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Modo de dirigir e conservação da Hilux SW4 3.0TD

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  • 11/07/2013, 21:06
    calhiandro
    Pessoal possuo uma hilux sw4 2001, e recentemente fiz uma viagem de 500km com ela. Minha impressão é que está muito amarrada para passar de 120km/h é um parto apertei tudo que podia e ela so deu 150km/h descendo quando chegou no plano caiu para 140km/h, o que poderia ser? Estou utilizando diesel s10 da petrobrás. Acho estranho por que tem pessoas que viajam nesses carros a 160 km/h e a minha mão chega a 150 km/h!
  • 11/07/2013, 22:52
    F. Oliveira
    Citação:

    Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Pessoal possuo uma hilux sw4 2001, e recentemente fiz uma viagem de 500km com ela. Minha impressão é que está muito amarrada para passar de 120km/h é um parto apertei tudo que podia e ela so deu 150km/h descendo quando chegou no plano caiu para 140km/h, o que poderia ser? Estou utilizando diesel s10 da petrobrás. Acho estranho por que tem pessoas que viajam nesses carros a 160 km/h e a minha mão chega a 150 km/h!

    Relaxa, calhiandro.
    as EFI 01/02 são assim mesmo. A velocidade está normal.
    As 99/00 andam um pouco mais por serem mecânicas, mas o aconselhável para este tipo de viatura é manter um cruzeiro de 110km/h (faixa de 2500 rpm) com pico de 120km/h. Não é necessário mais que isso, fora ainda que aumenta a vida útil deste seu belo motor.
  • 12/07/2013, 09:16
    calhiandro
    Citação:

    Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Relaxa, calhiandro.
    as EFI 01/02 são assim mesmo. A velocidade está normal.
    As 99/00 andam um pouco mais por serem mecânicas, mas o aconselhável para este tipo de viatura é manter um cruzeiro de 110km/h (faixa de 2500 rpm) com pico de 120km/h. Não é necessário mais que isso, fora ainda que aumenta a vida útil deste seu belo motor.


    Meu amigo, obrigado pelas suas informações, assim você me deixa bastante tranquilo.

    Grande abraço F. Oliveira.
  • 12/07/2013, 17:32
    Clandio
    Com relação ao motor 1KZ-T andar mais, meu mecânico (que foi meca na Toyota) tb afirmou isso. Entretanto, quando mandei fazer uma limpeza e regulagem dos bicos injetores ele fez um ajuste no ponto da bomba. Nem sabia que isso era possível. Ficou bem boa. tempos depois tive noutro mecânico, que tb foi da Toyota, para ver um barulho na suspensão e ele comentou que a VTR andava muito bem. Nem parecia ser eletrônico.
  • 12/07/2013, 18:04
    calhiandro
    Citação:

    Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Com relação ao motor 1KZ-T andar mais, meu mecânico (que foi meca na Toyota) tb afirmou isso. Entretanto, quando mandei fazer uma limpeza e regulagem dos bicos injetores ele fez um ajuste no ponto da bomba. Nem sabia que isso era possível. Ficou bem boa. tempos depois tive noutro mecânico, que tb foi da Toyota, para ver um barulho na suspensão e ele comentou que a VTR andava muito bem. Nem parecia ser eletrônico.[/I][/FONT][/COLOR]

    Clandio, acho o desempenho bom da minha, mas de velocidade final achei um pouco limitada. Qual é a velocidade máxima da sua viatura?
  • 12/07/2013, 18:15
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Clandio, acho o desempenho bom da minha, mas de velocidade final achei um pouco limitada. Qual é a velocidade máxima da sua viatura?

    Galera, vcs estão falando de veículos a diesel e com potência baixa. Rodem no máximo a 120 km/h (de preferência menos). Nossas vias são para 100 Km/h de máxima... Querem passar disso, rodar a 160 ou mais, comprem um carro a gasolina, com muitos cavalos e baixo, não um carro a diesel e alto.
  • 12/07/2013, 18:25
    Clandio
    Calhandro, o máximo que coloquei, foi uma única vez pra testar, em pista reta, de dia, em boas condições e sem movimento e foi a 160km/h. Até 140 vai tranquilo, depois demora um pouquinho mais. Mas reafirmo o que o pessoal fala. Esses carros não são pra correr. Eu viajo em média a 120km/h. Fazer viagens a 160, além de judiar muito do motor, é um risco muito grande. Nesses carros com motor 1KZ-T ou 1KZ-TE acho difícil o motor aguentar esse tranco aí. Nas mais novas (D-4D) que tem a velocidade final maior, próximo dos 200km/h, até pode não judiar tanto do motor, mas a segurança ta nas mãos do capeta.
  • 12/07/2013, 23:05
    dpab
    Calhiandro,
    Me perdoe a sinceridade, mas se vc quer correr tanto, vc realmente comprou o carro errado !!
    Preste atenção nas sábias palavras do Dorderf.
    Um abraço, Delfim
  • 14/07/2013, 09:06
    Marcos Carvalho
    Colegas não sei se alguém poderia ajudar ou já viu algum tópico a respeito, minha sw4 99 quando ando com os vidros abertos na estrada sinto um cheiro de óleo queimado (fumaça), quando estou com os vidros fechados e com ar ligado não sinto nada, fiquei desdonfiado da borracha da porta do motorista pois sinto um vento com ela fechada, mais se fosse isso, sentiria também ao fechar os vidros, percebi que isso só ocorre com velocidades acima de 90km, da impressão que é do escapamento, como pode ser?
  • 30/07/2013, 16:32
    calhiandro
    Pessoal estava com uma dúvida sobre o processo desligamento da hilux sw4 TD diesel 2001. Diz o manual que se você andar dentro da cidade não precisa esperar para desligar, se andar a 80 km/h parece que o tempo de espera é 30s se andar a 100 é 1min, se forçar o carro 2 min. Fiz uma viagem recentemente e tive que parar algumas vezes. A situação era a seguinte: eu vinha da BR numa velocidade de 110 120 km/h atravessava a cidade com transito moderado de uns 10 a 15 min até ter que parar, então na minha cabeça, não precisa mais esperar aquele tempo para poder desligar, está correto meu pensamento?
  • 30/07/2013, 17:43
    guilhermeabreu
    CALHIANDRO

