x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Pivôs o que vocês fariam?

Aos amigos do fórum venho há algum tempo pensando na troca dos pivôs de minha Hilux, ocorre que embora as guarnições de borracha estejam com pequenos rasgos, não existe a mínima folga neles nem batidas e os mecanicos dizem para esperar um pouco mais. O que vocês fariam nesse caso trocariam logo ou esperariam pelas folgas, tenho rodado muito pouco +/- 100 Km mes e sempre em asfalto. A propósito existe alguma forma de substituir só as guarnições

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Aos amigos do fórum venho há algum tempo pensando na troca dos pivôs de minha Hilux, ocorre que embora as guarnições de borracha estejam com pequenos rasgos, não existe a mínima folga neles nem batidas e os mecanicos dizem para esperar um pouco mais. O que vocês fariam nesse caso trocariam logo ou esperariam pelas folgas, tenho rodado muito pouco +/- 100 Km mes e sempre em asfalto. A propósito existe alguma forma de substituir só as guarnições
    AMIGO INNER

Bom falar com vc .

Minha experiencia diz que : Se seus pivôs estão sem folga embora as guarnições estejam rasgadas , não tem como trocá-las , logo eu deixaria eles como estão até qdo eles apresentarem folga=barulhos .

Vc não citou quais pivôs , mas acredito que sejam os INFERIORES da balança QUE SÃO OS QUE ACABAM PRIMEIRO .

Se forem estes , SUGIRO EM COLOCAR ORIGINAIS , minha experiencia foi a seguinte :
    Tenho minha SW4 93 ha 10 anos , ha +- 3 anos atras deu sinal de fim nos pivôs INFERIORES da balança , na época custava R$475,00 cada um , QUASE DESMAIEI , comprei no paralelo ( leia-se CHING-LING ) por R$120,00 , DURARAM APENAS 1 ANO , reclamei com o mecanico , ele disse que havia comprado outors de melhor qualidade ( tb CHING LING ) por R$180,00 cada um , durou 1,5 anos , aí PUTS o fdp me enganou .

AGORA com este estando ruim , RESOLVÍ PARTIR PARA O ORIGINAL , e para minha surpresa os ORIGINAIS CAÍRAM DE PREÇO , HOJE CUSTA R$ 475,00 O PAR , logo VALE MUITO A PENA EM COMPRAR OS ORIGINAIS , só que eu precisei de viajar e fiquei com medo de ír com os ruins e fui lá na autorizada pra comprar os ORGINAIS , só que na autorizada não tem a pronta entrega , e como tinha que viajar mesmo , acabei comprando no paralelo ( CHING-LING ) numa lojinha aqui que só vende peças para TOYOTA e o dono que é meu amigo me disse que o preço era de R$46,00 , PQP 1.000.000 DE X pois o meu mecanico comprava nele por R46,00 e me repassava por R$180,00 mais a mão de obra , NÃO VOU MAIS NESTE MECANICO ANTIGO MEU , ELE ME ROUBAVA DESCARADAMENTE , ele esta rico , mas as nossas custas de forma inidônea .

MAS RESUMINDO TUDO : compra , ou melhor encomenda os pivôs para seu carro numa autorizada , compra e deixa guardado , qdo os seus derem sinal de ter acabado , é só trocar e pagar só a mão de obra que deve ser muito barato , pois é serviço para 1 hora no máximo .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigo Guilherme tudo bem? É o que pretendo fazer quanto aos pivos são dois inferiores e um superior vou comprando aos poucos e depois troco todos. Um forte abraço Inner

Silvertape nos atuais.

Abrass

Alguem sabe informar ou identificar no toyodiy.com qual o part number dos pivos originais inferiores da balanca ?

To afim de cotar la fora e depois posto os resultados por aqui..

Valeu !
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    As pivôs e ponteiras da marca "perfect -system" , não valem nada, não duram nem 06 meses , não possuem nem pino graxeiro para lubrificação . cai na bobeira de colocar isso no meu carro, pensando que os meus estavam ruis , na verdade estavam bons, o meu problema era 02 rodas desbalanceadas .

O negócio é manter os pivôs sempre lubrificados com graxa num peridodo menor , já que as coifas de proteção estão danificadas , fazendo com que a graxa se perca com mais facilidade .
    A graxa vai evitar que entre sujeira no pivô e danificque a esfera , mas mesmo assim é bom evitar andar em areia e regiões muita enlameadas e alagadas .
    Eu lubrifico as articulações do meu carro todo mês entre curzetas , pivôs , ponteiras etc, principalmente depois de transpassar algum alagado .

P.S . Fala Guiherme . onde fica esse mecânico picareta aqui na cidade ?? para eu passar bem longe dele .!!
    Pode Responder por M.P se quizer .
    Abração .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Amigos foristas.......
    Experiência própia......já tive uma hilux que vendi com 200 mil km com os pivôs originais........estas peças de suspensão(principalmente,porque envolve segurança) SOMENTE ORIGINAIS.......!!!!!!
    Não vale à pena economizar na hora da compra.......lá na frente,você acaba gastando mais.......
    ABRAÇOS!!!!!

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala aí Elmestizo, você fica dando idéia e eu pergunto vc já tentou? essa fita é boa mesmo, me interessa pois os pivos parecem novos justíssimos e o ideal para mim seria troca-los mais pra frente
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Silvertape nos atuais.

Abrass

Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Fala aí Elmestizo, você fica dando idéia e eu pergunto vc já tentou? essa fita é boa mesmo, me interessa pois os pivos parecem novos justíssimos e o ideal para mim seria troca-los mais pra frente

Inner,

A função da borracha é tão somente proteger as partes metais de impurezas... pois as impurezas com atrito ao metal, danificam a peça.

Não sei sua idade, mas já viu tenis de skatista? Aquelas fitas cinza, são silvertape. Não dá pra usar o resto da vida, mas dará uma sobrevida aos seus terminais.

http://products3.3m.com/catalog/br/p...er/output_html

Agora vc me pergunta... a fita é forte? Uma imagem vale mais do que mil palavras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -silver-tape-no-bebe_1.jpg  

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Elmestizo não tinha me ligado em qual fita vc se referia agora sim, realmente vai servir para o que eu preciso pelos menos dará para segurar por um tempo ótima dica.
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Inner,

A função da borracha é tão somente proteger as partes metais de impurezas... pois as impurezas com atrito ao metal, danificam a peça.

Não sei sua idade, mas já viu tenis de skatista? Aquelas fitas cinza, são silvertape. Não dá pra usar o resto da vida, mas dará uma sobrevida aos seus terminais.

http://products3.3m.com/catalog/br/p...er/output_html

Agora vc me pergunta... a fita é forte? Uma imagem vale mais do que mil palavras.

a durabilidade dos originais Toyota são estimados em pelo menos 100.000 km . Como já tive experiencia própria, vou refazer a troca dos meus com 60.000 ou no maximo 70.000 . De novo, definitivamente não .....
    regis j

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Quais as buchas que vocês sugerem

Aos amigos do fórum começo a me preparar para trocar os pivôs da
    minha Hilux, aqueles mencionados há uns dias atrás que estão sem folga
    porém com as coifas rasgadas, e aí surgiu uma dúvida, já que vou mexer
    na suspensão e pretendo trocar todas as buchas quais colocar? As
    originais ou as de poliuretano, pergunto pois muito se tem falado das
    tais de poliuretano o que vocês fariam e se for o caso onde eu poderia
    encontrar as de poliueretano de boa qualidade. Abraço a todos Inner.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem