x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 104
    Usuário
    Entrada
    16/05/2007
    Agradecimento: 1

Valorizando a SW4 3.0 TD anos 97/98/99 ... (motor 1KZT)

Pessoal,

Como muitos já sabem, alguns anos atrás foi aberto um tópico, no qual alguns proprietários de SW4 3.0 TD anos 97/98/99 relataram problemas no cabeçote de suas respectivas viaturas. Foi uma surpresa e inicialmente comentou-se em erro de fabricação da Toyota. Depois de muitos relatos, muito se falou que pouca manutenção, associada ao uso no limite da viatura não combinam. Talvez uma consequência negativa da fama de inquebrável da Toyota.

Eu, quando estava resolvendo comprar uma SW4, me preocupei ao ler os relatos. Fazendo muita consulta entre proprietários e mecânicos, conclui que o número daqueles que nunca tiveram problemas é MUITO maior do que aqueles que relataram problemas. Comprei uma SW4 3.0 TD 97, estou cuidando como um carro que não é inquebrável e estou muito satisfeito.

O propósito deste tópico é coletar comentários de proprietários destes carros maravilhosos que não tiveram problema desta natureza com seus carros para que possamos reestabelecer a boa fama deste motor Toyota 3.0 turbo diesel (motor 1KZT) das SW4 97 em diante.

Um abraço a todos.

Vanley

Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Bem Vanley, eu sou mais um feliz proprietário de uma SW4 97 que nunca apresentou o menor problema graças a Deus. Comprei a viatura em 2003 com apenas 7500 kms rodados, incrível mesmo e só acreditei quando vi com meus próprios olhos. Hoje ela está com 37000kms ainda como zero km. Já viajei bastante com ela, na verdade uso essa toyota apenas para viajar. Não consigo imaginar outro veiculo nessa categoria que una as qualidades de valentia, conforto e confiabilidade, itens essenciais numa viajem de longa distância por regiões remotas e pouco habitadas. Gosto muito do veiculo e ele na verdade superou em muito as minhas espectativas, tanto é que pretendo ficar com ele ainda por pelo menos uns dez anos. Quem experimenta uma SW4 logo se apaixona e eu não a troco por nenhum outro 4x4. Um abraço

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Serengetiman
    (...)Não consigo imaginar outro veiculo nessa categoria que una as qualidades de valentia, conforto e confiabilidade, itens essenciais numa viajem de longa distância por regiões remotas e pouco habitadas.
    Concordo em gênero, número e grau

Citação Postado originalmente por Serengetiman
    (...) pretendo ficar com ele ainda por pelo menos uns dez anos. Quem experimenta uma SW4 logo se apaixona e eu não a troco por nenhum outro 4x4
    Idem, idem, idem

Mas...

Um amigo adquiriu uma 2000 ou 2001, motor 1KZTE e, dois meses depois, começou a vazar água pelo cabeçote e, consequentemente, aquecer.
    Por sorte, comprou numa concessionária e, para resumir a ópera, trocaram o cabeçote e tropicalizaram a SW4.
    Segundo esse amigo, o responsável técnico lhe disse que o problema dessas SW4 é que nem todas foram tropicalizadas quando vieram para o Brasil e que "só abrindo" para saber.
    Talvez, eu disse, talvez, aí esteja a explicação para o fato de umas apresentarem problemas, outras não.

Abraços,

Aurélio

Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF

Valorização da SW4

Bom dia a todos , Vanley novamente parabens pela maquina , apoio em todos os graus e generos e titulos sobre esta maravilhosa maquina .
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

Grande Vanley,

Parabéns pelo tópico...

em relação as SW4...eu tive uma 98 verde e digo depois de ter rodado mais de 200.000km com ela...é um carrão......mas eu não sou parâmetro para esse tópico, pois amo toyotas

Abraços,

Sérgio Holanda
    PS. vai foto da verdinha...

Citação Postado originalmente por Vanley Ver Post
    Pessoal,

Como muitos já sabem, alguns anos atrás foi aberto um tópico, no qual alguns proprietários de SW4 3.0 TD anos 97/98/99 relataram problemas no cabeçote de suas respectivas viaturas. Foi uma surpresa e inicialmente comentou-se em erro de fabricação da Toyota. Depois de muitos relatos, muito se falou que pouca manutenção, associada ao uso no limite da viatura não combinam. Talvez uma consequência negativa da fama de inquebrável da Toyota.

Eu, quando estava resolvendo comprar uma SW4, me preocupei ao ler os relatos. Fazendo muita consulta entre proprietários e mecânicos, conclui que o número daqueles que nunca tiveram problemas é MUITO maior do que aqueles que relataram problemas. Comprei uma SW4 3.0 TD 97, estou cuidando como um carro que não é inquebrável e estou muito satisfeito.

O propósito deste tópico é coletar comentários de proprietários destes carros maravilhosos que não tiveram problema desta natureza com seus carros para que possamos reestabelecer a boa fama deste motor Toyota 3.0 turbo diesel (motor 1KZT) das SW4 97 em diante.

Um abraço a todos.

Vanley

Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Vanley Ver Post
    Pessoal,

Um abraço a todos.

Vanley
    »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» »»»»»»»»»»»»

Caro amigos, achei muito oportuno o post do Vanley.
    Minha Sw4 ano 97 equipada com o motor 1kz-t já rodou 20.000 km em minhas mãos, e portanto, é mais uma que daquelas que NÃO AQUECEU o motor e não vai aquecer jamais em minhas mãos.
    Faço manutenção prevista com o meu mecânico de confiança e nada mais.
    Portanto, vamos parar de nos preocupar com os problemas de superaquecimento relatados neste fórum e valorizar mais.
    É claro, que continua sendo muito importante os relatos de problema aqui colocados neste forum. Mas nem por isso, devemos nos entristecer com os ocorridos e achar que é o fim da linha, e que a tecnologia toyota, já não é a mesma, que não é verdade.
    Vamos deixar os problemas de superaquecimento, para equeles que infelizmente adquiriram ou irão adquerir, veículos com falta de manutenção adequada e foram/são pegas de surpresa que fazem parte apenas de uma pequena estatística no universo das SW4 rodando no Brasil.
    Gostaria que todos sentissem como eu: vaidoso, tranqüilo e orgulhoso ao me acomodar no assento da bichinha e... zoar, viajar, viajar e relaxar. Chegou o momento de valorizar nossas beldades, é o que elas merecem, não é mesmo?.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    16/05/2007
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Mais uma viagem sem problemas de aquecimento. Agora foram 2000 km sob sol forte, carro muito pesado e mantendo 120 kmh.
    Espero mais relatos positivos. Na verdade, ja esqueci dessa fama injusta!!!

Grande Aurelio,

além da 98, que rodei 200.000km, já que o tópico não falava das 2000/2001/2002 - em 2001 vendi a minha 98 e em setembro comprei a modelo 2001EFI e rodei com essa uns 300.000km e sem o menor problema, e digo que essa Hilux rodou muito, em lama, muita areia e muita duna...fiz o Parque do Taim e a Estrada do Inferno, além de Jeri-Parnaíba ida e volta atravessando rios, dunas, mangue e falesias...mas o pior foram as dunas pesadas e nem ai ela esquentou...

agora, que tropicalização é essa que voc6e falou??? fiquei curioso

grande abraço,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post

Idem, idem, idem

Mas...

Um amigo adquiriu uma 2000 ou 2001, motor 1KZTE e, dois meses depois, começou a vazar água pelo cabeçote e, consequentemente, aquecer.
    Por sorte, comprou numa concessionária e, para resumir a ópera, trocaram o cabeçote e tropicalizaram a SW4.
    Segundo esse amigo, o responsável técnico lhe disse que o problema dessas SW4 é que nem todas foram tropicalizadas quando vieram para o Brasil e que "só abrindo" para saber.
    Talvez, eu disse, talvez, aí esteja a explicação para o fato de umas apresentarem problemas, outras não.

Abraços,

Aurélio

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP

Idem, idem, idem

Mas...

Abraços,

Aurélio
    sabem o que é feito no motor nessa "tropicalização" dele??? Tenho um Powertrain completo vindo do japão sem isso e queria instalar sem ter dor de cabeça futura! valeus!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG

Sw4 3.0 Td

Pessoal

Acabei de comprar uma SW4 3.0 97/98, rodei 1000 KM com o veiculo e gostei muito, estou muito satisfeito e recomendo o veículo.

Antes de comprar um veículo é necessário pesquisar bastante e comparar com outros veículo do mesmo modelo que estejam venda.

Eu olhei uma SW4 98 com 116.000 KM que estava com a aparência pior que a minha SW4 95.

Então é necessário procurar bastante e saber a procedência do veículo, e desconfiar de preços abaixo da tabela.

Tinha uma 2.8 D que tambem é um excelente veículo.

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mak (SP/ZN)
    sabem o que é feito no motor nessa "tropicalização" dele??? (...)
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA
    (...)agora, que tropicalização é essa que voc6e falou??? fiquei curioso
    Caros Mak e Sérgio.

Não conheço detalhes dessa tropicalização.
    Vou assuntar com meu amigo e depois informo vocês, ok?!

Abraços,

Aurélio

Grande Aurélio,

estamos no aguardo, pois teno um amigo que até o inicio desse ano era engenheiro mecânico da Toyota, foi pra Honda agora, e falando com ele me disse que nunca tinha escutado falar disso...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Caros Mak e Sérgio.

Não conheço detalhes dessa tropicalização.
    Vou assuntar com meu amigo e depois informo vocês, ok?!

Abraços,

Aurélio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem