3º banco e 7º lugar - homologação e vistoria.
Citação:
Postado originalmente por
marciomogli
Boa noite Foristas,
estava consultando algumas SW4 na webmotors e vi uma 2000 com 7 lugares. Isso veio de fábrica ou o dono mandou colocar?
Forte abraço,
Mogli
Oi pessoal,
tenho uma Hilux SW4 98/98 e veio com o 3º banco para o 7º lugar e para eu conseguir remover o 3º banco pela 1ª vez foi um Deus nos acuda, pois existe um eixo chanfrado que bascula, o problema é que o eixo é chanfrado, não existe ali uma alavanca nem mesmo algum tipo de chave para se encaixar nesse eixo. O jeito foi pegar uma micro chave inglesa e rodar o eixo. Até hj não me lembrei de perguntar na Concessionária se isso está certo, se é absurdamente bestial mesmo essa remoção, pois até parece que falta uma alavanca ali. Quando se consegue remover pela primeira vez, o ouro foi descoberto e se torna "baba". Quanto à ocupação do porta malas, não tem jeito, o 3º banco toma quase todo o espaço, como citado por outro usuário, o uso de mochilas é a solução, pois vão se encaixando nos vãos e cantos... ...agora, temos que pensar que a possibilidade de se usar o 3º banco será mesmo por uma questão de necessidade, pois para adultos é bem desconfortável, dá pra se andar, mas as pernas ficam encolhidas e eu que tenho 1,80 fico de cócoras praticamente. Não existe menção sobre uso apenas por crianças então adulto pode fazer uso numa "emergência". Outra coisa, na hora da vistoria se estiver sem o 3º banco não haverá problema algum, pois é opção usar ou não, lembremos que é removível. O importante é termos em mente que a possibilidade de usar o 3º banco é melhor do que ter que se usar mais um carro numa viagem, pois a homologação do 7º lugar assim permite o uso; bagagem num caso desses é o de menos, usa-se uma carreta de carga e está resolvido... ou mesmo bagageiro. Imaginemos um casal com cinco filhos viajando todo final de semana, o 7º lugar cai como queijo no macarrão... rsrsrs. Abraços a todos, B4R4T4...