-
Eu comprei uma SW4 2001/02 3.0 TD, consegui somente 2 seguros, Porto e Itau (se não me engano), ficou em R$8800 e R$9500... ou seja, aprox 17.5% o valor venal do veículo.. quer dizer que se roubarem estare recebendo 82% apenas do valor... bem, isso em 1 ano né? Porque se for em 2 anos, esse valor já vai para 65%, e por aí vai... acho um valor impagável.
Conversei com alguns corretores e me disseram que a causa disso não é a incidência de roubo "comum" mas sim pelo fato de ser um motor "diesel" e que serve para gerar eletricidade em fazendas, motor de barco de pesca, etc etc etc.. então a gama de roubo fica muito maior e por isso que ninguém "quer" fazer seguro para esse tipo de carro. Outro ponto é, que como se trata de peças importadas com valores de grandes cifras, qualquer tipo de batida já é um sinistro alto em peças para eles, então quase sempre é PT, esse é outro ponto por não "quererem" fazer...
Portanto, quem tem seguro nesses carros, renovem, pois para pegar um seguro novo está quase impossível, e quando aceitam, o valor é caríssimo. Minha decisão foi só para em estacionamentos (com seguro), colocar um "positron" e um "bloqueador" de diesel com controle remoto. E sempre que parar na rua, deixar em NEUTRO, porque se for um ladrãozinho que sabe desligar positron, pode ser que não saiba engrenar o carro.. ;) -- Essa foi a dica do Luiz da Toyonew.
O BB não fez orçamento para mim.... vou tentar na Tokyo Marine conforme o colega falou acima, caso tenham mais novidades, por favor, compartilhem.
-
Feld,
To achando estranho esta estoria de seguro novo, minha Hilux comprei ano passado, e o seguro novo dela ficou em 2.000,00 no Banco do Brasil, este ano para renovar eles pediram 2.600,00 e eu troquei para a ToKio Marine por 2.250,00 como falei antes.
Verifique melhor.
Abs.
-
Vale a pena comprar
Caros amigos, comprei uma SW$ 2001 paguei 42.500 por ela. Preta, banco de couro, toda perfeita, sem arranhões.... Apenas tera que trocar pneus daqui um pouco.
Muito bom carro, apenas achei ele meui "fofo" andando, mas e um motor de 116 cv, nao é la essas coisas todas para esse tamanho de carro.
Estou satisfeito com a minha. o jeep esta no estaleiro reformando.
Acho a 2001 com uns detalhes mais bonitos do que a anterior. Não posso ainda opinar muit pois ainda esta em teste comigo o carro. Essa bati a vista e comprei, nem levantei o carro ainda para ver por baixo e já fiz trilha com ela rsrs.
Abraços
João Luis