x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4

    Pivôs o que vocês fariam?




    Aos amigos do fórum venho há algum tempo pensando na troca dos pivôs de minha Hilux, ocorre que embora as guarnições de borracha estejam com pequenos rasgos, não existe a mínima folga neles nem batidas e os mecanicos dizem para esperar um pouco mais. O que vocês fariam nesse caso trocariam logo ou esperariam pelas folgas, tenho rodado muito pouco +/- 100 Km mes e sempre em asfalto. A propósito existe alguma forma de substituir só as guarnições

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Aos amigos do fórum venho há algum tempo pensando na troca dos pivôs de minha Hilux, ocorre que embora as guarnições de borracha estejam com pequenos rasgos, não existe a mínima folga neles nem batidas e os mecanicos dizem para esperar um pouco mais. O que vocês fariam nesse caso trocariam logo ou esperariam pelas folgas, tenho rodado muito pouco +/- 100 Km mes e sempre em asfalto. A propósito existe alguma forma de substituir só as guarnições
    AMIGO INNER

    Bom falar com vc .

    Minha experiencia diz que : Se seus pivôs estão sem folga embora as guarnições estejam rasgadas , não tem como trocá-las , logo eu deixaria eles como estão até qdo eles apresentarem folga=barulhos .

    Vc não citou quais pivôs , mas acredito que sejam os INFERIORES da balança QUE SÃO OS QUE ACABAM PRIMEIRO .

    Se forem estes , SUGIRO EM COLOCAR ORIGINAIS , minha experiencia foi a seguinte :
    Tenho minha SW4 93 ha 10 anos , ha +- 3 anos atras deu sinal de fim nos pivôs INFERIORES da balança , na época custava R$475,00 cada um , QUASE DESMAIEI , comprei no paralelo ( leia-se CHING-LING ) por R$120,00 , DURARAM APENAS 1 ANO , reclamei com o mecanico , ele disse que havia comprado outors de melhor qualidade ( tb CHING LING ) por R$180,00 cada um , durou 1,5 anos , aí PUTS o fdp me enganou .

    AGORA com este estando ruim , RESOLVÍ PARTIR PARA O ORIGINAL , e para minha surpresa os ORIGINAIS CAÍRAM DE PREÇO , HOJE CUSTA R$ 475,00 O PAR , logo VALE MUITO A PENA EM COMPRAR OS ORIGINAIS , só que eu precisei de viajar e fiquei com medo de ír com os ruins e fui lá na autorizada pra comprar os ORGINAIS , só que na autorizada não tem a pronta entrega , e como tinha que viajar mesmo , acabei comprando no paralelo ( CHING-LING ) numa lojinha aqui que só vende peças para TOYOTA e o dono que é meu amigo me disse que o preço era de R$46,00 , PQP 1.000.000 DE X pois o meu mecanico comprava nele por R46,00 e me repassava por R$180,00 mais a mão de obra , NÃO VOU MAIS NESTE MECANICO ANTIGO MEU , ELE ME ROUBAVA DESCARADAMENTE , ele esta rico , mas as nossas custas de forma inidônea .

    MAS RESUMINDO TUDO : compra , ou melhor encomenda os pivôs para seu carro numa autorizada , compra e deixa guardado , qdo os seus derem sinal de ter acabado , é só trocar e pagar só a mão de obra que deve ser muito barato , pois é serviço para 1 hora no máximo .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Amigo Guilherme tudo bem? É o que pretendo fazer quanto aos pivos são dois inferiores e um superior vou comprando aos poucos e depois troco todos. Um forte abraço Inner

  • #4
    Silvertape nos atuais.

    Abrass

  • #5
    Alguem sabe informar ou identificar no toyodiy.com qual o part number dos pivos originais inferiores da balanca ?

    To afim de cotar la fora e depois posto os resultados por aqui..

    Valeu !
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    As pivôs e ponteiras da marca "perfect -system" , não valem nada, não duram nem 06 meses , não possuem nem pino graxeiro para lubrificação . cai na bobeira de colocar isso no meu carro, pensando que os meus estavam ruis , na verdade estavam bons, o meu problema era 02 rodas desbalanceadas .

    O negócio é manter os pivôs sempre lubrificados com graxa num peridodo menor , já que as coifas de proteção estão danificadas , fazendo com que a graxa se perca com mais facilidade .
    A graxa vai evitar que entre sujeira no pivô e danificque a esfera , mas mesmo assim é bom evitar andar em areia e regiões muita enlameadas e alagadas .
    Eu lubrifico as articulações do meu carro todo mês entre curzetas , pivôs , ponteiras etc, principalmente depois de transpassar algum alagado .

    P.S . Fala Guiherme . onde fica esse mecânico picareta aqui na cidade ?? para eu passar bem longe dele .!!
    Pode Responder por M.P se quizer .
    Abração .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Fala aí Elmestizo, você fica dando idéia e eu pergunto vc já tentou? essa fita é boa mesmo, me interessa pois os pivos parecem novos justíssimos e o ideal para mim seria troca-los mais pra frente
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Silvertape nos atuais.

    Abrass

  • #8
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Fala aí Elmestizo, você fica dando idéia e eu pergunto vc já tentou? essa fita é boa mesmo, me interessa pois os pivos parecem novos justíssimos e o ideal para mim seria troca-los mais pra frente

    Inner,

    A função da borracha é tão somente proteger as partes metais de impurezas... pois as impurezas com atrito ao metal, danificam a peça.

    Não sei sua idade, mas já viu tenis de skatista? Aquelas fitas cinza, são silvertape. Não dá pra usar o resto da vida, mas dará uma sobrevida aos seus terminais.

    http://products3.3m.com/catalog/br/p...er/output_html


    Agora vc me pergunta... a fita é forte? Uma imagem vale mais do que mil palavras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -silver-tape-no-bebe_1.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/08/2015
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Qual a marca do Pivo original ?

  • #10
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4

    Quais as buchas que vocês sugerem

    Aos amigos do fórum começo a me preparar para trocar os pivôs da
    minha Hilux, aqueles mencionados há uns dias atrás que estão sem folga
    porém com as coifas rasgadas, e aí surgiu uma dúvida, já que vou mexer
    na suspensão e pretendo trocar todas as buchas quais colocar? As
    originais ou as de poliuretano, pergunto pois muito se tem falado das
    tais de poliuretano o que vocês fariam e se for o caso onde eu poderia
    encontrar as de poliueretano de boa qualidade. Abraço a todos Inner.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Aos amigos do fórum começo a me preparar para trocar os pivôs da
    minha Hilux, aqueles mencionados há uns dias atrás que estão sem folga
    porém com as coifas rasgadas, e aí surgiu uma dúvida, já que vou mexer
    na suspensão e pretendo trocar todas as buchas quais colocar? As
    originais ou as de poliuretano, pergunto pois muito se tem falado das
    tais de poliuretano o que vocês fariam e se for o caso onde eu poderia
    encontrar as de poliueretano de boa qualidade. Abraço a todos Inner.
    CARO AMIGO INNER

    Bom dia , estamos acordados não ?

    Na minha opinião vc deve trocar só os pivôs como havia falado anteriormente , só por originais .

    Agora as buchas , não vejo a nescessidade de trocá-las se não tem nada batendo ou com folga , as minhas são as originais até hoje estou com 301.000km rodados , qdo fui trocar os pivôs , tb pensei que tivesse com as buchas ruins , , MAS AO TROCAR SÓ OS PIVÔS , parecia que estava com um carro 0K , nenhum barulho mais .

    LOGO sugiro a vc só trocar os pivôs e andar pra ver , CASO QUEIRA TROCAR ASSIM MESMO sugiro em colocar os originais , mesmo sendo 3 x mais caro , tenho visto relatos do pessoal que tem colocado os de PU , falam que o carro fica um pouco mais duro , LOGO : DEVE JUDIAR DO NOSSO CARRO . E quem vai saber que as buchas são feitas de PU de boa qualidade ? SÓ DEPOIS QUE DANIFICAREM NOSSOS MARAVILHOSOS CARROS .

    SÓ COMPLEMENTANDO : Não sou a favor de tudo original , como por exemplo a COIFA DA HOMOCINÉTICA que ha 9 anos atras rasgou uma e paguei R$200,00 em uma ORIGINAL , no ano seguinte , rasgou a outra e custava R$400,00 uma , JOGUEI A TOALHA , fui numa loja de borrachas automotivas achei uma igual , era do MONZA comprei R$15,00 e coloquei , ha 2 meses atras qdo fui trocar os pivôs , o mecanico falou que tinha uma COIFA DA HOMOCINÉTICA RASGADA , lógico que seria a do MONZA do paralelo , ERRADO , era a original que havia comprado 1 ano antes desta do MONZA , logo , UMA COIFA NÃO É PEÇA DE PRECISÃO , pode ser uma do paralelo , hoje tem coifa do paralelo para as HILUX .

    Mas a borrachas da suspensão , tem que serem de boa qualidade senão teremos que troca-las a cada 6 meses .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    É estavamos acordados caro Guilherme ,farei isso deixarei as buchas para depois. Quanto a coifa, grande dica que certamente será aproveitada por muitos forte abraço Inner

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade