x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 70
  • #13
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Marcos, tente subir o giro do motor para umas 3.000rpm e aí acionar o 4x4.
    Se for um problema de vácuo insuficiente para acionar o sistema, acelerar deve aumentar o vácuo. tente dar umas marteladas no cubo enquanto tenta engatar, pode estar sujo o sistema e ficar emperrando.
    Boa sorte amigo!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #14
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Marcos, tente subir o giro do motor para umas 3.000rpm e aí acionar o 4x4.
    Se for um problema de vácuo insuficiente para acionar o sistema, acelerar deve aumentar o vácuo. tente dar umas marteladas no cubo enquanto tenta engatar, pode estar sujo o sistema e ficar emperrando.
    Boa sorte amigo!!
    Muito obrigado pelo macete, Sandro vou tentar nessas horas temos que tentar tudo.
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #15
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Carvalho Ver Post
    Muito obrigado pelo macete, Sandro vou tentar nessas horas temos que tentar tudo.
    Marcos, se eu conhecesse essa área eu ia tentar te ajudar...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #16
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Clandio,

    Essa foto é exatamente das solenoides que controlam o acionamento da tração dianteira. Se o problema for somente no acionamento a vacuo, existe a possibilidade de você acionar a tração manualmente.

    Você precisa fazer o seguinte:

    Localizar as duas mangueiras que saem dessas solenoides e descem para o diferencial;

    Localizar a mangueira de onde vem o vácuo (pela foto parece cer essa que tem um detalhe amarelo);

    Ligue a mangueira de onde vem o vácuo em uma das mangueiras que descem para o diferencial. Veja se a tração dianteira funciona. Se não funcionar, ligue a mangueira do vácuo na outra mangueira que desce para o diferencial. Em algum dos casos a tração vai engatar. Pronto!

    Esse sistema de acionamento é conhecido como A.D.D. (desconexão automática do diferencial). Aqui no fórum existem alguns tópicos que tratam desse assunto. Dê uma pesquisada.

    É normal quando estamos atolados, uma das rodas do eixo girar e a outra ficar parada. É um comportamento padrão do diferencial. Você só consegue "anular" isso instalando um bloqueio de diferencial.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #17
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Clandio,

    Essa foto é exatamente das solenoides que controlam o acionamento da tração dianteira. Se o problema for somente no acionamento a vacuo, existe a possibilidade de você acionar a tração manualmente.

    Você precisa fazer o seguinte:

    Localizar as duas mangueiras que saem dessas solenoides e descem para o diferencial;

    Localizar a mangueira de onde vem o vácuo (pela foto parece cer essa que tem um detalhe amarelo);

    Ligue a mangueira de onde vem o vácuo em uma das mangueiras que descem para o diferencial. Veja se a tração dianteira funciona. Se não funcionar, ligue a mangueira do vácuo na outra mangueira que desce para o diferencial. Em algum dos casos a tração vai engatar. Pronto!

    Esse sistema de acionamento é conhecido como A.D.D. (desconexão automática do diferencial). Aqui no fórum existem alguns tópicos que tratam desse assunto. Dê uma pesquisada.

    É normal quando estamos atolados, uma das rodas do eixo girar e a outra ficar parada. É um comportamento padrão do diferencial. Você só consegue "anular" isso instalando um bloqueio de diferencial.


    Essa É a dica de ouro...Obrigado Rodrigo...a minha é manual, mais saber disso é importante para poder ajudar melhor os amigos!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #18
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Bora Marcos carvalho estou aqui na sua terra, cheguei domingo, vou embora na sexta-feira. Olha um amigo meu tem uma sw4 dessa sua e estava sem traçar então ele levou para um amigo lá dele e ele começou a mexer nessas mangueiras de vácuo e dependendo da combinação de ligação dessas mangueiras o carro traça sim, ele inclusive pegou a minha emprestado para olhar essa ligação, so que a minha é 2001 e é diferente, inclusive tenho uma dúvida: A transmissão da minha sempre gira, não importa o modo:4x2;4x4 normal e 4x4 reduzida, pergunto é normal a transmissão girar mesmo o 4x4 não estando engatado, nos modelos 2001? Ele esta traçando normal: 4x4 e 4x4 com reduzida. No modo 4x2 ele não traciona, mas gira a transmissão!
    4X4 Brasil
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Clandio,

    Essa foto é exatamente das solenoides que controlam o acionamento da tração dianteira. Se o problema for somente no acionamento a vacuo, existe a possibilidade de você acionar a tração manualmente.

    Você precisa fazer o seguinte:

    Localizar as duas mangueiras que saem dessas solenoides e descem para o diferencial;

    Localizar a mangueira de onde vem o vácuo (pela foto parece cer essa que tem um detalhe amarelo);

    Ligue a mangueira de onde vem o vácuo em uma das mangueiras que descem para o diferencial. Veja se a tração dianteira funciona. Se não funcionar, ligue a mangueira do vácuo na outra mangueira que desce para o diferencial. Em algum dos casos a tração vai engatar. Pronto!

    Esse sistema de acionamento é conhecido como A.D.D. (desconexão automática do diferencial). Aqui no fórum existem alguns tópicos que tratam desse assunto. Dê uma pesquisada.

    É normal quando estamos atolados, uma das rodas do eixo girar e a outra ficar parada. É um comportamento padrão do diferencial. Você só consegue "anular" isso instalando um bloqueio de diferencial.
    Rodrigo,
    Muito obrigado pelas informações.

    Marcos,
    Faz uns testes com essas informações que o Rodrigo passou.

    Manda notícias.

  • #20
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Clandio,

    Essa foto é exatamente das solenoides que controlam o acionamento da tração dianteira. Se o problema for somente no acionamento a vacuo, existe a possibilidade de você acionar a tração manualmente.

    Você precisa fazer o seguinte:

    Localizar as duas mangueiras que saem dessas solenoides e descem para o diferencial;

    Localizar a mangueira de onde vem o vácuo (pela foto parece cer essa que tem um detalhe amarelo);

    Ligue a mangueira de onde vem o vácuo em uma das mangueiras que descem para o diferencial. Veja se a tração dianteira funciona. Se não funcionar, ligue a mangueira do vácuo na outra mangueira que desce para o diferencial. Em algum dos casos a tração vai engatar. Pronto!

    Esse sistema de acionamento é conhecido como A.D.D. (desconexão automática do diferencial). Aqui no fórum existem alguns tópicos que tratam desse assunto. Dê uma pesquisada.

    É normal quando estamos atolados, uma das rodas do eixo girar e a outra ficar parada. É um comportamento padrão do diferencial. Você só consegue "anular" isso instalando um bloqueio de diferencial.
    Rodrigo passei parte da manhã embaixo da viatura procurando a tal solenóide, achei uma bem grande que fica no corpo do diferencial dianteiro onde entra uma mangueirinha que depois de sair desta solenóide volta novamente para o corpo do cardã, pois achava que ela subia para essa outra solenóide que ficava no cofre do motor, fiquei sem entender, a não ser que essa não seja a tal mangueira do vácuo...............procurei também no cofre do motor, algo parecido com a foto que o Clandio mostrou mais não encontre nada parecido, deve ser em outro local no modelo de minha viatura.

    Parou de chover na região e vou tentar sair com ela assim mesmo e se conseguir tentarei ir num mecânico em um município mais próximo, pois pretendo ficar mais um ou dois dias na região, só que se chover não poderei me arriscar novamente e deixarei a viatura estacionada em um local distante e irei a pé mesmo. De qualquer forma agradeço a todos os colegas que me ajudaram, vou tentar usar todos os conhecimentos aqui postados e se não funcionar pelo menos não chegarei no mecânico sem entender nada e ficar totalmente a mercê dele.
    4X4 Brasil
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Marcos
    a minha VTR tem motor 1KZ-TE, porém é Hilux CD, portanto acho que pode ter alguns itens localizados em posições diferentes.
    Tirei umas fotos. Olhando de frente, com o capô aberto, as supostas mangueirinhas estão do lado esquerdo, preso ao pára lamas no cofre do motor. Na minha fica perto do filtro de combustível. Nas fotos aparece umas conexões na cor verde.
    Ali chega uma mangueira que vem daqueles canos metálicos que ficam fixados na parede corta fogo e saem duas para o diferencial.
    Só pra ajudar. O meu motor tem filtro de ar do lado direto e já vi motor 1KZ-T (acho que de SW4) com filtro de ar no lado esquerdo. Pode ser que esse sistema ADD, como disse o Rodrigo, pode estar localizado em posição diferente.
    Vou mandar umas fotos da minha pra ver se ajuda.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img024.jpg   -img028.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de Marcos Carvalho
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Marcos
    a minha VTR tem motor 1KZ-TE, porém é Hilux CD, portanto acho que pode ter alguns itens localizados em posições diferentes.
    Tirei umas fotos. Olhando de frente, com o capô aberto, as supostas mangueirinhas estão do lado esquerdo, preso ao pára lamas no cofre do motor. Na minha fica perto do filtro de combustível. Nas fotos aparece umas conexões na cor verde.
    Ali chega uma mangueira que vem daqueles canos metálicos que ficam fixados na parede corta fogo e saem duas para o diferencial.
    Só pra ajudar. O meu motor tem filtro de ar do lado direto e já vi motor 1KZ-T (acho que de SW4) com filtro de ar no lado esquerdo. Pode ser que esse sistema ADD, como disse o Rodrigo, pode estar localizado em posição diferente.
    Vou mandar umas fotos da minha pra ver se ajuda.

    Abraços.
    Obrigado Clandio pela grande ajuda, realmente o seu motor tem peças em posições diferentes da minha mais o toque que você deu anteriormente sobre as solenóides e mangueiras ajudaram bastante; hoje como falei no post anterior parou de chover então criei coragem e fui na 4x2 mesmo, graças a Deus consegui chegar no município mais próximo e fiquei a procura de um bom mecânico só que por essas bandas do interiorzão isso é bem difícil, na minha procura vi uma SR5 antiga e aí procurei junto ao dono onde ele fazia a manutenção da viatura e pimba, descobri um mecânico que é muito bom só que tive que esperar todos os clientes serem atendidos pois a oficina só atende com hora marcada, cheguei no meio da tarde e entrei na noite na espera, mais como não poderia mais voltar sem ter a tração 4x4 esperei por longas horas e acabo de chegar.

    O problema realmente foram as duas solenóides que fazem parte do conjunto de vácuo que estavam ruins, as malvadas se localizam no cofre do motor bem embaixo entre a caixa de fusíveis e o filtro de combustível (olhando de frente com o capô aberto do lado direito) fizemos o teste que o Rodrigo indicou antes de trocá-las unindo as mangueiras e parte da tração voltou, o mecânico conseguiu duas solenóides de partida a frio ( ele indicou que poderia colocar sem problemas do Corsa, Celta ou S-10) primeiro ele trocou uma e depois quando não ficava bom (só funcionando uma das trações), chegamos a conclusão que a outra solenóide também estava ruim, trocadas as duas a tração voltou ao normal 100%, obrigado a todos os colegas pela grande ajuda.
    4X4 Brasil
    "TOYOTA HILUX SW4 99 3.0 TURBO, VERDE METÁLICA, 1KZT"http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1969336

  • #23
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Beleza Marcos. Ainda bem que tá resolvido.

    Abraços

    Clandio

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Recife/PE
    Posts
    59
    Agradecimentos: 2
    Ótima notícia! Resta agora aproveitar o frio da serra negra e abrir um vinho para comemorar o sucesso do conserto.

    Abraço!
    HILUX CD 2.8 SR5 4X4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração Dianteira.
      Por matrakaum no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2008, 21:15
    2. Tração Dianteira S10 4x4
      Por MOROZINI no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 43
      Última resposta: 28/03/2008, 19:56
    3. Tração dianteira
      Por Eduardo Velo no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/08/2006, 13:37
    4. Reparo da tração dianteira
      Por J. Mauricio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/07/2004, 17:20
    5. Tração Dianteira
      Por Sanderson Cássio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 02/06/2004, 21:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade