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Convex Datacenter
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  • #25
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    Jaques,
    Realmente seu motor nao está normal, está mais barulhento que o meu, eu ia falar das valvulas, mas como ja regulou, nao sei dizer o que é.
    No meu caso, após intensa pesquisa, descobri que o barulho era da correia/polia do ar condicionado que tinha um desgaste e causava o barulho.
    Vamos aguardar a opniao de outros amigos do forum.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #26
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Jacques, completando o que falei no outro tópico que vc postou este vídeo, pode ser o assentamento das válvulas e folga na guia das mesmas. Pelo barulho, tipo batida, parece não ser correias e polias, mas como eu disse, é a impressão que dá pelo som do vídeo.
    Vc fala que fez ajuste das válvulas. Se foi a regulagem de altura de válvula, ou seja, a regulagem comum de válvulas, isto acredito que não tire folga da guia e assentamento de válvula, apenas ajusta o quanto ela abre. É uma regulagem em que só se tira a tampa de válvulas e regula-se a folga (ou abertura). A retifica do cabeçote tem que tirar o cabeçote que é encaminhado para um oficina especializado, ou retifica de cabeçote, desmonta tudo e ajunta. Agora, dai a ter que retificar o cabeçote tem que se avaliar melhor a real necessidade. O carro tá bom de força, ta pegando bem sedo, não assopre muito na tampa do óleo ..... tem que ver se vale a pena mexer. No caso do meu, estava empenado com vazamento de pressão na junta, ai tive que mexer.
    É bom ir em um mecânico de confiança que ele ira avaliar. Isto vai gastar uns 400 para desmontar e montar, 150 da junta que tem que trocar, mais 600 a 1000 no cabeçote dependendo de ter que trocar válvulas.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #27
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Jacques, completando o que falei no outro tópico que vc postou este vídeo, pode ser o assentamento das válvulas e folga na guia das mesmas. Pelo barulho, tipo batida, parece não ser correias e polias, mas como eu disse, é a impressão que dá pelo som do vídeo.
    Vc fala que fez ajuste das válvulas. Se foi a regulagem de altura de válvula, ou seja, a regulagem comum de válvulas, isto acredito que não tire folga da guia e assentamento de válvula, apenas ajusta o quanto ela abre. É uma regulagem em que só se tira a tampa de válvulas e regula-se a folga (ou abertura). A retifica do cabeçote tem que tirar o cabeçote que é encaminhado para um oficina especializado, ou retifica de cabeçote, desmonta tudo e ajunta. Agora, dai a ter que retificar o cabeçote tem que se avaliar melhor a real necessidade. O carro tá bom de força, ta pegando bem sedo, não assopre muito na tampa do óleo ..... tem que ver se vale a pena mexer. No caso do meu, estava empenado com vazamento de pressão na junta, ai tive que mexer.
    É bom ir em um mecânico de confiança que ele ira avaliar. Isto vai gastar uns 400 para desmontar e montar, 150 da junta que tem que trocar, mais 600 a 1000 no cabeçote dependendo de ter que trocar válvulas.
    Obrigado pelas dicas Ezahn. Eu só regulei folga das pastilhas das válvulas. Amanhã vou procurar saber o que é, talvez não valha a pena retificar. Ele pega cedo, tem força... só vou fazer o serviço se for algo que comprometa mais pra frente.
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #28
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    Finalmente hoje fui lá no meu mecanico da minha BONEQUINHA ( SW4 93 ) é o velho que esta fazendo o motor desde fevereiro deste ano e me enrolando ao extremo , mas finalmente ví ela fora do lugar de onde ficou este tempo todo e sem a poeira de um dedo de altura em cima dela , PUTZGRILA ele terminou de montar o motore colocou para andar .

    Me pediu para que pegasse só amahã a tarde , é porque ele normalmente qdo faz um motor gosta de andar pelo menos uns 50 km para ver se ficou bom o serviço .

    Ele relatou que este dia era muito importante para ele pq ele estava precisando de dinheiro , e perguntou se eu havia combinado com ele o preço da mão de obra , disse que não , ele disse que sim , eu disse que não , mas daí ele falou que o preço dele é de ACREDITEM R$3.000,00 e que para mim deixaria por R$2.500,00 , quase caí de costas , pois o outro mecanico que fez o motor do meu ENGESA ( com MWM 2.8 ) me cobrou R$850,00 de mão de obra .

    É MOLE OU QUER MAIS ????

    Mas ficou pronto e vou pegar e NUNCA MAIS ELE VAI VER A MINHA CARA , negócio é negócio e negócio bom é aquele que se COMBINA ANTES como não combinei me ferrei , mas vamos em frente que atrás vem gente , se tudo fosse só dinheiro .

  • #29
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    Erro , duplicidade de post

  • #30
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    Caraca amigo Guilherme de bobo o veinho nao tem nada eheheh ....
    Espero que pelo menos o serviço fique bom.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
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  • #31
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    Amigo Guilherme,
    Lamento a "facada" que esse mecânico inescrupuloso te deu, mas a essa altura da coisa o mais importante é que o serviço tenha ficado perfeito.
    Que a situação sirva como experiência e lição para o futuro.
    Sempre recomendo aos meus amigos: ORÇAMENTO PRÉVIO POR ESCRITO !!!
    Um abração, Delfim.

  • #32
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    Que o serviço vai ficar bom eu tenho certeza , pois foi ele que fez o motor da outra vez e demorou exatos 9 meses , eu é quem fui o idiota da coisa , pois sabia que ele era enrolado e deixei lá de novo , mas da outra vez , peguei o carro num dia e no dia seguinte fui a Natal-RN rodei 6.000km sem problema algum , fui fazer a 1ª revisão depois do motor feito aos 60.000 km e ele cobrou apenas R$30,00 e disse que estava tudo como ele fez e o motor ficou 100% mesmo , só batí o motor de novo pq estava com o radiador furado e o meu ENGESA estava na reforma e não podia parar e por mais de 10 x esquecí de colocar água , aí nenhum motor aguenta né ??? .

    Mas agora vou colocar o sensor de nível de água do TEMPRA para poder me avisar qdo a água abaixar no reservatório e não passar por este dissabor novamente .

    ABRAÇÃO A TODOS

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