x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 63

Tópico: Tração

Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Marcio, eu não sou nenhum rato de trilhas, somente fiz um curso quando comprei a minha Toy para entender e me relacionar melhor com ela, independendo do uso casual ou radical acho que precisamos conhecer o que nos leva e trás.

Antes de ter um 4x4 eu tinha um gol 92 levantado e com pneus misto, mais nada se compara a um veículo 4x4.

Desculpe, a minha intenção não era essa.

Abs
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

Usuário Avatar de marciomogli
    Entrada
    18/07/2010
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Marcio, eu não sou nenhum rato de trilhas, somente fiz um curso quando comprei a minha Toy para entender e me relacionar melhor com ela, independendo do uso casual ou radical acho que precisamos conhecer o que nos leva e trás.

Antes de ter um 4x4 eu tinha um gol 92 levantado e com pneus misto, mais nada se compara a um veículo 4x4.

Desculpe, a minha intenção não era essa.

Abs
    Olá Marcelo, eu pretendo quando o trabalho der uma trégua,, fazer um curso de mecânica diesel para entender melhor da viatura e até poder se safar em alguma enrascada, que a gente espera nunca se meter, não é! Sempre gostei muito de mecânica de carros mas não é a minha profissão, por isso, pretendo fazer um curso talvez no Senai apenas para ter conhecimento mesmo.
    Forte abraço irmão.

Usuário Avatar de marciomogli
    Entrada
    18/07/2010
    Apenas complementando: acho que a idéia de fazer um curso de mecânica diesel vai ser um sonho muito distante pois estou sem tempo e agora com filho pequeno...

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por marciomogli Ver Post
    Olá Marcelo, eu pretendo quando o trabalho der uma trégua,, fazer um curso de mecânica diesel para entender melhor da viatura e até poder se safar em alguma enrascada, que a gente espera nunca se meter, não é! Sempre gostei muito de mecânica de carros mas não é a minha profissão, por isso, pretendo fazer um curso talvez no Senai apenas para ter conhecimento mesmo.
    Forte abraço irmão.
    Beleza, eu tbm já sonhei um dia fazer um curso de mecânica, mais o que eu tentei falar é que não custa fazer um curso de 4x4 para conhecer o que temos nas mãos, limites e até aonde podemos ir com ele.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Beleza, eu tbm já sonhei um dia fazer um curso de mecânica, mais o que eu tentei falar é que não custa fazer um curso de 4x4 para conhecer o que temos nas mãos, limites e até aonde podemos ir com ele.
    Ano passado eu participei do "Curso Direção 4x4" oferecido pela DPaschoal e Goodyear.
    É um curso muito interessante, e é gratuito inclusive o material (acompanha um DVD e um livro) - Acho que acontece em várias cidades.
    Na aula teórica o instrutor Joao Roberto Gaioto deu dicas preciosas sobre o funcionamento da tração, da reduzida e dos diferenciais e da boa funcionalidade de equipamentos como bloqueio, roda livre, guincho, hi-lift e outros.
    No dia seguinte, na aula prática, participamos de uma trilha onde em vários pontos parávamos e aplicávamos o que foi dito na aula teórica.
    Era pra ser uma trilha leve... mas foi escolhida pelos Jipeiros Tartaruga...(rs) tinha TR4 que nunca tinha visto lama!!!
    Foi muito, mas muito legal mesmo.
    Se voce tiver oportunidade de participar em sua cidade, não perca.
    Eu recomendo.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Ano passado eu participei do "Curso Direção 4x4" oferecido pela DPaschoal e Goodyear.
    É um curso muito interessante, e é gratuito inclusive o material (acompanha um DVD e um livro) - Acho que acontece em várias cidades.
    Na aula teórica o instrutor Joao Roberto Gaioto deu dicas preciosas sobre o funcionamento da tração, da reduzida e dos diferenciais e da boa funcionalidade de equipamentos como bloqueio, roda livre, guincho, hi-lift e outros.
    No dia seguinte, na aula prática, participamos de uma trilha onde em vários pontos parávamos e aplicávamos o que foi dito na aula teórica.
    Era pra ser uma trilha leve... mas foi escolhida pelos Jipeiros Tartaruga...(rs) tinha TR4 que nunca tinha visto lama!!!
    Foi muito, mas muito legal mesmo.
    Se voce tiver oportunidade de participar em sua cidade, não perca.
    Eu recomendo.
    O Gaioto tbm foi o meu instrutor no curso de 4x4. Muito bom.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGOS

Concordo com todos vcs , sou médico como devem já saber , mas sou apaixonado por mecanica , dese qdo comprei meui 1º fusquinha 63 que acompanho todos os serviços feitos com ísto concluíndo :

PARA TODOS AQUELES QUE GOSTAM DE MECANICA E 4X4 , MESMO SEM CONHECER NADA PQ NUNCA TIVERAM UM , " A MELHOR ESCOLA É A DA PRÁTICA " qdo vc vai usando , vendo os outros fazerem , perguntando a medida que surgirem os problemas e vendo as soluções que os outros teem e a solução do seu problema qdo der , ASSIM VC APRENDE AO VIVO E VENDO COMO É FEITO , É ASSIM QUE ADQUIRIMOS A EXPERIENCIA QUE MUITOS DAQUI TEM e foi como eu adquirí , NÃO SOU EXPERT EM NADA mas tenho conhecimento de algumas coisas , NINGUEM SABE TUDO DE TUDO , esta é a grande virtude de quem quer aprender sempre .

