x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 102
  • #37
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6



    O primeiro item a ser testado é bateria. As vezes a falta de amperagem da mesma causa erros de leitura dos sensores. Após essa verificação é necessária uma revisão geral de todos os conectores. Persistindo o sintoma lascou!

  • #38
    Boa a dica, mas no meu caso, isso só acontece em 4x2, já testei diversas vezes, quando pior a estrada, mais rápido ela começa a indicar erro e a bateria esta OK, deve ser algo simples, mas como quase tudo na Pajero Full, ninguém sabe.
    Pajero Full GLS 3.2 DI-D preto (A VENDA)
    ex-Audi A3 1.8T AT prata

  • #39
    Amigos vcs sabem me informar se o solenoide do 4x4 e ABS da Pajero Sport 2.8 e 2.5 são os mesmos?

  • #40
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pliniodemarco Ver Post
    Boa a dica, mas no meu caso, isso só acontece em 4x2, já testei diversas vezes, quando pior a estrada, mais rápido ela começa a indicar erro e a bateria esta OK, deve ser algo simples, mas como quase tudo na Pajero Full, ninguém sabe.
    1) Observe se você não ligou nenhum equipamento eletrônico nas tomadas de 12v. Caso positivo, desligue e teste sem os equipamentos.

    2) Veja se não há nem uma lâmpada queimada na viatura. Caso haja, substitua;

    3) Verifique a qualidade/nível do óleo do câmbio e dos diferenciais, especialmente o traseiro.

    Dicas que resolveram aqui quando tive problemas semelhantes com minha Full.

    Caso ainda assim não encontre o erro, leve a uma oficina e passa o scanner.

  • #41
    Citação Postado originalmente por Silva_1982 Ver Post
    Amigos vcs sabem me informar se o solenoide do 4x4 e ABS da Pajero Sport 2.8 e 2.5 são os mesmos?
    Amigos, desculpem a insistência mas alguém poderia me ajudar?
    Abraço,

  • #42
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Idade
    46
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Ajudando a resolver seu problema assim como resolvi o meu. Em baixo do carro, em cima do diferencial dianteiro tem um sensor enfiado no diferencial. Este é o seu problema. com o tempo e se nao usa o 4x4 constantemente, este sensor, ao ser acionado, tem uma esfera que se comprime e acende a luz do painel, nao retrocede ao se desengatar. isso ocorre por sujeira acumulada entre a esfera e as paredes do sensor ou por perda de eficiencia da mola que movimenta a esfera para a posição original. Retire este sensor, (chave de boca 19), desconecte os fios primeiro, mergulhe-o no thinner por uns 10 minutos, movimente a esfera no thinner para dentro e espere ela voltar varias vezes até perceber que esta ficou mais rapida. seque-o e recoloque no local. Para saber qual é exatamente este sensor, vá até a roda dianteira do do lado do motorista, atras do pneu, acima e preso no chassi, tem uma plataforma com um conector. uma parte vai para dentro do carro e outra, a que vai pra baixo, vai direto a este sensor. siga os fios. Meu problema se resolveu. Muito de vez em quando pisca de novo, mas fica uns 10 segundos e para. Isso é falta de engate do 4x4.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!!!

    Sou novato no ramo 4x4, e tambem estou com minha l-200 com a luz da tração piscando, troquei a solenoida da tração e mesmo assim permanece.....
    Pelo que vi nas postagens anteriores, pode ser um interruptor que fica no câmbio....por favor alguem já fez troca desta peça...

  • #44
    Usuário
    Entrada
    13/10/2009
    Local
    Itajuba/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    O artigo deste link resolve seus problemas

    http:// www.rsgear.com/articles/1997_11.pdf

    Espero q te ajude

  • #45
    Usuário
    Entrada
    13/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Resolvendo defeito de lampadas no painel da L200

    Adquiri há pouco mais de um mês, uma L200 HPE 2007. A mesma apresentava, além de outros problemas, a lâmpada do ABS não apagava e a lâmpada da tração 4x4 ficava piscando, ambas localizadas no painel. Para resumir o calvário: Levei na Mitnorthe e me cobraram a módico importância de aproximadamente R$ 400,00 para passar o scanner e me garantiram que o conserto não ficaria por menos de R$ 1.500,00 – Levei a outro mecânico que após passar o scanner, cobrou-me R$ 1.800,00 afirmando que o problema era no Câmbio, não obstante o aparelho informar que não havia defeito mecânico. Já imaginando que teria que gastar esses valores absurdos, resolvi verificar na Internet, pois, poderia haver outros com o mesmo problema.
    Qual não foi minha surpresa quando identifiquei facilmente outros consumidores com o mesmo problema.
    Doravante, descrevo como consegui resolver este defeito. Inicialmente, os tópicos de hsrsilva e moskamoc , respectivamente, foram-me de muita valia. A Lâmpada do ABS era exatamente o que disseram, isto é, lâmpadas queimadas – Todas as lâmpadas queimadas foram trocadas e problema resolvido. Já a tração 4x4 demandou um pouco mais de trabalho. A busca de uma mecânico honesto. Muito embora moskamos tenha descrito minuciosamente como consertar este defeito, há a necessidade de conhecer um mínimo de mecânica e estar disposto a sujar as mãos de graxa. O mecânico Hermes da mecânica Hermes Car, muito embora, afirme não mexer com tais defeitos dedicou alguns minutos de atenção em ler o artigo que eu havia copiado da internet e resolveu tentar ajudar. Assim, procedeu a retirada do sensor enfiado no diferencial e após a limpeza, como indicada por moskamoc, continuou o problema, entretanto, observou que o sistema trabalha com vácuo e desligou a válvula solenoide e a luz no painel se pagou. Imediatamente, fui a uma concessionária, comprei a solenoide, o mecânico trocou a peça e resolvido todos os problemas, e o mais importante, sem gastar, sequer um tostão, a mais, com mecânicos desonestos.
    Para aqueles que se interessarem, a mecânica HERMES CAR se localiza em uma travessa da Av. Anhaia Mello, na Zola Leste da Capital de São Paulo – Telefones 27022360 - 27030752

  • #46
    Usuário Avatar de C.neto
    Entrada
    29/08/2014
    Local
    itabuna/BA
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moskamoc Ver Post
    Ajudando a resolver seu problema assim como resolvi o meu. Em baixo do carro, em cima do diferencial dianteiro tem um sensor enfiado no diferencial. Este é o seu problema. com o tempo e se nao usa o 4x4 constantemente, este sensor, ao ser acionado, tem uma esfera que se comprime e acende a luz do painel, nao retrocede ao se desengatar. isso ocorre por sujeira acumulada entre a esfera e as paredes do sensor ou por perda de eficiencia da mola que movimenta a esfera para a posição original. Retire este sensor, (chave de boca 19), desconecte os fios primeiro, mergulhe-o no thinner por uns 10 minutos, movimente a esfera no thinner para dentro e espere ela voltar varias vezes até perceber que esta ficou mais rapida. seque-o e recoloque no local. Para saber qual é exatamente este sensor, vá até a roda dianteira do do lado do motorista, atras do pneu, acima e preso no chassi, tem uma plataforma com um conector. uma parte vai para dentro do carro e outra, a que vai pra baixo, vai direto a este sensor. siga os fios. Meu problema se resolveu. Muito de vez em quando pisca de novo, mas fica uns 10 segundos e para. Isso é falta de engate do 4x4.
    Moskamoc, estou com um problema na minha tração, ela não engata mais. a luz da tração só acende quando ligo o carro (fica piscando depois para) será q isso resolverá meu problema?
    PAJERO SPORT 2.8 4X4 AT 02
    Ex.: PAJERO SPORT 3.0 V6 AT 98

  • #47
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Amigos, na minha Triton o que esta piscando aleatoriamente no painel é a luz da bateria e de agua no filtro, juntas. Já troquei o painel e nada, tô ficando doido já kkkk alguma sugestão??
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #48
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Pessoal,

    Após muito penar, estudar e me sujar embaixo da viatura, sempre documentando (em vídeo) tudo que fazia, compilei tudo num único vídeo!

    A voz está baixa e enrolada (principalmente no início), para contornar o problema legendei o vídeo todo. Como fiz diretamente no youtube é necessário ligar as legendas, mas logo no início do vídeo tem um aviso apontando para o lugar onde se liga as legendas.

    Testei todos os interruptores em todas as posições e falo da função de cada um, relacionando as operações mecânicas e elétricas envolvidas no ato de selecionar 2H, 4H e 4L. Espero que ninguém nunca mais fique atolado por falta de tração...

    Estou produzindo um segundo vídeo que explica como forçar 4x4, mesmo com problemas elétricos nos interruptores. Sim é possível! Aprendi a fazer isso nessa via-crucis: Depois posto aqui.

    Espero que seja útil a todos:

    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz 4x4 Piscando - Pajero TR4
      Por tpidealli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 110
      Última resposta: 10/05/2023, 16:02
    2. Luz 4x4 piscando
      Por sergiovr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2012, 23:26
    3. Luz de 4WD e 4WD Low piscando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 11:17
    4. Luz do n,piscando ..
      Por jod luis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2008, 23:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade