x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Smile Amortecedor Procomp e BF na SW4 v6 98




    Ola a todos.

    Tenho uma Hilux sw4 v6 ano 98 motor 5VZ automática, teto, completa na cor preta.

    Demorei para encontrar esse carro, mas valeu a apena, o carro era de empresa e hoje sou o segundo dono a quase 1 ano, nunca me deu dor de cabeça, apenas revisão normal de óleo, freios, nada de mais ( ainda bem ).

    Quando comprei estava com pneus de rua Yokohama e ela esta com roda da Hilux nova, ainda estava com bastante borracha nos pneus, bom ai depois que comecei a aprontar com a viatura, colocar no barro, fazer uns passeios, logico que nada de mais, os pneus comecaram a gastar e logico que um pouco de lama e ja era, nao conseguia tirar o carro do lugar.

    Foi o começo das mudanças, primeiro levantei o carro, troquei a mola traseira por uma de kit gas e aumentei o tamanho da mola a frio e na frente a mola permanece original mas tb foi arquiada a frio, bom as medidas foram as seguintesm na frente estava com 69 cm e na traseira 68 cm distancia entre a curva do paralama ate o chão, agora com pneu e mola foi para 93 cm na traseira e 91 cm na dianteira e a altura dela do chão até o teto, 1,85 cm, sendo que a medida segundo o manual é de 1,72 cm

    Como tenho amigos te usam BF e outros pneus lameiros, comecei a pesquisar e coloquei os BF ALL terrain 265 75 R16, como uso o carro no dia a dia, nao coloquei MUD devido ao barulho, bom o carro ficou show de bola, o carro agarrava mais nas curvas e na frenagem, o carro segura muito mais. Mas ai, como levantei o carro, fiquei preocupado com os amortecedores, pois ainda eram novos, o antigo dono, tinha trocado e original toyota, bom ai foi a vez de pesquisar marcas e modelos de amortecedor, bom a princípio, eu ia de Rancho, por ler foruns e etc, mas ai veio um problema, praticamente ninguem tinha a pronta entrega, estava demorando quase 1 mês, ai tinha um amigo meu que tb é aqui do forum, estava usando procomp e fui atras dos amortecedores, bom resumindo, coloquei procomp, sem regulagem externa.

    Diagnostico - Antes dos amortecedores, como toda Hilux, balança um pouco em curvas e depois dos 100km, balançava tb, agora, do jeito de venho eu entro na curva, logico respeitando os limites do carro, mas o que percebi é que quando passo em lombadas, buracos ou ondulação, a suspenção esta justa, nao fica "molona" ou balançando, mesmo com quatro pessoas e com bagagem, a traseira quase que nao desce como acontecia antes apenas com quatro pessoas, a traseira descia demais, na terra ai sim veio a grande diferença, estrada de terra e mesmo em passeios que utiliza a tração, o carro, totalmente estavel, duro, porem confortavel, antes tinha a impressão que a traseira passarinhava um pouco, agora, o carro grudado no chão.

    Bom para mim, o carro ja era um "cavalo", afinal é um Toyota, depois dessas mudanças, o carro fico muito melhor.

    Quem quiser perguntar alguma coisa, fiquem a vontade.

    Depois coloco fotos do carro.

    Abs

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    onde vc comprou os ProComp.
    Tenho instalado na traseira da minha SW4 1997 mas não acho o dianteiro...

    Dé Carli

  • #3
    Usuário Avatar de jcosta.fernando
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    63
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Marcelo,

    Como é, e quem faz, esse arqueamento das molas "a frio"??
    Pergunto porque tenho uma SW-95 e ela está igual ao seu relato antes de arquear as molas, ou seja, a traseira está arriada e se levo mais quatro passageiros c/ou sem bagagem ela abaixa mais ainda, fica horrível e desconfortável pois em qualquer ondulação ela dá fim de curso na suspensão.
    Depois posta algumas fotos da sua viatura. Deve ter ficado show.
    Saudades da ex-SW4 95
    TDI + Snorkel + BF-31x10,5
    Pau pra toda obra

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Eu comprou na Garra4x4 em São Paulo, achei sem problemas.

    Abs


    Citação Postado originalmente por decarlifilho Ver Post
    Marcelo,

    onde vc comprou os ProComp.
    Tenho instalado na traseira da minha SW4 1997 mas não acho o dianteiro...

    Dé Carli

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Foi em uma loja especializada aqui em São Paulo, no bairro da casa verde ( vou pegar o telefone e te passo), então, pelo jeito a sua estava igual a mim, depois que coloquei a mola nova e de kit gas, o carro ficou show e pode colocar peso que não bate.

    O processo de arquear a mola a frio é o seguinte, o cara coloca ela em uma bancada e o cidadão bate no meio de cada elo e sem errar rsrs nao sei como mas ele consegue e a cada batida ele mede a altura da mola, depois disso ele coloca em um "forno" e aquece e logo depois ele esfria a mola e ja era, quando vi, nao botei muita fé, mas após 3 meses, o carro continua igual, sem nenhuma alteração.

    Abs


    Citação Postado originalmente por jcosta.fernando Ver Post
    Marcelo,

    Como é, e quem faz, esse arqueamento das molas "a frio"??
    Pergunto porque tenho uma SW-95 e ela está igual ao seu relato antes de arquear as molas, ou seja, a traseira está arriada e se levo mais quatro passageiros c/ou sem bagagem ela abaixa mais ainda, fica horrível e desconfortável pois em qualquer ondulação ela dá fim de curso na suspensão.
    Depois posta algumas fotos da sua viatura. Deve ter ficado show.

  • #6
    e coloquei um jogo de procomp na band.. e inacreditavel como ela ficou confortavel, em estradas de terra mesmo com muita ''costela de vaca'' parece que estou andando no asfalto de tao bom que o carro ficou... RECOMENDO
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Usuário Avatar de jcosta.fernando
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    63
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Valeu Marcelo,

    Vou procurar, aqui em Goiânia, algum especialista em molas e ver se ele faz igual.
    Tomara que eu encontre algum que tenha boa pontaria nas marteladas. hehehe
    Saudades da ex-SW4 95
    TDI + Snorkel + BF-31x10,5
    Pau pra toda obra

  • #8
    Citação Postado originalmente por marcelo Marques28 Ver Post
    Ola a todos.

    Tenho uma Hilux sw4 v6 ano 98 motor 5VZ automática, teto, completa na cor preta.

    Foi o começo das mudanças, primeiro levantei o carro, troquei a mola traseira por uma de kit gas e aumentei o tamanho da mola a frio

    Depois coloco as fotos.

    Abs
    Marcelo,

    Vc teria o telefone do local onde vc mandou "levantar as molas" ???
    E as fotos do carro levantado, poderia mandar para sergio.aracema@gmail.com pois tenho uma SW4 97 e fiquei curioso para ver como ficou.

    Abçs,

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    DEpois de um tempo segue as fotos do antes sem o BF e Procomp e depois com BF
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor Procomp e BF na SW4 v6 98-dsc00167.jpg   Amortecedor Procomp e BF na SW4 v6 98-dsc00168.jpg   Amortecedor Procomp e BF na SW4 v6 98-19-04-09_1231.jpg  
    4X4 Brasil Razão: colocar mais uma foto

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    amortecedores Procomp

    Amigo estou uma SW4 V6, exatamente igual a sua, vc poderia me dizer qual a referência dos amortecedores.... onde encontro esse kit para instalar na minha? obrigado.

  • #11
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Foi em uma loja especializada aqui em São Paulo, no bairro da casa verde ( vou pegar o telefone e te passo), então, pelo jeito a sua estava igual a mim, depois que coloquei a mola nova e de kit gas, o carro ficou show e pode colocar peso que não bate.

    O processo de arquear a mola a frio é o seguinte, o cara coloca ela em uma bancada e o cidadão bate no meio de cada elo e sem errar rsrs nao sei como mas ele consegue e a cada batida ele mede a altura da mola, depois disso ele coloca em um "forno" e aquece e logo depois ele esfria a mola e ja era, quando vi, nao botei muita fé, mas após 3 meses, o carro continua igual, sem nenhuma alteração.

    Abs
    Marcelo Marques, passa o contato deste moleiro na Casa Verde!!!

    Como é este Kit Gas? Coloca ele na traseira e continua com a mola original, só que alongada no seu caso?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #12
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    qual a referência dos amortecedores?
    Procomp ES6000 Gas Charged Strut
    Part Number: 618053

    ES6000 Strut for 0 to 4 inches of lift
    Direct fit spring seat (Requires OEM Coil Spring)
    Twin tube nitrogen gas charged
    10 stage velocity sensitive valving
    1 3/8 inch nylon banded piston
    5/8 inch chrome hardened piston rod
    Shock boots sold separately


    These ES6000 gas charged struts deliver a smooth, comfortable ride on the road and improve handling and performance off-road. The double welded shock mounts ensure maximum strength and durability. The expanded twin-tube design increases fluid capacity up to 50%. Get the most out of your vehicle on the street or on the trail with Pro Comp ES6000 Struts. Requires OEM Coil Spring.

    Link para o site --> ES6000 Gas Charged Strut

    Procomp ES9000 Series Shock Absorber
    Part Number: 921513

    Shock Absorber
    ES9000 Series
    Dust Boot Must Be Purchased Separately


    Twin tube design and 10 stage velocity sensitive valving delivers a smooth, comfortable high ride, but also enhances off road handling and performance. A 1 3/8 nylon banded full displacement piston head and double welded shock mounts ensure maximum strength and long lasting durability; 21.75 in. extended; 13.06 in. collapsed

    Link para o site --> ES9000 Series Shock Absorber

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade