x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Agradecimentos: 0

Custo de manutenção da Hilux SW4 1997

Comprei minha Hilux SW4 1996/97 há 3 anos. Estava com 220 mil Km. Hoje está com 280. Conheço quem me vendeu e que estava com ela há 4 anos.
    No período em que tenho a Hilux, 60 mil Km, somente gastei com a manutenção normal: troca de filtros, pneus, óleo e combustível.
    Como prevenção, logo que comprei sustitui a água do radiador e colquei aditivo. Como o proprietário anterior havia trocado a correia do comando preventivamente pouco antes do nosso negócio, vou faze-lo em seguida.
    Mesmo com essa quilometragem, não necessito repor oleo entre a trocas, que faço a cada 5 mil Km.
    Embora o receio de alguns com o motor KZT, eu posso testemunhar que bem mantido, é uma baita máquina. Faço 10 Km/l na estrada.
    Outra coisa que quero registrar: mesmo com quase 14 anos de estrada, na minha camioneta tudo funciona como nova: lataria, estofamento, controles elétricos, nada bate.
    Vou continuar na Hilux e pretendo comprar uma 2003, mas sem pressa, já que estou muito bem servido.
    Félix José Sausen
    R. Dr. Maximiliano Leon, 74
    B JD Bela Vista
    89896-000 - Itapiranga - SC
    0xx 49 3677 3903

Citação Postado originalmente por felix jose sausen Ver Post
    Comprei minha Hilux SW4 1996/97 há 3 anos. Estava com 220 mil Km. Hoje está com 280. Conheço quem me vendeu e que estava com ela há 4 anos.
    No período em que tenho a Hilux, 60 mil Km, somente gastei com a manutenção normal: troca de filtros, pneus, óleo e combustível.
    Como prevenção, logo que comprei sustitui a água do radiador e colquei aditivo. Como o proprietário anterior havia trocado a correia do comando preventivamente pouco antes do nosso negócio, vou faze-lo em seguida.
    Mesmo com essa quilometragem, não necessito repor oleo entre a trocas, que faço a cada 5 mil Km.
    Embora o receio de alguns com o motor KZT, eu posso testemunhar que bem mantido, é uma baita máquina. Faço 10 Km/l na estrada.
    Outra coisa que quero registrar: mesmo com quase 14 anos de estrada, na minha camioneta tudo funciona como nova: lataria, estofamento, controles elétricos, nada bate.
    Vou continuar na Hilux e pretendo comprar uma 2003, mas sem pressa, já que estou muito bem servido.
    Félix José Sausen
    B JD Bela Vista
    0xx 49 3677 3903

bacana felix ,

sao relatos como os seus que realmente me fazem botar fe na hilux !
    tenho uma SW4 com 60k , 2007 , vamos ver quanto tempo eu aquento ficar com a viatura , porque cada vez mais vejo que a viatura aguenta muito , acredito que kms vao passar e o carro vai continuar trabalhando como um relogio , nada de barulhos na suspencao e no interior , o motor tambem nao consome oleo e nem agua , muito bom mesmo .
    de uma olhada no topico "minha primeira sw4 " , varios relatos como o seu .

abraco

Citação Postado originalmente por felix jose sausen Ver Post
    Félix José Sausen
    B JD Bela Vista
    0xx 49 3677 3903

bacana felix ,

sao relatos como os seus que realmente me fazem botar fe na hilux !
    tenho uma SW4 com 60k , vamos ver quanto tempo eu aquento ficar com a viatura , porque cada vez mais vejo que a viatura aguenta muito , acredito que kms vao passar e o carro vai continuar trabalhando como um relogio , nada de barulhos na suspencao e no interior , o motor tambem nao consome oleo e nem agua , muito bom mesmo .
    de uma olhada no topico "minha primeira sw4 " , comparti lhe seu realto com futuros interesados em adquirir uma sw4 .

abraco

Olá Félix

ótimo testemunho.
    Depois de 100 k rodados com uma SR5 2.8 acabei trocando o siena da minha mulher por uma SW4 1997 1kzt.
    Eu paguei 30 pilas. até mais do que o mercado mas o carro está fantástico. marca 93.000km e bate totalmente com o estado do carro. Está com o primeiro jogo de pneus o que dá pra confirmar pela semana e ano da fabricação, e pelas revisões do carro.
    Espero a mesma alegria da SR5, com as vantagens e desvantagens da gasolina.
    Vou encarar 6.000 km agora com ela nas férias e pretendo anotar uns 9km/l na estrada. Na cidade fez os 6 que jás eram esperados.
    Este motor é o mais vendido nas hilux pelo mundo todo mas vendeu muito pouco no Brasil
    Eu ainda tenho várias dúvidas sobre o carro.
    Com certa vergonha admito que até agora não descobri onde ele foi fabricado. Não sei se tem peças para ele na Argentina, mas, se tiver, pretendo trazer a embreagem de lá.
    é isso.
    Vamos torcando infos sobre esse carro.
    Abrazo
    Marcio

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Oi Márcio.
    1kzt é o motor 3.0 turbo-diesel. Você mencionou gasolina, então deve ser o 3rzfe (2.7 4 cilindros) ou 5vzfe (3.4 6 cilindros). Se for o 6 cilindros para fazer 9 km/l vai precisar da ajuda do vento, rsrsrs. A minha, dirigindo com peso-pluma no pedal do acelerador, consegui milagrosos 8,7 km/l.

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

kzt 30 pilas

sw4 kzt 97 por 30 pilas?? não foi um achado, foi dado..

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimento: 1
    Acho que andando no plano a uns 80~90Km/h, a 3.4 faz média 9... até um pouquinho mais.
    Mas aja paciência.

Fala aí

Realmente, perdoe-me a ignorância.
    meu motor é o 4 gasolina, 4 cil. 2.7 16v.
    O nome dele é 3RZ-FE.
    Vou fazer sp - buenos aires com ele agora e é uma boa oportunidade de medir esse consumo na estrada.
    na cidade fez 6.2
    abraço
    Marcio

Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Barra do Pirai/RJ
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Acho que andando no plano a uns 80~90Km/h, a 3.4 faz média 9... até um pouquinho mais.
    Mas aja paciência.
    Geovani... sei nao... mediu isso direito?
    Acho q um V6 nao faz 9 ou mais, nem com o motor desligado... hehehehe

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimento: 1
    Andre

Na verdade é uma suposição, já fiz +- 8,5 andando um pouco mais rápido. Imagino que naquelas condições que falei melhore a média.

Aproveitando, alguem sabe com quantos litros acende a reserva de combustível? Não achei isso no manual.

Abs

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Marcio, qual o consumo médio na cidade e estrada?

Eu fiz 200 km esse fim de semana entre são paulo e são josé dos campos, pela Ayrton Senna. com o carro cheio e chutado, com picos de velocidade de 140km e sempre acima dos 120, eu anotei a média de 7,6 na estrada. Mas foi um deslocamento pequeno, e portanto uma medição com grande margem de erro.
    Basta o frentista ter colocado 1 ou 2 litros a menos no último abastecimento para um erro de alguns decimais importantes.
    Em julho vou para Buenos Aires, aí serão uns 5500 entre ida e volta, aí sim poderei fazer uma medição mais precisa.

Aliás, a minha percepção do conjunto motor/carro, acho que este motor rende o necessário para um carro deste tamanho. A partir dos 130, 140 km/h essa suspensão não segura o carro no asfalto. um V6, na minha opinião, vai beber mais e voc~e terá a mesma velocidade de cruzeiro. Talvez apenas mais segurança nas ultrapassagens em pista simples, mas eu prefiro esperar mais um oportunidade para ultrapassar do que pagar 1 ou 2 km a mais por litro de gasolina.
    Marcio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem