x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    51
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0

    Motor 2.8 toyota?????




    Estou olhando um jeep com o motor 2.8 da hillux p/ comprar.Ele é um motor aspirado, recem revisado.Alguem sabe a potencia desses motores? O que devo olhar p/ saber se o motor está bom? Tem jeito de turbinar e intercoollar este motor? Tem de ser turbina e intercooller originais? Fica bom ? Quanto eu ganharei de potencia? Quanto fica + ou -?
    E o motor 3.0 97? é BOM?
    Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Glauco, esse deve ser o motor com 77 CV , mas que tem torque compatível com um gasolina de 110 CV.De qq forma vc precisa de um mecanico de diesel para avaliar o motor. Se estiver funcionando, ele vai ver se está soprando, ruído ,vazamentos, etc...
    Se tiver na bancada, acho que vai ter que tirar o carter e axaminar as bronzinas e colos de mancal.
    Qto a turbinar e intercoolar, se o motor estiver zeradinho, aguenta e acrescenta uns 40% de torque. Mas, num Willys, acho que aspirado é mais que o suficiente.

  • #3
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Glauco,

    Nas picapes CS e CD tinha 77 hp;
    Nas SW4 tinha 88 hp.

    Ele muda muito com uma simples mexida na bomba.
    Dá sim pra turbinar, mas não é kit Toyota original.
    Vai pra algo em torno de 120 hp.

    Só que pro CJ, vale à pena testar sem turbina mesmo, pois lembre que uma SW 4 pesa mais de 1900 kg, uns 600 kg a mais que o CJ.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #4
    Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Idade
    51
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Meus amigos,obrigado pela força.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/07/2006
    Idade
    61
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Question Hilux e SW: diferentes??

    Gustavo,
    As Hilux (até 2001) e as antigas SW (até 95) não tinham o mesmo motor? De onde viria esta diferença de potencia entre as duas (77HP para 88HP) ?
    Abraços,


    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Glauco,

    Nas picapes CS e CD tinha 77 hp;
    Nas SW4 tinha 88 hp.

    .

  • #6
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Motta,

    Não sei o porquê da diferença, mas ela existe.
    Consta no manual, nos documentos, e o fato é que a SW anda melhor, faça o teste.

    Talvez seja uma simples regulagem de bomba diferente...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/05/2007
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá todos,

    Estou montando, ou ... "desmontando", um motor Toyota 2.8D 3L a ser
    adaptado num CJ5. Meu mecânico até o momento já retirou parte da
    carroceria do Jeep e está viabilizando o projeto.

    Estou muito interessado em aprender mais sobre estes motores e cada
    vez que entro aqui no 4x4Brasil vejo que vou ampliando mais os horizontes,
    se bem que a cada passagem por aqui meu nível de dúvidas aumenta pois
    a gente vai aprendendo a fazer mais e mais perguntas. Parabéns ao Fórum.

    Para contribuir neste tópico andei garimpando sobre este assunto e acho
    que uma visitinha em <http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-hilux.htm>
    ajuda um pouco. Pelo menos dá uma idéia sobre o ganho ao turbinar
    a máquina.

    Alguém sabe como posso diferenciar o 77HP do 88HP. Tem alguma indicação
    no motor que me leve a saber qual a minha máquina?

    Glauco, este teu Jeep é um CJ5? Estou interessado em saber se o radiador
    é o original do CJ.

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Caro amigo,

    Admiro sua coragem, pois sei exatamente o que lhe aguarda, por isso digo para nunca desanimar com impressões negativistas.
    Precisando, possuo muitas informações do seu motor e algumas peças também.

    Abs,

    André

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/05/2007
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá André,

    Quanto aos questionamentos do Glauco sinto que não tenha experiência
    para falar sobre.

    Passa pelo meu projeto turbinar a máquina pela influência que tive aqui no
    Fórum <http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=13846>.

    Com este seria o segundo motor a experimentar no CJ5.

    O primeiro foi um AP 1.6D, muito econômico. Com ele fiz várias vezes
    o cruzamento Torres-Rs ao Chuí pela praia. Cruzei a Lagoa do Peixe na
    região de Mostardas/Tavares, RS, e "abraçei" o RS saindo do Chuí e sempre
    pela região de Fronteira, cruzei o extremo sul as vezes entrando o Uruguai
    e na Fronteira Oeste fui subindo margeando a fronteira Argentina dei a
    volta e subindo a serra gaúcha acabei em Torres e retornei ao Chuí pela
    zona costeira. O fraco motor AP 1.6D mostrou-se valente mas após 4 anos
    de uso ele cansou e eu também.

    A minha opção pessoal é por um motor com o mínimo de dispositivo
    eletrônico e que me renda um pouco mais de potência e velocidade. Os
    únicos fios que quero no motor é o que verifica a temperatura, a pressão do
    óleo e o que desliga a bomba injetora.

    Indo na pegada do Glauco vou apostar e turbinar o 2.8D, mas não pretendo
    usar turbina originail. Não que não aposte nela é que vou usar o que
    tenho disponível - questão de R$eais. He! He! He!

    Como caixa estou colocando a de 5 marchas da Hilux 4x4 3L (2.8D) e
    pretendo usar a transferência original do CJ5. Vai ser uma "indiada" mas eu
    conto na medida em que as coisas forem acontecendo e como vai indo a
    adaptação.

    Como já estou com a Cx. Transferência aberta vou aproveitar e trocar o
    insuportável "pino chorão", mais uma influência deste Fórum.

    Até hoje o meu guincho éra uma "catraca" destas que se usa em caminhão
    para puxar os cabos das lonas, que movida a "feijão" (He! He! He!) nunca
    me deixou na mão. Vou aproveitar as mudanças e colocar um guincho
    mecânico Ekron ligado diretamente na Caixa de transferência do CJ.

    Não pretendo usar a ventoinha original do motor 3L. Vou usar a do monza
    adaptada e grudada no radiador do CJ.

    Pergunto à galera: será que o radiador original do CJ vai dar conta do
    recado?


    saudações jipeiras

  • #10
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Jeeptoy,

    Vc não vai usar a transferencia Hilux?
    Quer vender?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/05/2007
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Sinto mas não tenho a transferência da Hilux e
    vou usar a do CJ5.

    Me esclareçam com relação a potência 77 e 88.
    A minha leitura está sendo de que regulando a
    bomba pode se passar de 77hp para 88hp.
    É isto mesmo?

    Estes motores 2.8D tem história de aquecimento?
    Eu sofri muito com o meu antigo AP 1.6D

    abraços

  • #12
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Jeeptoy,

    O motor Toyota que tem histórico de superaquecimento é o 3.0 turbo das SW4 97 a 2001, chamado 1kzte.
    Os 2.8 não passam de meio marcador.

    Não sei ao certo de onde vêm os 11 hp a mais das SW 2.8.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade