x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Agradecimentos: 0

Question Traçao 4x4 normal X reduzida

Bom Dia galera, sou novo aqui no forum e no mundo 4x4, comprei uma hilux 4x4 e fui brincar em uma trilha. Eu estava com a traçao 4x4 normal e mesmo depois forçar muito o carro nao consegui vencer a lama. Quando tentei engatar a reduzida nao consegui. Me falaram que quando esquenta muito nao engata. Isso existe? porque isso acontece? Gostaria tambem de saber quando eu devo usar a traçao 4x4 normal e quando usar a reduzida? se puder me fale bem detalhado.
    Obrigado a todos

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Reis,

NUNCA, NUNCA, espera-se atolar pra depois ligar 4x4 ou 4x4 reduzida. Apartir do momento que ja está atolado e tenta ligar a 4x4, pode foder a roda livre pois ela pode nao engatar corretamente. O mesmo acontece com a reduzida, só que nesse caso, pode nao entrar devido as posiçoes das engrenagens da CT. Entao, voce tem que prever o uso destes para que acione os recuros de maneira indicada.
    A reduzida serve principalmente para nao se forçar a embreagem, deixando o motor com mta força em baixo giro. A 4x4 H vc usa para estradas de barro ou cascalho. Mas se tem que pegar atoleiro ou areia, coloca logo a reduzida.

()s
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por albieri,r.j. Ver Post
    reis,

nunca, nunca, espera-se atolar pra depois ligar 4x4 ou 4x4 reduzida. Apartir do momento que ja está atolado e tenta ligar a 4x4, pode foder a roda livre pois ela pode nao engatar corretamente. O mesmo acontece com a reduzida, só que nesse caso, pode nao entrar devido as posiçoes das engrenagens da ct. Entao, voce tem que prever o uso destes para que acione os recuros de maneira indicada.
    A reduzida serve principalmente para nao se forçar a embreagem, deixando o motor com mta força em baixo giro. A 4x4 h vc usa para estradas de barro ou cascalho. Mas se tem que pegar atoleiro ou areia, coloca logo a reduzida.

()s
    B REIS

X2

Como ALBIERI,RJ falou , vc tem que antes de entrar na brincadeira já estar preparado , se vc ver que a encrenca é bem devagar , PERCURTO TRAVADO , vai de 4X4 REDUZIDA sem medo de ser feliz e DE PREFERENCIA NÃO TROCAR DE MARCHA NO MEIO DO ATOLEIRO .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Olá, essa dúvida é bem comum para quem esta começando no mundo off road. Algumas pessoas já me perguntaram sobre esse assunto, então eu resolvi postar no meu Blog de forma bem detalhada quando e como devemos usar a reduzida. Assim, caso queiram esclarecer mais sobre a reduzida Mantiqueira 4x4: Técnica fora-de-estrada: Quando utilizar a reduzida.

Usuário
    Entrada
    29/11/2017
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gaia Ver Post
    Olá, essa dúvida é bem comum para quem esta começando no mundo off road. Algumas pessoas já me perguntaram sobre esse assunto, então eu resolvi postar no meu Blog de forma bem detalhada quando e como devemos usar a reduzida. Assim, caso queiram esclarecer mais sobre a reduzida Mantiqueira 4x4: Técnica fora-de-estrada: Quando utilizar a reduzida.

Sou novo no mundo 4X4, excelente dica!

Obrigado!
    Partindo p/ novas aventuras...das 2 rodas p/ 4x4

Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Agradecimentos: 9
    Se for a Hilux SW4 com tração integral, basta entrar bloqueado, seja na lama, areia ou cascalho, não há necessidade de reduzida... só se estiver rebocando outro veículo, subindo ou descendo rampas muito íngremes e sem aderência.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem