Boa tarde Sandro.
Resolveu o problema do velocímetro? A minha tá igual.
Abs.
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Opa marcelot
Não tive tempo ainda, pois tem que ter atenção para achar a falta do "terra".
Olá pessoal,
A minha começou com o problema do velocimetro só acordar depois de alguns kms..ihhh!!
São 3 conectores que vão na caixa... 1 sensor de ré, outro acho que é luz do 4x4 acionado e outro deve ser do velocímetro...vou dar uma limpeza com limpa contato.
Alguém aqui já resolveu esse problema?
A minha SW4 93 o velocímetro é por sensor.
Sempre dá uma caída na velocidade quando aciono a seta. rs
Também me acostumei com isso. Semana passada mexi na caixa de marchas e, então, o velocímetro simplesmente parou de funcionar, nem se mexe.
Hoje, dando uma geral na viatura, percebi um cabo desconectado na lateral da caixa.
E levei ao mecânico, que viu que o cabo ficou preso na hora de parafusar a caixa. :shock:
Amanhã, vou lá pra ele afrouxar a caixa, salvar o fio preso e reconectar o plugue. Espero que volte a funcionar.
E também aguardo uma solução pra essa pane no velocímetro.
Acredito que tenha a ver com alguma interferência nesse chicote que vem do cofre do motor e vai para a caixa.
Será que isolando os fios não adiante?
A minha não voltou a dar problema...então deixei quieto.
Se uma limpeza no plugue não funcionar...tem que trocar o sensor.
Não...
A dias atrás aconteceu o defeito de sair com o carro, mas o velocimetro só começar a funcionar kilometros depois. Esse problema da seta interferir no velocimetro nunca tive.
Mas só aconteceu um dia. Eu ia limpar o conector pra ver se era mal contato, mas o problema não voltou a aparecer, então deixei quieto.
Valeu, confundi os assuntos.
É que esse defeito da desmaiada do ponteiro já ouvi falar em várias, ainda bem que tu não foi sorteado nesse!
Desfibrilando o tópico: alguém resolveu o problema do velocímetro cair pra zero e voltar ao normal quando liga a seta??
A minha sw4 95 tem exatamente o mesmo problema que seu tio tinha, parece um chiado no painel conforme a camioneta anda, é só parar que ele some. Estou esperando sobrar tempo para verificar, já tenho uma luz. Caso consiga revolver aviso aqui.
Aproveitando aqui, o marcador do diesel é que está louco, sempre que completo o tanque ele vai ao máximo, mas vai diminuindo muito rápido, 50km depois ele já está em meio tanque e antes dos 200km ele já marca o mínimo, porém a luz da reserva só acende após andar em torno de 480km(que é a autonomia que tenho) acredito que a boia esteja com algum tipo de mal contato em certos pontos de leitura, acaba marcando em alguns níveis somente. Alguém já passou pelo mesmo?
Só pra deixar como informação a todos a respeito do problema do velocimentro cair e depois voltar quando dá seta.
O problema é no RELÊ FLASHER! Conforme este link com a solução do problema: The Bouncing Speedo | JIM'S GARAGE
Achei um rele novo num preço muito bom no ML (creio que o cara só tinha 1) e o problema foi resolvido.
O codigo da peça é: 81980-32010
O velocímetro da minha SW4 cai a zero as vezes. Pelo que notei é aleatório. Não está relacionado ao uso de qualquer sistema elétrico.
troquei o sensor, mas o problema continua. Vou ter que parar e fazer um pente fino na fiação.