    Vc não pode acreditar em tudo que se fala , uma pessoa dizer que viaja a 160km/h numa SW4 2001 dele , ELE É MENTIROSO , isto não existe , seria a mesma coisa se vc tivesse um fuscão 1500 e eu tb e eu dissesse pra vc que viajava no meu fuscão a 150km/h e o seu não passa dos 120km/h .

    A minha SW4 2002 fiz apenas para testar a saúde do motor assim que comprei , ela foi a 156km/h , poderia ir até os 160 mas demoraria muito e não quis judiar do motor , mas até aos 140km/h ela vai tranquilo e até rápida como o CLANDIO falou mas a partir dos 140 demora bastante para chegar aos 156km/h .

    Mas se a sua esta demorando para passar dos 120 , é pq tem alguma coisa de errado pq para chegar aos 130/140 ela vai normal , pode procurar algua coisas como bicos , filtros ponto da bomba injetora .

    OBS : Este teste que fiz foi com os pneus que veio nela que eram pneus menores do que os originais , eram pneus 245x75x16 agora com pneus 265x75x16 um pouco maiores do que os originais ( 265x70x16 ), fiz um teste rápido e ela ficou mais lerda um pouco demora um pouco mais para chegar aos 140 e nem tentei ir além dos 140 para não judiar do motor pq sei que ele esta muito bom .

    Logo , este seu amigo que falou que viaja a 160 km/h não é tão seu amigo assim , com todo o respeito .

    Além do que não temos estradas para se viajar numa velocidade desta , além de não ser permitido E COLOCAR A SUA VIDA , DA SUA FAMÍLIA E DA FAMÍLIA DOS OUTROS EM PERIGO EMINENTE DE MORTE .

    E tenho um lema que levo comigo : EM CARROS A DÍESEL NÃO PASSO DOS 3.000 RPM o que na minha SW4 2002 da uma velocidade de 130km/h , normalmente viajo a 110/115 km/h e qdo estou com pressa 120/130 km/h , NUNCA PASSANDO DOS 130KM/H = 3.000RPM .
  • 30/07/2013, 22:01
    calhiandro
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CALHIANDRO

    Vc não pode acreditar em tudo que se fala , uma pessoa dizer que viaja a 160km/h numa SW4 2001 dele , ELE É MENTIROSO , isto não existe , seria a mesma coisa se vc tivesse um fuscão 1500 e eu tb e eu dissesse pra vc que viajava no meu fuscão a 150km/h e o seu não passa dos 120km/h .

    A minha SW4 2002 fiz apenas para testar a saúde do motor assim que comprei , ela foi a 156km/h , poderia ir até os 160 mas demoraria muito e não quis judiar do motor , mas até aos 140km/h ela vai tranquilo e até rápida como o CLANDIO falou mas a partir dos 140 demora bastante para chegar aos 156km/h .

    Mas se a sua esta demorando para passar dos 120 , é pq tem alguma coisa de errado pq para chegar aos 130/140 ela vai normal , pode procurar algua coisas como bicos , filtros ponto da bomba injetora .

    OBS : Este teste que fiz foi com os pneus que veio nela que eram pneus menores do que os originais , eram pneus 245x75x16 agora com pneus 265x75x16 um pouco maiores do que os originais ( 265x70x16 ), fiz um teste rápido e ela ficou mais lerda um pouco demora um pouco mais para chegar aos 140 e nem tentei ir além dos 140 para não judiar do motor pq sei que ele esta muito bom .

    Logo , este seu amigo que falou que viaja a 160 km/h não é tão seu amigo assim , com todo o respeito .

    Além do que não temos estradas para se viajar numa velocidade desta , além de não ser permitido E COLOCAR A SUA VIDA , DA SUA FAMÍLIA E DA FAMÍLIA DOS OUTROS EM PERIGO EMINENTE DE MORTE .

    E tenho um lema que levo comigo : EM CARROS A DÍESEL NÃO PASSO DOS 3.000 RPM o que na minha SW4 2002 da uma velocidade de 130km/h , normalmente viajo a 110/115 km/h e qdo estou com pressa 120/130 km/h , NUNCA PASSANDO DOS 130KM/H = 3.000RPM .

    Olha minha caminhonete veio com pneus 265/75/16. E o desempenho é esse que você acabou de me passar, conseguir beliscar 160 km/h, mas como você mesmo disse demora de mais para passar de 140 km/h. fiz uma viagem de 750 km e posso te afirmar que adorei é muito rápida nas retomadas de 80 até uns 130 km, muita disposição para fazer ultrapassagens, gostei bastante. Sobre o consumo viajando a 110 120 km/h as vezes 140 as vezes 150 ar condicionado ligado o tempo todo(Em carros a diesel influencia o consumo????) fez 10 km/l com um litro de óleo esta certo o consumo ou era para fazer mais? Muito obrigado pelas dicas estou sempre aprendendo muito aqui no forum.

    Grande abraço GuilhermeAbreu
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