x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9



    Pessoal possuo uma hilux sw4 2001, e recentemente fiz uma viagem de 500km com ela. Minha impressão é que está muito amarrada para passar de 120km/h é um parto apertei tudo que podia e ela so deu 150km/h descendo quando chegou no plano caiu para 140km/h, o que poderia ser? Estou utilizando diesel s10 da petrobrás. Acho estranho por que tem pessoas que viajam nesses carros a 160 km/h e a minha mão chega a 150 km/h!
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #14
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Pessoal possuo uma hilux sw4 2001, e recentemente fiz uma viagem de 500km com ela. Minha impressão é que está muito amarrada para passar de 120km/h é um parto apertei tudo que podia e ela so deu 150km/h descendo quando chegou no plano caiu para 140km/h, o que poderia ser? Estou utilizando diesel s10 da petrobrás. Acho estranho por que tem pessoas que viajam nesses carros a 160 km/h e a minha mão chega a 150 km/h!
    Relaxa, calhiandro.
    as EFI 01/02 são assim mesmo. A velocidade está normal.
    As 99/00 andam um pouco mais por serem mecânicas, mas o aconselhável para este tipo de viatura é manter um cruzeiro de 110km/h (faixa de 2500 rpm) com pico de 120km/h. Não é necessário mais que isso, fora ainda que aumenta a vida útil deste seu belo motor.

  • #15
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Relaxa, calhiandro.
    as EFI 01/02 são assim mesmo. A velocidade está normal.
    As 99/00 andam um pouco mais por serem mecânicas, mas o aconselhável para este tipo de viatura é manter um cruzeiro de 110km/h (faixa de 2500 rpm) com pico de 120km/h. Não é necessário mais que isso, fora ainda que aumenta a vida útil deste seu belo motor.

    Meu amigo, obrigado pelas suas informações, assim você me deixa bastante tranquilo.

    Grande abraço F. Oliveira.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Com relação ao motor 1KZ-T andar mais, meu mecânico (que foi meca na Toyota) tb afirmou isso. Entretanto, quando mandei fazer uma limpeza e regulagem dos bicos injetores ele fez um ajuste no ponto da bomba. Nem sabia que isso era possível. Ficou bem boa. tempos depois tive noutro mecânico, que tb foi da Toyota, para ver um barulho na suspensão e ele comentou que a VTR andava muito bem. Nem parecia ser eletrônico.

  • #17
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Com relação ao motor 1KZ-T andar mais, meu mecânico (que foi meca na Toyota) tb afirmou isso. Entretanto, quando mandei fazer uma limpeza e regulagem dos bicos injetores ele fez um ajuste no ponto da bomba. Nem sabia que isso era possível. Ficou bem boa. tempos depois tive noutro mecânico, que tb foi da Toyota, para ver um barulho na suspensão e ele comentou que a VTR andava muito bem. Nem parecia ser eletrônico.[/I][/FONT][/COLOR]
    Clandio, acho o desempenho bom da minha, mas de velocidade final achei um pouco limitada. Qual é a velocidade máxima da sua viatura?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #18
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Clandio, acho o desempenho bom da minha, mas de velocidade final achei um pouco limitada. Qual é a velocidade máxima da sua viatura?
    Galera, vcs estão falando de veículos a diesel e com potência baixa. Rodem no máximo a 120 km/h (de preferência menos). Nossas vias são para 100 Km/h de máxima... Querem passar disso, rodar a 160 ou mais, comprem um carro a gasolina, com muitos cavalos e baixo, não um carro a diesel e alto.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Calhandro, o máximo que coloquei, foi uma única vez pra testar, em pista reta, de dia, em boas condições e sem movimento e foi a 160km/h. Até 140 vai tranquilo, depois demora um pouquinho mais. Mas reafirmo o que o pessoal fala. Esses carros não são pra correr. Eu viajo em média a 120km/h. Fazer viagens a 160, além de judiar muito do motor, é um risco muito grande. Nesses carros com motor 1KZ-T ou 1KZ-TE acho difícil o motor aguentar esse tranco aí. Nas mais novas (D-4D) que tem a velocidade final maior, próximo dos 200km/h, até pode não judiar tanto do motor, mas a segurança ta nas mãos do capeta.

  • #20
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Calhiandro,
    Me perdoe a sinceridade, mas se vc quer correr tanto, vc realmente comprou o carro errado !!
    Preste atenção nas sábias palavras do Dorderf.
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #21
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Colegas não sei se alguém poderia ajudar ou já viu algum tópico a respeito, minha sw4 99 quando ando com os vidros abertos na estrada sinto um cheiro de óleo queimado (fumaça), quando estou com os vidros fechados e com ar ligado não sinto nada, fiquei desdonfiado da borracha da porta do motorista pois sinto um vento com ela fechada, mais se fosse isso, sentiria também ao fechar os vidros, percebi que isso só ocorre com velocidades acima de 90km, da impressão que é do escapamento, como pode ser?
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #22
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Pessoal estava com uma dúvida sobre o processo desligamento da hilux sw4 TD diesel 2001. Diz o manual que se você andar dentro da cidade não precisa esperar para desligar, se andar a 80 km/h parece que o tempo de espera é 30s se andar a 100 é 1min, se forçar o carro 2 min. Fiz uma viagem recentemente e tive que parar algumas vezes. A situação era a seguinte: eu vinha da BR numa velocidade de 110 120 km/h atravessava a cidade com transito moderado de uns 10 a 15 min até ter que parar, então na minha cabeça, não precisa mais esperar aquele tempo para poder desligar, está correto meu pensamento?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CALHIANDRO

    Vc não pode acreditar em tudo que se fala , uma pessoa dizer que viaja a 160km/h numa SW4 2001 dele , ELE É MENTIROSO , isto não existe , seria a mesma coisa se vc tivesse um fuscão 1500 e eu tb e eu dissesse pra vc que viajava no meu fuscão a 150km/h e o seu não passa dos 120km/h .

    A minha SW4 2002 fiz apenas para testar a saúde do motor assim que comprei , ela foi a 156km/h , poderia ir até os 160 mas demoraria muito e não quis judiar do motor , mas até aos 140km/h ela vai tranquilo e até rápida como o CLANDIO falou mas a partir dos 140 demora bastante para chegar aos 156km/h .

    Mas se a sua esta demorando para passar dos 120 , é pq tem alguma coisa de errado pq para chegar aos 130/140 ela vai normal , pode procurar algua coisas como bicos , filtros ponto da bomba injetora .

    OBS : Este teste que fiz foi com os pneus que veio nela que eram pneus menores do que os originais , eram pneus 245x75x16 agora com pneus 265x75x16 um pouco maiores do que os originais ( 265x70x16 ), fiz um teste rápido e ela ficou mais lerda um pouco demora um pouco mais para chegar aos 140 e nem tentei ir além dos 140 para não judiar do motor pq sei que ele esta muito bom .

    Logo , este seu amigo que falou que viaja a 160 km/h não é tão seu amigo assim , com todo o respeito .

    Além do que não temos estradas para se viajar numa velocidade desta , além de não ser permitido E COLOCAR A SUA VIDA , DA SUA FAMÍLIA E DA FAMÍLIA DOS OUTROS EM PERIGO EMINENTE DE MORTE .

    E tenho um lema que levo comigo : EM CARROS A DÍESEL NÃO PASSO DOS 3.000 RPM o que na minha SW4 2002 da uma velocidade de 130km/h , normalmente viajo a 110/115 km/h e qdo estou com pressa 120/130 km/h , NUNCA PASSANDO DOS 130KM/H = 3.000RPM .

  • #24
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CALHIANDRO

    Vc não pode acreditar em tudo que se fala , uma pessoa dizer que viaja a 160km/h numa SW4 2001 dele , ELE É MENTIROSO , isto não existe , seria a mesma coisa se vc tivesse um fuscão 1500 e eu tb e eu dissesse pra vc que viajava no meu fuscão a 150km/h e o seu não passa dos 120km/h .

    A minha SW4 2002 fiz apenas para testar a saúde do motor assim que comprei , ela foi a 156km/h , poderia ir até os 160 mas demoraria muito e não quis judiar do motor , mas até aos 140km/h ela vai tranquilo e até rápida como o CLANDIO falou mas a partir dos 140 demora bastante para chegar aos 156km/h .

    Mas se a sua esta demorando para passar dos 120 , é pq tem alguma coisa de errado pq para chegar aos 130/140 ela vai normal , pode procurar algua coisas como bicos , filtros ponto da bomba injetora .

    OBS : Este teste que fiz foi com os pneus que veio nela que eram pneus menores do que os originais , eram pneus 245x75x16 agora com pneus 265x75x16 um pouco maiores do que os originais ( 265x70x16 ), fiz um teste rápido e ela ficou mais lerda um pouco demora um pouco mais para chegar aos 140 e nem tentei ir além dos 140 para não judiar do motor pq sei que ele esta muito bom .

    Logo , este seu amigo que falou que viaja a 160 km/h não é tão seu amigo assim , com todo o respeito .

    Além do que não temos estradas para se viajar numa velocidade desta , além de não ser permitido E COLOCAR A SUA VIDA , DA SUA FAMÍLIA E DA FAMÍLIA DOS OUTROS EM PERIGO EMINENTE DE MORTE .

    E tenho um lema que levo comigo : EM CARROS A DÍESEL NÃO PASSO DOS 3.000 RPM o que na minha SW4 2002 da uma velocidade de 130km/h , normalmente viajo a 110/115 km/h e qdo estou com pressa 120/130 km/h , NUNCA PASSANDO DOS 130KM/H = 3.000RPM .
    Olha minha caminhonete veio com pneus 265/75/16. E o desempenho é esse que você acabou de me passar, conseguir beliscar 160 km/h, mas como você mesmo disse demora de mais para passar de 140 km/h. fiz uma viagem de 750 km e posso te afirmar que adorei é muito rápida nas retomadas de 80 até uns 130 km, muita disposição para fazer ultrapassagens, gostei bastante. Sobre o consumo viajando a 110 120 km/h as vezes 140 as vezes 150 ar condicionado ligado o tempo todo(Em carros a diesel influencia o consumo????) fez 10 km/l com um litro de óleo esta certo o consumo ou era para fazer mais? Muito obrigado pelas dicas estou sempre aprendendo muito aqui no forum.

    Grande abraço GuilhermeAbreu
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SW4 93, Prata, diesel, 2.8, 4x4 otimo estado conservacao
      Por ruybarbosa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/11/2010, 18:37
    2. Como dirigir melhor
      Por oliveiraideal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/05/2009, 22:21
    3. Voltei a ter prazer em dirigir.
      Por Jorge Dias Martins no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/12/2008, 13:03
    4. Motor D4 /modo de segurança
      Por Urbano Meirelles no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/10/2007, 11:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade