x
Convex Datacenter
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 221
  • #61
    Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por drezter Ver Post
    JL
    Minha SW4 é 1997/98 e até 2010, nunca vi castanhar nada nela, tanto fria como quente. Num serviço de manutenção numa "especializada em Toyota" aqui no Rio, apertaram demasiadamente meu cabeçote causando uma sobrepressão no motor. A partir daí alegaram que o barulho era normal de Toyota. Não satisfeito levei na autorizada e eles resolveram o problema .
    Abs.
    Eduardo.
    A minha foi remontada com as especificações de fábrica... conforme manual de manutenção do motor 1kzt... acompanhei a pre-montagem onde tudo foi explicado e a pós montagem onde inclusive as marcações nos parafusos foram indicadas...
    Percebo que não baixa óleo e não há alteração no consumo/rendimento...Tudo aparentemente normal.
    É o primeiro inverno que passo com ela...e realmente depois de rodar, não se ouve nada, apenas o motor mesmo justinho...
    Espero que seja normal...
    mas vou ficar tranquilo quando o calor retornar e a fumaça no primeiro giro da manhã sumir.
    Ah> tem feito realmente bastante frio aqui nas madrugadas...
    []
    JL
    sw4 99 - verde - Gertrudes

  • #62
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO SERGIOPINCELLI

    A dica da coifa do MONZA fui eu que dei qdo troquei pela primeira vez e agora já tem nacional para a HILUX , da última vez que troquei foi específica para a HILUX e custou R$25,00 , a do MONZA tb da e esta nesta faixa de preço tb , mas qdo comprei pela 2ª vez a do MONZA os caras me perguntaram de que ano é o MONZA e não soube responder , pq qdo comprei pela 1ª vez levei a amostra da HILUX e não fiquei sabendo de que ano/modelo de MONZA seria , logo : fica mais fácil de pedir a coifa da HILUX numa loja de borrachas automotivas , como tem mais de um ano que comprei , agora deve estar em torno de uns R$40,00 ou menos .

    Guilherme,
    depois se pude dar a dica da coifa nacional, marca e modelo, agradeço. Troquei recentemente da minha SW4, e o kit original na América custava 250, acabei comprando por aqui um nacional por 100. Apesar de mais barato, bem diferente dos 25~40 que você encontrou.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #63
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Guilherme,
    depois se pude dar a dica da coifa nacional, marca e modelo, agradeço. Troquei recentemente da minha SW4, e o kit original na América custava 250, acabei comprando por aqui um nacional por 100. Apesar de mais barato, bem diferente dos 25~40 que você encontrou.
    CARO SUPERCHARGER

    Agora não me lembro mais da marca/modelo , mas depois de amanhã vou lá na loja vejo e coloco aqui pra vc e com o preço de agora tb .

    ABRAÇO .

  • #64
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Pô Guilherme, ir lá na loja para ver não faz sentido, não esquenta com isso! Era só se lembrasse mesmo, para referência futura, até porque já comprei/instalei a de 100 pilas.

    Saudações,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #65
    Citação Postado originalmente por danielmo Ver Post
    O meu começou a bater, quente ou frio em qualquer rotação. Ainda não sei o que é, sexta irei levar em um mecânica ex-funcionário da Toyota, ele fica a 60km estou providenciando um reboque para não ir desse jeito.
    Finalmente a oficina deu um parecer sobre o problema, segundo eles ocorreu um desgaste nos mancais em um dos do Eixos Balancedores, o LH Balance Shaft na imagem abaixo:
    Motor hilux sw4 1kzt fazendo barulho-balanceshaft.jpg


    Bom, ele disse que esses Balanceadores ou equilibradores de massa servem para tirar a vibração do motor e podem ser retirados, mas claro que o motor vai vibrar principalmente em marcha lenta, será necessário instalar uns tampões no bloco para manter a pressão de óleo.

    Consertar e manter os tais eixos será necessário abrir a parte de baixo para realizar a troca das buchas que Originais Toyota não vendem separadamente, estou aguardando o orçamento do eixo completo, consegui a bucha não original a R$ 98,00 + frete, mas o mecânica disse que não vale apena abrir para colocar esse peça paralela

    E agora amigos, retiro os eixos? Essa Vibração é muito forte? Coloca as buchas paralelas?

  • #66
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    SUGIRO A VC FAZER O SERVIÇO COMPLETO , pois o motor esta aberto , a mão de obra estará paga , e vc deixar umas pendencias e/ou retirar os balanceadores , NÃO JUSTIFICA , senão viria sem eles de fábrica , abre por baixo por cima de lado desmonta tudo e refaz tudo direito como manda o figurino , fú !!!!!!!! fú e meio , faz tudo e deixa seu motor zero amigo que não se arrependerá no futuro .

    Minha humilde contribuição .

  • #67
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Eu sugiro a fazer o serviço normal também.
    Meu pai estava conversando com o dono da oficina que deixamos nosso carro há quase 10 anos uns tempos atrás, e ele disse que havia uma SW4 lá que havia sido retirado esse eixo devido ao mesmo problema, desgaste, e que ocarro vibrava muito, na lenta, até o volante ficava trepidando.
    Imagino que deve ser no mínimo incômodo ficar com o carro assim. E já que o motor está aberto, faça o serviço logo, é melhor.
    Quanto as buchas paralelas, dê uma procurada na concessionária, algumas peças saem mais em conta que no mercado paralelo, ou o preço é pouca coisa maior, justificando colocar a original, pela durabilidade e qualidade serem sem comparação né!

  • #68
    Gostei do preço na America, R$ 230 cada eixo Original completo! O problema é abrir a parte de baixo $$$

    Falei com o ex-gerente de uma autorizada e ele disse quando ocorria isso ele condenavam o bloco!

  • #69
    Citação Postado originalmente por hpedro Ver Post
    Olá pessoal!! gravei um video com o barulho !!
    É pessoal abri o motor e o barulho é de um pistão batendo saia ja estava gastando a cabeça do pistão.

  • #70
    Peguei hoje a minha, eram os eixos balanceadores mesmo.

  • #71
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danielmo Ver Post
    Peguei hoje a minha, eram os eixos balanceadores mesmo.
    Obrigado por retornar com a resposta do problema, é de grande ajuda!
    E aí, ficou filé o carro?

  • #72
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    hpedro,
    qual a quilometragem da sua SW4 ?
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Correia TR4 fazendo barulho.
      Por accel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2015, 09:36
    2. Fazendo motor Hilux 3.0 aspirado 5L 04/04
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/08/2014, 19:24
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 15/10/2010, 22:39
    4. Sw4 98: Suspensão fazendo barulho (Rangido)
      Por andreluna no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 27/06/2008, 22:24
    5. Câmbio clark fazendo barulho
      Por fernando_ribeiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2005, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade