x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 84
  • #61
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4



    A 5ª se abusar quebra mesmo, eu quebrei tb
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #62
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Quanto à resistência da caixa, posso dizer que é muito da condição das engrenagens, troca de óleo e tocada do motorista.
    Como disse o Elias, quando alongamos a relação, precisamos nos reeducar na tocada da viatura, sendo necessário, explorar mais as marchas mais baixas, esticando um pouco mais antes de passar a quinta, que se torna uma espécie de "overdrive".
    Na cidade, é muito raro o carro pedir a última marcha.
    Quanto à diferença do velocímetro, segue o link do que havia comentado, como o meu é bastante antigo, a iluminação é vermelha e fica perfeito no meio da coluna de direção:

    http://www.compassnet.com.br/vdr.asp

    Alongar diferencial-vdr_azul-500px.gif

  • #63
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Importante observar que a faixa de torque máximo do motor está entre 2.500 e 2.800rpm.
    Se bem que depois de turbinado deve ser outra coisa...aí só no dinamômetro pra levantar a nova curva.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #64
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Importante observar que a faixa de torque máximo do motor está entre 2.500 e 2.800rpm.
    Se bem que depois de turbinado deve ser outra coisa...aí só no dinamômetro pra levantar a nova curva.

    Antes mesmo de comprar a hilux tinha achado esses dados da para ver curvas de torque e eficiencia turbinando o veiculo etc...

    http://bestcars.uol.com.br/cp-hilux.htm

  • #65
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Francamente Elias...não acredito nesses numeros!
    A sw4 3.0 turbo sai de fábrica com apenas 116CV...com intercooler dizem que chega a 130cv.
    Por isso que o 2.8 chegar a 170cv pra mim é dificil!
    Eu acredito em algo proximo dos 120cv...com turbo e intercooler e 0.8 de pressão.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #66
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    As japas tem 87cv, se chegar aos 120 fico satisfeitíssimo, quero apenas mais torque e mais segurança nas ultrapassagens. Minha época de voar baixo já passou com os apezinhos turbinados. Agora só de VTR.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #67
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    tem relatos de hilux com 160 cv ai no forum não sei se procede ou são aqueles motores com 1,5 de pressão e que depois de seis meses explode o motor rs...

    mas um detalhe a hilux tem 87 cv com os pneus originais... com os nossos 33 isso deve cair para no 50 cv kkk

    mas deve ficar por isso mesmo uns 120 cv

    olha a sw4 no dinamometro grafico foi colocado em um outro topico

    com e se turbina so não especifica o tamanho dos pneus

    Alongar diferencial-sw4_aspirado-x-turbo.jpg

  • #68
    Usuário Avatar de marceloagrobr
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    Inhapim/MG
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    E aquela história em outro post a respeito da adaptação do motor mwm 2.8 da s10 mecânica? Não ouvi mais relatos a respeito, nem positivo ou negativo da adaptação. Só digo uma coisa, se com o motor opriginal turbinado a quinta marcha pode dar problema, imagina com motor mwm!!! Ja pensei em inumeras possibilidades em melhorar minha VTR. Viajo muito e também pego estradas ruins, mas fico com medo de mudar o original e o carro me deixar na mão. Alguém ja viu eu pensou na possibilidade (MOMENTO FRANKENSTEIN) de colocar motor mwm mecanico e caixa hilux 3.0 (novas) manual?
    L200 Triton - Cascuda

  • #69
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Elias, esse é outro gráfico estranho, pois coloca a sw4 com somente 58cv...mas pode ser por causa dos pneus como voce disse.

    Marcelo, a sua é a 3.0 só turbinada não é? Coloca um bom intercooler aí, você deve ganhar mais uns 15 cv só instalando um...já faz diferença.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Elias, esse é outro gráfico estranho, pois coloca a sw4 com somente 58cv...mas pode ser por causa dos pneus como voce disse.

    Marcelo, a sua é a 3.0 só turbinada não é? Coloca um bom intercooler aí, você deve ganhar mais uns 15 cv só instalando um...já faz diferença.
    Verdade Sandro, segui suas orientações no tópico do intercooler e coloquei um na Chalana, e digo que ganhei outro carro.

  • #71
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marceloagrobr Ver Post
    E aquela história em outro post a respeito da adaptação do motor mwm 2.8 da s10 mecânica? Não ouvi mais relatos a respeito, nem positivo ou negativo da adaptação. Só digo uma coisa, se com o motor opriginal turbinado a quinta marcha pode dar problema, imagina com motor mwm!!! Ja pensei em inumeras possibilidades em melhorar minha VTR. Viajo muito e também pego estradas ruins, mas fico com medo de mudar o original e o carro me deixar na mão. Alguém ja viu eu pensou na possibilidade (MOMENTO FRANKENSTEIN) de colocar motor mwm mecanico e caixa hilux 3.0 (novas) manual?
    Fiz isto numa Cheroka, motor 2.8 mecânico da S 10 , mais câmbio e Tração da SW 4 3.0, ficou uma beleza, só precisa comprar um Flange, e trocar o miolo do Disco.

  • #72
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Elias, esse é outro gráfico estranho, pois coloca a sw4 com somente 58cv...mas pode ser por causa dos pneus como voce disse.

    Marcelo, a sua é a 3.0 só turbinada não é? Coloca um bom intercooler aí, você deve ganhar mais uns 15 cv só instalando um...já faz diferença.
    Foi o que eu fiz, na Rural do Perfil, Motor e Câmbio da SW4 3.0 ano 2000, agora ha poucos dias comprei um intercooler da Prado, ficou perfeito, é outro motor!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. s10 2.8 alongar diferencial e trocar escape.
      Por band_doida no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 28
      Última resposta: 26/11/2015, 22:13
    2. alongar ou alongar e turbinar??
      Por dudu83 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/04/2011, 23:17
    3. Da pra alongar diferencial de Samurai???
      Por antunet no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/07/2008, 21:32
    4. Chassi - alongar ou não?
      Por Kim no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 41
      Última resposta: 04/02/2008, 22:57
    5. Alongar a relação no diferencial
      Por FMuniz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/07/2007, 15:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade