x
Convex Datacenter
Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 221
  • #157
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1



    Pois é olhando a caminhonete de um amigo que também tem o motor é 1kzt como a minha vi que ela tem esse filtro e me pareceu tratar-se de um filtro do sistema de vácuo, acho que é para reter as impurezas do circuito de ar do vácuo antes de passar nas válvulas selenóides que acionam a tração dianteira, não sou expert no assunto mas fiquei achando isso, ou será que estou enganado?
    4X4 Brasil

  • #158
    Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Pessoall, to com problemão...minha SW4 98 bateu o motor 1kzt...e foi tudo pro saco...bloco, cabeçote etc...resumindo ou faria o motor todo orçado em 28 mil (com tudo original) ou compra um motor em ferro velho, logo optei pela compra de um usado. Resultado o motor está mil maravilhas andando muito, economico e tal....moro no DF e comprei o motor em goiania, só que fui transferir o motor no DETRAN e deu um problema no numero...até ai beleza...so que o cara que me vendeu o motor tem outro la que segundo ele ta OK, mas o detalhe é que pertence a uma SW4 ano 2001 ou seja 1kzt-e. Agora que necessito ajuda fiquei muito animado com a proposta, mas a duvida é se eu pegar esse motor seria somente tirar minha bomba mecanica e bicos (1kzt) e colocar no 1kzt-e e tudo ira funcionar??
    Grato pela ajuda amigos!

  • #159
    Ola amigo.
    Apenas curiosidade, com qual kilometragem esse seu motor foi pro saco ?
    Sobre sua dúvida, não tenho certeza e vou apenas chutar uns palpites mas creio que seja isso mesmo, fica apenas uma duvida quanto ao cabeçote, que o do "E", não sei se a rosca dos bicos é a mesma, e tem alguns sensores a mais e tal, mas não sei se são apenas externos e não impede essa adaptação, caso contrário teria que trocar o cabeçote também, mas vamos ver se algum outro amigo aqui do forum com mais experiencia pode dar essas informações, de repente com meu post alguém se anima em ajudar. Uma boa dica sobre numero do motor é levar o número numa dessas firmas de vistoria e pedir um laudo desse motor, ele puxam tudo , se tinha cadastro, de qual veiculo era e se tiver qualquer impedimento, isso evita muitos problemas e já se adianta antes do detran caso haja algum impedimento.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #160
    Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Ola amigo.
    Apenas curiosidade, com qual kilometragem esse seu motor foi pro saco ?
    Sobre sua dúvida, não tenho certeza e vou apenas chutar uns palpites mas creio que seja isso mesmo, fica apenas uma duvida quanto ao cabeçote, que o do "E", não sei se a rosca dos bicos é a mesma, e tem alguns sensores a mais e tal, mas não sei se são apenas externos e não impede essa adaptação, caso contrário teria que trocar o cabeçote também, mas vamos ver se algum outro amigo aqui do forum com mais experiencia pode dar essas informações, de repente com meu post alguém se anima em ajudar. Uma boa dica sobre numero do motor é levar o número numa dessas firmas de vistoria e pedir um laudo desse motor, ele puxam tudo , se tinha cadastro, de qual veiculo era e se tiver qualquer impedimento, isso evita muitos problemas e já se adianta antes do detran caso haja algum impedimento.

    Valew ZZ Top, bom no velocímetro ela tá com 230 mil rodados peguei ela com 200...quanto ao laudo era o que deveria ter feito antes de fechar o negocio, mas fazer o que, vivendo e aprendendo...o motor que ta com problema na numeração não consta cadastro para ele, e segundo informações isso é comum acontecer pois depende do DETRAN de estado p/ estado...uns cadastram o motor outros não...só que no DF quando se fala de DETRAN é tudo mais complicado...além deste pepino tenho que arrumar NF da mão de obra, NF de entrada na loja que comprei, NF de saida em meu nome com descritivo na nota de cilindradas, potencia, combustível... tudo do motor...e um saco....mas quando da certo tudo de bom...
    SW4-2009 (PATROA)
    SW4-1998 (MINHA XODÔ)
    Ex Ranger 2009 e Ex Hilux 2009 (quero outra!!)

  • #161
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Migueljjr Ver Post
    Valew ZZ Top, bom no velocímetro ela tá com 230 mil rodados peguei ela com 200...quanto ao laudo era o que deveria ter feito antes de fechar o negocio, mas fazer o que, vivendo e aprendendo...o motor que ta com problema na numeração não consta cadastro para ele, e segundo informações isso é comum acontecer pois depende do DETRAN de estado p/ estado...uns cadastram o motor outros não...só que no DF quando se fala de DETRAN é tudo mais complicado...além deste pepino tenho que arrumar NF da mão de obra, NF de entrada na loja que comprei, NF de saida em meu nome com descritivo na nota de cilindradas, potencia, combustível... tudo do motor...e um saco....mas quando da certo tudo de bom...
    Você compra um motor sem nota fiscal e quer que o DETRAN regularize?
    Se já roubam carros de monte com essa dificuldade, imagina se não houver um mínimo de controle.
    Devolva o motor e compre um regular.

  • #162
    Citação Postado originalmente por Migueljjr Ver Post
    Valew ZZ Top, bom no velocímetro ela tá com 230 mil rodados peguei ela com 200...quanto ao laudo era o que deveria ter feito antes de fechar o negocio, mas fazer o que, vivendo e aprendendo...o motor que ta com problema na numeração não consta cadastro para ele, e segundo informações isso é comum acontecer pois depende do DETRAN de estado p/ estado...uns cadastram o motor outros não...só que no DF quando se fala de DETRAN é tudo mais complicado...além deste pepino tenho que arrumar NF da mão de obra, NF de entrada na loja que comprei, NF de saida em meu nome com descritivo na nota de cilindradas, potencia, combustível... tudo do motor...e um saco....mas quando da certo tudo de bom...
    Poxa , com 230mil foi pro saco muito cedo, mas como pegou usada pode ter sido voltado o velocimetro né, ou houve algum problema que fez o motor bater mais cedo, uma pena, a minha sw99 ta com 215mil e motor perfeito, nunca aberto, ainda com todos os lacres e tal, mas esta eu tenho a mais de 10 anos e antes era do meu pai, entâo sei de todo o histórico dela.
    Mas boa sorte com o motor, espero que de tudo certo, e na minha opnião acho que compensa comprar um motor usado sim, pois pra fazer todo o motor e gastar esse valor não é muito viável, já que é quase o valor do carro ! Além de que já vi muitos motores retificados que não ficaram muito bom não.
    Depois de concluido essa empreitada posta aqui pra agente saber como foi , inclusive os detalhes dos bicos, bomba e tal ok.
    Abraços.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #163
    Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Você compra um motor sem nota fiscal e quer que o DETRAN regularize?
    Se já roubam carros de monte com essa dificuldade, imagina se não houver um mínimo de controle.
    Devolva o motor e compre um regular.

    Nããããummmm!!!! Não se trata de motor sem nota fiscal....e com nota tudo certo, o caso é que nota e entrada na loja do cara esta ilegível....ele comprou o carro em um leilão...é esta nota que esta com problemas de ser ilegivel...só que como ele disse que estão demorando para enviar nova nota ele deu a sugestão de pegar o outro motor....num tô doido de comprar motor sem nota amigão...meu didin não é capim....
    SW4-2009 (PATROA)
    SW4-1998 (MINHA XODÔ)
    Ex Ranger 2009 e Ex Hilux 2009 (quero outra!!)

  • #164
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Migueljjr Ver Post
    Nããããummmm!!!! Não se trata de motor sem nota fiscal....e com nota tudo certo, o caso é que nota e entrada na loja do cara esta ilegível....ele comprou o carro em um leilão...é esta nota que esta com problemas de ser ilegivel...só que como ele disse que estão demorando para enviar nova nota ele deu a sugestão de pegar o outro motor....num tô doido de comprar motor sem nota amigão...meu didin não é capim....
    Ahh, bão!!

  • #165
    Usuário Avatar de ranzi
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com um barulho estranho na minha SW4 97... Comprei ela faz pouco tempo, ela estava bem "amarrada", parecia 1.0. Primeiro, fiz toda a manutenção básica, óleo, filtros, correias... depois me aconselharam a colocar aditivo no diesel para limpar o sistema, mas não adiantou. Levei num bombista, ele aumentou um pouco o débito da bomba e a camionete se transformou.
    Porém tem um barulho que começou a aparecer que está me incomodando, é um barulho metálico, aparece às vezes, quando se acelera e está andando. Acelerar parado não faz barulho nenhum, pisar na embreagem também não elimina o barulho.
    Alguém já passou por isso?

  • #166
    Citação Postado originalmente por ranzi Ver Post
    Pessoal, estou com um barulho estranho na minha SW4 97... Comprei ela faz pouco tempo, ela estava bem "amarrada", parecia 1.0. Primeiro, fiz toda a manutenção básica, óleo, filtros, correias... depois me aconselharam a colocar aditivo no diesel para limpar o sistema, mas não adiantou. Levei num bombista, ele aumentou um pouco o débito da bomba e a camionete se transformou.
    Porém tem um barulho que começou a aparecer que está me incomodando, é um barulho metálico, aparece às vezes, quando se acelera e está andando. Acelerar parado não faz barulho nenhum, pisar na embreagem também não elimina o barulho.
    Alguém já passou por isso?
    Ola,
    Olha, pelas poucas infos, fica difícil de ter uma idéia do que pode ser, mas a dica é tentar indentificar de onde vem o barulho, tipo de região vem o barulho, tipo se vem de baixo, de cima, de dentro do motor, de fora, do cabeçote, ou das polias etc, pois assim fica mais facil de localizar o ponto exato, como disse que o barulho é só em movemento, pode ser que seja fora do motor. Só pra dar um exemplo, na minha cd 95 ta vazando pela conexão do coletor de escape com o escpamanto, e faz um barulho estranho apenas quando está andando e quando acelera mais de meio pé que assim faz vazar e faz o barulho pois é quando faz mais força e aumanta a pressão no escape, é só um exemplo que não deve ser o seu caso, mas pra ver como tem barulho difícil de identificar. Tente ver correias se estão bem firmes, porque fazem barulho se estiverem folgadas, se não tem polia solta, veja protetor de carter(se tiver) entre outras partes moveis da parte da frente do veículo, e se achar que é no motor mesmo tem que ir tenstando e tentar localizar se é dentro do motor etc. Vai postando aí e agente vai tentando ajudar.
    Att.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #167
    Usuário Avatar de ranzi
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Ola,
    Olha, pelas poucas infos, fica difícil de ter uma idéia do que pode ser, mas a dica é tentar indentificar de onde vem o barulho, tipo de região vem o barulho, tipo se vem de baixo, de cima, de dentro do motor, de fora, do cabeçote, ou das polias etc, pois assim fica mais facil de localizar o ponto exato, como disse que o barulho é só em movemento, pode ser que seja fora do motor. Só pra dar um exemplo, na minha cd 95 ta vazando pela conexão do coletor de escape com o escpamanto, e faz um barulho estranho apenas quando está andando e quando acelera mais de meio pé que assim faz vazar e faz o barulho pois é quando faz mais força e aumanta a pressão no escape, é só um exemplo que não deve ser o seu caso, mas pra ver como tem barulho difícil de identificar. Tente ver correias se estão bem firmes, porque fazem barulho se estiverem folgadas, se não tem polia solta, veja protetor de carter(se tiver) entre outras partes moveis da parte da frente do veículo, e se achar que é no motor mesmo tem que ir tenstando e tentar localizar se é dentro do motor etc. Vai postando aí e agente vai tentando ajudar.
    Att.
    Olá amigo, fim de semana tentei rastrear de onde vem o barulho... estou desconfiando de alguma parte da caixa/diferencial ou algo assim... desconfiei dos freios, mas não era...o barulho parece que vem da dianteira, só quando se acelera em movimento... se estiver andando sem acelerar não faz o barulho metálico... tem algum rolamento na saída da caixa que possa estar fazendo esse barulho?

  • #168
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ranzi Ver Post
    Olá amigo, fim de semana tentei rastrear de onde vem o barulho... estou desconfiando de alguma parte da caixa/diferencial ou algo assim... desconfiei dos freios, mas não era...o barulho parece que vem da dianteira, só quando se acelera em movimento... se estiver andando sem acelerar não faz o barulho metálico... tem algum rolamento na saída da caixa que possa estar fazendo esse barulho?
    Olá Ranzi,
    Se o 4x4 não está acionado, não deveria movimentar o cardã nem o diferencial dianteiro.
    O que gira com o carro andando em 4x2 são os semi-eixos dianteiros, com as suas juntas homocinéticas e trizetas.
    Pode estar de alguma forma travado em 4x4 e isto ser a causa do problema.
    Verifique passando a alavanca para 4x2, elevando uma das rodas dianteiras de cada vez com o macaco, e girando o pneu com as mãos o cardã dianteiro deverá ficar parado.

    Espero ter contribuído.
    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Correia TR4 fazendo barulho.
      Por accel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2015, 09:36
    2. Fazendo motor Hilux 3.0 aspirado 5L 04/04
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/08/2014, 19:24
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 15/10/2010, 22:39
    4. Sw4 98: Suspensão fazendo barulho (Rangido)
      Por andreluna no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 27/06/2008, 22:24
    5. Câmbio clark fazendo barulho
      Por fernando_ribeiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2005, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade