Powered by vBulletin

Custo de manutenção da Hilux SW4 1997

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 22/06/2011, 14:13
    Supercharger
    Marcio, você esqueceu do câmbio automático que o V6 empurra e que o 4 cilindros não tem nem como opcional. :concordo:

    Agora, sobre o consumo, vejo que o motor 4 cilindros tem o mesmo do V6. Eu já fiz 8.7 Km/L viajando entre 100 e 120. Se passar para os 140 que você mencionou certamente vai gastar mais, portanto, vai cair para o que você mediu também.

    Enfim, são dois ótimos motores, e no fim vai mesmo é o gosto pessoal de cada um.

    Por exemplo, um motor que acho um show é o 22RE 4 cilindros das até 95. Suficiente para o carro, 8V (logo torque ao inves de giro), corrente de comando ao invés de correia dentada, e é daqueles motores que você bate o olho e sabe o que faz cada peça, cada sensor. Um motor bem óbvio, sem sofisticações. Mas por outro lado é raríssimo no BR.

    Saudações,
    Gustavo.
  • 23/06/2011, 01:22
    marcio lellis de souza
    Gustavo

    Concordo com a questão do gosto mas acho dificil aproximar o consumo das duas. Acredito que as V6 bebem mais.
    Eu estou com o carro há um mês e estou adorando o brinquedo mas não sou apaixonado por esse motor. Acho essas 16 válvulas meio esquisita, ainda mais para esse carro.
    ele não tem aquilo de botar uma segunda marcha com giro baixo e subir uma ladeira.
    Tem que estar com o tucho cheio mesmo. Vc só sente força com giro alto. Acaba até usando mais a embreagem do que deveria, ou mais trocas de marcha. Acho meio esquisito.
    eu preferi as 4 cil. justamente por causa do cambio manual. Não existe V6 manual.
    Posso estar errado mas acho bem estranho um 4x4 automático. Além disso acho que as automáticas bebem tornam o carro mais beberrão. Vc nunca tem controle sobre ele.
    Aliás, esse 2.7 16 v é correia, ou corrente? com quantos km se troca?
  • 26/11/2012, 23:59
    LuizSchmitz
    Oi amigos do motor 5kvz 97 3.4 V6 24valv.
    O minha branquela esta com 258 mil km e vou fazer a próxima troca de óleo com 265 mil km, fiz a troca com 256 mil Km.
    Nessa troca utilizei o óleo 15W 40 semi-sintetico. Gostaria de saber se fiz o certo, pois foi na toyota que me indicaram este.
    Continuo utilizando este ou troco por outro? Qual voces utilizam ?
    Obrigado.
    Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:54.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy