Vc fala que fez ajuste das válvulas. Se foi a regulagem de altura de válvula, ou seja, a regulagem comum de válvulas, isto acredito que não tire folga da guia e assentamento de válvula, apenas ajusta o quanto ela abre. É uma regulagem em que só se tira a tampa de válvulas e regula-se a folga (ou abertura). A retifica do cabeçote tem que tirar o cabeçote que é encaminhado para um oficina especializado, ou retifica de cabeçote, desmonta tudo e ajunta. Agora, dai a ter que retificar o cabeçote tem que se avaliar melhor a real necessidade. O carro tá bom de força, ta pegando bem sedo, não assopre muito na tampa do óleo ..... tem que ver se vale a pena mexer. No caso do meu, estava empenado com vazamento de pressão na junta, ai tive que mexer.
É bom ir em um mecânico de confiança que ele ira avaliar. Isto vai gastar uns 400 para desmontar e montar, 150 da junta que tem que trocar, mais 600 a 1000 no cabeçote dependendo de ter que trocar válvulas.