Logo ninguem precisa de ficar com vergonha de perguntar nada aqui neste forum , o que souber responder , respondo e o que não souber , peço ajuda aos UNIVERSITÁRIOS rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    12/03/2011

Question

Entao surgiu uma duvida. O que acontece se nao utilizar a traçao h4 e l4 por um longo tempo ? Como faço para nao danificar o conjunto ?

Abs.
    INZAO.
    Novo proprietariode sw4 2002 td

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Tudo que não é usado estraga hehehe. Tem que usar pelo menos a cada 15 dias para lubrificar as engrenagens e evitar o desgaste irregular.
    SW4 95 caveirão

Toyoteiros de plantão, eu tenho um land rover defender 110 o qual é 4x4 full time com diferencial central com a opçao de bloqueio (50%frente X 50%tras ficando nessa opção como um troller na opçao 4x4) ..na alavanca tem... H- H block L- l block . Podendo o block ser engatada em movimento até 80, a reduzida até 5km/hr..... Agora conto com os amigos da toyota, como funciona a tração e roda livre de uma HILUX CD 2.8 4x4 1995??. E o que se deve ser notado na avaliação de uma usada, tem algum ponto muito critico? No caso do defender é a tração, motor susp tudo resolve muito facil agora a t case e cambio é o mais embaçado. Vou receber uma hilux como parte de pagamento. Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Sendo bem sincero não entendo nada.. de acordo com o mecânico tem que trocar a caixa de tração... a peça inteira...

Achei uma por 2.800,00.. realmente todos falam que nunca viram isso.. o foda é resolver isso e depois ficar dando problema direto.. mas Deus vai ajudar que não

Tenho ciência que vacilei... tava reduzindo andando e a marcha na hora de entrar dava uma arranhada... devia ter deixado sem tração e olhar com calma. mas enfim... vou ter q trocar...

Mas dos males o menor... na concessionária essa peça é 6.300

Fico meio cismado de estar sendo enganado.. mas creio q o meu mecânico não seja picareta....
    AMIGO LEO BH

hoje estive no ferro velho daqui e ele me disse que tem 6 conjutos de caixa de marcha + caixa de tração , só que são da HILUX automática , não me lembro se a sua é automática .

Caso tenha que trocar mesmo e se for automática ele falou que tem que trocar o conjunto todo , achei que queria empurrar a caixa de marcha e o preço estaria entre R$6.000,00 e R$8.000,00 , esta mais cara esta com 150 km de uso .

Logo acho este preço que vc arrumou aí dev estar bom , mas mesmo assim ainda acho que não tem que trocar tudo .

Qualquer coisa é só falar .

E como esta a situação agora , vc levou em outro lugar ???????????

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por pedro coneza Ver Post
    Toyoteiros de plantão, eu tenho um land rover defender 110 o qual é 4x4 full time com diferencial central com a opçao de bloqueio (50%frente X 50%tras ficando nessa opção como um troller na opçao 4x4) ..na alavanca tem... H- H block L- l block . Podendo o block ser engatada em movimento até 80, a reduzida até 5km/hr..... Agora conto com os amigos da toyota, como funciona a tração e roda livre de uma HILUX CD 2.8 4x4 1995??. E o que se deve ser notado na avaliação de uma usada, tem algum ponto muito critico? No caso do defender é a tração, motor susp tudo resolve muito facil agora a t case e cambio é o mais embaçado. Vou receber uma hilux como parte de pagamento. Abraço
    PEDRO CONEZA

A HILUX CD 2.8 4X4 95 tem o sistema tração 4x4 + reduzida da maneira mais SIMPLES E ROBUSTA que existe , ela tem a RODA LIVRE lá nas rodas dianteiras , toda vez que vc quiser usar a tração , primeiro vc tem que parar o carro descer e girar um botão no centro de cada roda mudando da posição FREE ( livre ) para a posição BLOCK ( bloqueado ) , com ísto vc entra no carro e muda a posição da 2ª alavanca de marcha tirando ela da posição H2 ( que esta em 4x2 ) puxando ela para tras para ficar na posição H4 ( 4x4 normal ) aí ela fica em tração 4x4 para alta velocidade , caso vc precise da reduzida , vc move a alavanca que esta para tras em H4 fazendo um movimento para a direita e depois para cima para ficar na posição L4 ( 4x4 reduzido ) que estando nesta posição a HILUX estará em 4x4 reduzida .

É o sistema mais confiável que existe até hoje , para vc saber se esta bom é só fazer ísto e se o carro fucionar nestas posições e não tiver nenhum barulho extranho é pq esta bom .

MAS O CERTO É VC LEVAR EM UM MECANICO DE CONFIANÇA ANTES DE NEGOCIAR .

E não tem nenhum ponto crítico neste sistema de tração , pq como falei é o sistema mais robusto que existe até hoje e simples de resolver os problemas se por acaso um dia vier a ocorrer . Tenho uma SW4 93 2.8 e nunca mexí ou consertei um problema sequer neste sistema de tração e ela esta com 315.000 km rodados .

Vc esta falando de uma TOYOTA , a fama de durabilidade e robustez NÃO É A TOA .

ABRAÇO , espero em ter ajudado .
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem