x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de jcosta.fernando
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1

Olá pessoal!

Na minha SW95 o filtro de diesel é trocado a cada 5.000km, impreterivelmente.
    Como aquele sensor que fica embaixo do filtro alisou de tanto tirar pra trocar o filtro, decidi eliminá-lo.
    Fui a um torneiro mecanico e pedi pra fazer um tampão de alumínio que utiliza uma chave de 20mm para tirar e colocar.
    Com isso meus problemas acabram, pois era sempre uma luta de mais de meia hora para o trocador de óleo conseguir tirar o sensor.
    Fica aí mais uma dica.

Abraços.
    Saudades da ex-SW4 95
    TDI + Snorkel + BF-31x10,5
    Pau pra toda obra

Citação Postado originalmente por jcosta.fernando Ver Post
    Olá pessoal!

Na minha SW95 o filtro de diesel é trocado a cada 5.000km, impreterivelmente.
    Como aquele sensor que fica embaixo do filtro alisou de tanto tirar pra trocar o filtro, decidi eliminá-lo.
    Fui a um torneiro mecanico e pedi pra fazer um tampão de alumínio que utiliza uma chave de 20mm para tirar e colocar.
    Com isso meus problemas acabram, pois era sempre uma luta de mais de meia hora para o trocador de óleo conseguir tirar o sensor.
    Fica aí mais uma dica.

Abraços.
    Gostei desta dica !
    Vc teve que colocar algum anel de vedaçao tipo "O'ring" , ou alguma borracha para vedar ?
    O sensor nao faz falta nenhuma ? , tipo só serve pra avisar se faltar diesel ?
    Acho que vou aderir nessa de eleminar o sensor em! passe mais detalhes por gentileza !
    Grato.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 0
    O sensor não é para ativar a luz do painel que avisa que há agua no filtro (a ser drenada)?

Mas acho que a trocando a cada 5mil não dá tempo de acumular água...será?

Entrada
    05/02/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Atsf,

É isso mesmo. O sensor serve pra avisar que tem água no filtro e que é preciso drenr ou substituir. Como eu sempre troco o filtro a cada 5.000km e procuro abastecer em postos de confiança, nunca tive problema com água acumulada no filtro.

Aí ZZ Top,

Quanto ao anel de vedação eu utilizo sempre um novo, que já vem junto do filtro. A base do tampão de alumínio que o torneiro fez, foi na mesma medida e molde da base do sensor. Ficou show de bola e nunca mais tive problemas na troca do filtro.

Abraços.
    Saudades da ex-SW4 95
    Pau pra toda obra

Entendi jcosta.
    Só usar o anel que vem no filtro !, vou ver se faço o mesmo esquema e elimino a encheção de saco pra tirar o sensor toda vez que troco o filtro .
    obrigado pelas dicas.
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    Eu desenvolvi uma técnica para tirar o sensor espanado
    BAND 69

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    Depois de passar mais de uma hora tentando tirar essa P#@** de sensor, prendi o filtro na morsa de cabeça para baixo e percebi que ele tem algumas cavas na parte de baixo acho que são 4, peguei um alicate e encaixei cada ponta em uma cava, fiz uma alavanquinha e saiu igual manteiga, fica aí a dica!! valeu!!
    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    Eu desenvolvi uma técnica para tirar o sensor espanado
    BAND 69

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Caras, este negócio de eliminar um sensor não me agrada nada! Como se diz "tudo é fácil com a ferramenta certa".
    E vale lembrar que a agua no tanque muitas vezes se forma pelo motivo do carro dormir com o tanque com pouco diesel. De madrugada esfria e o ar que tem no tanque condensa na parede interna do tanque. Isto deve ocorrer em todos os carros mas no caso de gasolina ou alcool isto se mistura mais fácil e "some", no carro a díesel acumula no fundo do tanque.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Entrada
    05/02/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Ezahn,

No meu caso os trocadores de óleo já tinha estourado todos os buracos do sensor. Tava tudo fu....
    Essa foi a razão de optar por eliminar o sensor.
    Quanto a acumular água no tanque devido a condensação eu tenho sigo a mesma recomendação dos tratorista, que é a de abastecer no final de cada dia de serviço, daí eu tenho por hábito de andar sempre com tanque cheio e com diesel de procedencia.

Abraço.
    Saudades da ex-SW4 95
    Pau pra toda obra

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem