x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14

filtro de diesel sw4 93

Fala turma, tá na hora da troca do filtro de diesel da minha sw4.
    Pergunta: dá pra trocar em casa? Algum macete pra não ficar sem diesel no motor ou é só trocar e depois bombear no filtro?
    Valeu gurizada, abraço!

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Fala turma, tá na hora da troca do filtro de diesel da minha sw4.
    Pergunta: dá pra trocar em casa? Algum macete pra não ficar sem diesel no motor ou é só trocar e depois bombear no filtro?
    Valeu gurizada, abraço!
    Dá sim! quando for colocar o novo encha de diesel antes depois rosqueie, assim não pega ar, se quiser retire o cabeçotinho para limpar!
    BAND 69

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Olá Tcheigor,

É simples a troca sim ... dá pra fazer em casa ... Na realidade vc vai substituir todo o sistema e depois sangrar para tirar o ar da BI ...

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Se o seu modelo for igual a minha, vc tera q soltar o sensor que fica em baixo do filtro, para isso nas autorizadas eles usam uma chave especial, mas da pra tiram em casa usando um alicate, ou algo do tipo, porem cuidado pra nao danificar a peça , e como o Elvis falou, coloque diesel no filtro antes de rosquear ele. Da pra fazer facil.
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    aham...suspeitei desde o princípio...
    então tá certo, valeu a ajuda turma!
    vou meter a mão na massa!
    abração
    Igor

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Igor macete se o sensor estiver duro de soltar. Prende o filtro na morsa. Embaixo dele tem 2 orificios mais fundo. Enfia 2 chaves de fenda grossa em cada um, pega as 2 juntas com o alicate e gira.

O filtro se estiver mt duro de sair, tita com o suporte e td prende na morsa e tira na força.

O sensor se quebrar nao esquenta, na toyota é 400 pila, na autopeças da esquina o da besta, h100, hr é 15 conto, serve certinho, é só cortar o conector e passar o original, fita isolante na emenda dos fios e ja era.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Cara o da minha fui tentar trocar e não consegui desrrosquear de jeito nenhum. A dica do Leonardo é boa, mas no meu caso levei para trocar. Vale lembrar que o aperto disto depois não é até gemer, tem um aperto certo.
    Edu

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    valeu turma, troquei e foi tranquilo, mas tive que usar a morsa pra tirar o cabeçote, tava muito apertado!
    Um abraço e obrigado pelas dicas!

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Na ultima troca que fiz, o frentista me alertou para o fato que a bomba de sangrar o ar não estava funcionando. Ele fez o seguinte, como foi dito aqui, encheu o novo filtro com óleo e colocou no lugar.
    Como não gosto de "jeitinho", se tem a bomba ali, ela tem função e deve estar em boas condições de funcionamento. Pretendo trocar.
    Pelo que andei olhando, dá para soltar apenas a bomba ou ela é uma peça única que compreende o suporte com rosca e a bomba???
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    tche eu desmontei ontem e não me apeguei nesse detalhe mas pelo que vi é uma peça única, o suporte e a bombinha.

Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 0
    André-4WD, é uma peça única. Acho que não tem reparo, ou se tem, não é tão simples. Melhor e mais garantido trocar por um novo.

Aliás, esse suporte do filtro me deu uma dor de cabeça...

Há um tempo fiquei de prego na rua (carro fraco, engasgando, tremendo todo e morrendo)
    e o mecânico mais próximo (não tenho "de confiança"), diagnosticou como filtro de diesel e tanque sujos.
    Enquanto o tanque era limpo, fui até a auto-peças mais próxima comprar um filtro, que não coube,
    pois o meu carro estava usando o suporte/filtro de L200! Como estava liso, ficou com o de L200 mesmo.

Depois da limpeza o carro ficou bom, mas 1 mes depois, usar a sw4 estava uma chatisse só.

De manhã e depois do expediente era um sacrifício pra pegar.
    Até o motor "esquentar" as rotações ficavam muito baixas e o carro tremia todo,
    tinha que ficar pisando de leve no acelerador até normalizar depois de 1min mais ou menos.
    Levei num centro bosh local e de cara me disseram que tinha que fazer a BI - porque será? Achei melhor não...

Resolvi abrir o capo e vi que pingava diesel justamente dessa bombinha manual, ou seja, era entrada de AR no sistema.

Como não vi um jeito de reparar somente a bombinha manual e ainda era a da L200. Troquei.

Comprei na T-parts local o suporte pra hilux 2.8, por R$ 100 e instalei eu mesmo. O carro ficou outro e o problema de "aquecer" (na verdade, sair o ar) sumiu.

Realmente não tem mistério.

PS: Pra retirar a tampa inferior, usei uma pequena tábua com dois pregos com a mesma distância dos dois furos da tampa e saiu sem problemas.

Mais ou menos assim:

" ----1---1- "

Peesoal, gostria de lembra los de uma coisa:
    Uma vez minha Ex-hilux cd 93 parou na rua, fiquei mto tempo sem dar manutençao nenhuma nela, estava com mais de 300mil km, não foi surpresa ter parado, pois nunca tinha dado manutençao nenhuma nela, de nenhum tipo, entao chamei guincho e levei no meu mecanico de confiança, e ja suspeitava de bomba ou algo do tipo, pois bem o mecanico desmontou a bomba, e relatou que na bomba existe tipo de uma "telinha" que serve para filtrar particulas maiores do diesel antes de entrar na bomba, pois bem, segundo ele essa telinha estava muito suja e entupiu impedindo o diesel de passar em quantidade e pressao suficiente. Entao ele apenas limpou essa telinha e montou de novo, sem trocar reparos nem nada, (na epoca eu estava meio sem $$), tudo montado novamente, e o motor voltou a funcionar como um relógio ! A minha sorte é que o meca era de confiança mesmo, porque se fosse em outro com certeza iria falar que eu tinha que fazer a bomba inteira e gastar uma fortuna !! Eu mesmo não cheguei a ver essa telinha com a bomba desmontada, fiquei sabendo dela pelo meca mesmo. E segundo o meca, o diesel nosso é muito sujo e algumas vezes muito "grosso" e mesmo com o filtro, com o longo tempo vai formando tipo uma "borra" que pode entupir a tal "telinha da bomba".
    A conclusao é a seguinte:
    Troque sempre em dia o filtro de comb. para que nao passe sujeiras para a bomba e para a "telinha"
    Para carros com alta kilometragem e que a manutençao dos antigos donos são desconhecidas recomendo desmontar a bomba para limpeza da mesma e desta "telinha"
    Na minha atual Hilux Cd 95 ainda não fiz este procedimento, mas vou fazer em breve e posto aqui como foi.
    Fica aí uma dica de manutençao que vai um pouco além dos filtros, mas que pode ser util e evitar que alguma viatura mais rodada deixe "na mão".
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem