x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 221
  • #13
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5



    Alguém sabe como fazer essa regulagem das válvulas nas SW4 3.0 TD, motor 1-KZT de injeção mecânica (1997 à 2000) ?
    Qualquer retífica faz essa regulagem ou tem que ser especializada em motores diesel ? Agradeço a ajuda, Delfim.

  • #14
    Olá Delfim ! quando eu fiz a regulagem na minha eu procurei uma oficina especializada! porque me disseram que tem que ter ferramenta propria para o serviço. são pastilhas mas que tem que usar uma ferramenta para tira las. no meu caso teve de trocar 3 pastilhas e ficou $230,00
    Abraço

  • #15
    Olá pessoal ! a retifica me deu um parecer... Eles me disseram que não tem 100% de certeza mais acham que o barulho seria em um pistão
    e que teriam que abrir pra confirmar!! agora estou na duvida? acho que vou levar a outra retifica e ver outra opinião!!

  • #16
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    hpedro,
    Obrigado pela informação.
    Quanto ao diagnóstico incerto dessa retífica, certamente vc deve buscar pelo menos mais duas opiniões de outras.
    Um abraço, Delfim.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por hpedro Ver Post
    Olá pessoal ! a retifica me deu um parecer... Eles me disseram que não tem 100% de certeza mais acham que o barulho seria em um pistão
    e que teriam que abrir pra confirmar!! agora estou na duvida? acho que vou levar a outra retifica e ver outra opinião!!
    HPEDRO

    A minha SW4 93 como falei depois de umpau começou a fazer barulho que não tinha as características do seu barulho , fazia a qualquer e com qualquer rotação , foi um pistão que derreteu , troquei os 4 pistões , anéis e casquilhos , o velho mecanico que esta fazendo o motor ainda não terminou de montar ha 3 meses com ele , já tomei de todos o remédios possíveis para não infartar , acho que o melhor remédio é enfiar porrada nele .

    Como falei , na dúvida é muito ruim ficar andando com um carro nestas condições , não passa segurança .

    Conta pra gente o que vc decidir em fazer e o resultado .

    ABRAÇO

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    E o meu barulho? Alguém tem algum palpite?
    Léo,
    Seu barulho, em uma faixa de rpm específica, me parece alguma ressonancia de lataria, verifique se nao tem alguma chapa solta ou parafuso frouxo, coletor da descarga frouxo , etc ....
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #19
    Oi pessoal ! hoje tive outra opinião que acho até convincente ! um mecanico me disse que pode ser que o óleo de manhã fica um pouco grosso e a bomba estando meio cansada não consegue mandar o óleo para lubrificar.. e quando o óleo esquenta fica mais fino e ai então a bomba consegue mandar... onde que o barulho para.

  • #20
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Hpedro,
    Venho acompanhando sua "agonia", todo e qualquer barulho em motor é dificil um diagnóstico sem abertura do mesmo. Porém, vc mesmo relatou que usou um aditivo, para descarbonizar o motor, acredito o caminho é por aí (bomba) ou algum canal de lubrificação, ao contrário do que o mecanico disse, quanto mais quente o oleo, menos pressão, pois ele fica mais fino e a "tendencia" e passar nos lugares de lubrificação com menos resistencia. Faz sentido verificar a peneira da bomba...como vc usou o aditivo, pode estar obstruida, assim puxaria menos oleo e teria o barulho. O certo era vc pedir, para medir a pressão de oleo, assim vc teria a duvida sanada. Já tive experiencia com barulho que "sumiam" depois de quente, que era pistão...ou seja...esquentava dilatava diminuia a folga parava o barulho...solução troquei e acabou o problema...carro a gasolina. Boa Sorte, espero que seja uma coisa simples e que resolva logo. Pq nao experimenta trocar novamente o oleo e filtro? Abs

  • #21
    Olá Jorge!
    obrigado pela dica!! se não der resultado irei trocar o oleo e filtros pra ver se dá resultado... depois eu digo!!!

  • #22
    Ontem. andando nas ruas de campinas eu vi uma sw4 branca com o barulho igual a minha.. só que estava fazendo o barulho quente e em marcha lenta! e aminha só faz o barulho quando esta fria e em marcha lenta. .... estranho!!!

  • #23
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Eu não sei no seu caso... mas já passei por isso quando tinha um golzinho quadrado... mandei regular o carro todo por que ele tremia exatamente quando subia de giro... e o pior é que continuou... dá uma sensação de impotência na gente... manda consertar... os mecânicos dizem que é regulagem, limpeza do sistema de injeção... mas não resolve o problema... no final das contas fui eu quem descobriu o que era... uma pedra entre o protetor do carter e o motor... quando o motor vibrava (por aumento da rotação), forçava a pedra (brita) que fazia toda carcaça do carro vibrar...
    Então meu conselho, já que dizem que não vem do motor... dá uma checada se as bases (coxins) do motor estão em ordem... pois se estiverem estragados essa vibração pode passar para a carcaça (monobloco) e ser sentida dentro do carro... ou se não, se tem algum metal encostando onde não era pra encostar, tipo uma bucha de uma estabilizadora estragada... ou coisa parecida!!!

    Boa pesquisa pra você!

    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    Pessoal,

    Eu tenho um barulho na minha que nem o mecânico da concessionária Toyota sabe o que é:

    Quando estou acelerando, o barulho começa por volta dos 1200 rpm e permanece até os 1700 rpm. Acima disso não faz o barulho. Na lenta também não faz o barulho. E detalhe: só quando estou ACELERANDO. Quando estou andando e paro de acelerar, deixando o carro "correr" na inércia, o barulho para imediatamente e só volta a aparecer quando acelero novamente, se eu estiver entre 1200 e 1700 rpm. Alguém tem alguma dica? O carro está normal, sem alterações de consumo, ou potência. O barulho é como se fossa alguma coisa metálica batendo, e vem do lado da BI.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #24
    Olá pessoal !! as noticias são chatas!!
    levei o carro até uma oficina especializada em toyota!!! o carro ficou lá 2 dias para eles ouvirem o barulho e diagnosticar...
    Me disseram que as velas estão ruim e que teriam de troca las.. esta com a compressão fora ou junta do cabeçote errada. para fazer os serviços me pediu $$
    vela aquecedora original $ 387,00 cada uma ( que absurdo) a paralela $ 15,00
    junta cabeçote $ 350,00
    Mão de Obra $ 700,00
    Mais eu acho que não vai resolver!!!!!

    Dê suas Opinião

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Correia TR4 fazendo barulho.
      Por accel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2015, 09:36
    2. Fazendo motor Hilux 3.0 aspirado 5L 04/04
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/08/2014, 19:24
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 15/10/2010, 22:39
    4. Sw4 98: Suspensão fazendo barulho (Rangido)
      Por andreluna no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 27/06/2008, 22:24
    5. Câmbio clark fazendo barulho
      Por fernando_ribeiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2005, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade