x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 98
  • #85
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    Liga uma lampada de teste no sistema que alimenta as velas. O positivo naquela chapa metálica que fica presa na cabeça das velas. O negativo em qualquer lugar metálico do motor. Para testar as velas, isole todas uma a uma (retirando a chapinha metálica que leva energia a elas), ligue um polo da lampada teste no positivo da bateria e o polo negativo da lampada teste encoste na cabecinha da vela. Se a luz acender, esta boa. Se não acender, está queimada. Cuidado na montagem de volta da chapinha metálica que leva energia às velas, pois originalmente existe uma buchinha de nýlon para isolar a energia (que ali passa corrente positiva) da lataria (terra). Um abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #86
    Faça como o amigo acima falou, e tem outra forma pra testar as velas, pode testar com ela desmontada fora do motor também, basta ligar um fio saindo de uma bateria 12v com o positivo e o negativo direto na vela e ver se ela esquenta, é pra esquentar muito rapido, da pra perceber se está funcionando em poucos segundos, se não esquentar está queimada mesmo. A dica do amigo de colocar velas de boa qualidade é válida, evite velas baratas, procure originais ou de marcas conhecidas, e tome muito cuidado ao colocar ou retirar as velas para não quebrar, evite apertar demais para não dificultar á próxima retirada, pois se quebrar dentro do motor é zica brava !
    Outra dica importante, troque o fusivel de 80a, essa gambiarra que fizeram não é legal, pode mascarar algum defeito e queimar outras coisas, como o relê ou as proprias velas, além de derreter fiação em caso de curto. Coloque o fusível novo no lugar e já aproveite e compre um de reserva, é barato, acha em auto elétrico ou os originais nas autorizadas, lembre se que esse fusível é parafusado por baixo, não adianta tentar tirar puxando ele pra cima que não vai sair e se forçar vai quebra tudo, ele se se solta por baixo, soltando o parafuso, tem que soltar a caixinha pra poder ter acesso ao parafuso dele ok.
    Qualquer coisa posta aqui, boa sorte.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #87
    Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Ok! Semana que vem está marcado para fazer uma revisão geral, troca de correias, filtros, óleo.. Já vou pedir para o mecânico conferir isso também.

    Esse fusivel é o MEGA C/TERM. MACHO 80A ?
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #88
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu troquei as velas a um tempo atrás...como moro no Rio, sempre pegava no estalo, mas um dia na serra, frio de 7ºC, ela deu trabalho...comprei velas da Delphi, quando tirei as velhas, só tinha o parafuso! Delphi até agora 100%!
    Eu não consegui encontrar o fusivel de 80A, então troquei o porta fusivel para o tipo mais comum, agora em qualquer auto peças eu encontro se precisar!
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #89
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu usei na minha ex-Hilux velas DELPHI também, compradas no Mercado Livre a 160 reais o jogo. São excelentes.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #90
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    rfdex...voce trocou a Hilux pela blazer? Comente...
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #91
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Cara, é uma longa história...

    Os melhores veículos que já tive foram a Hilux japonesa e a F-1000. Ambos tive que me desfazer por contratempos à época. A F-1000 à época não tinha onde guardar e, com receio de vê-la ser furtada, achei por bem me desfazer. Na ocasião achei a Hilux na troca e como sempre quis ter um exemplar deste, fiz. E gostei! Mas a família crescendo, o espaço interno da Hilux e principalmente o fato da Hilux japonesa (igual a que eu tinha) ser muito dura de suspensão, não havia outra alternativa senão vendê-la. Não cabia a cadeirinha de bebê, a esposa reclamava ainda dos solavancos pela suspensão de feixe de molas. O dinheiro captado na venda da Hilux achei por bem não investir totalmente em outro veículo, pois seria o terceiro veículo de casa (o carro de "viagem"). Como conhecia a mecânica GM e foi a opção mais em conta que achei, terminei achando uma Blazer único dono impecável. Mas confesso que virei a internet ao avesso procurando Hilux SW à gasolina. As que não estavam acima do orçamento, eram V6 ou estavam muito detonadas. Terminei caindo na Blazer, que hoje é o carro de sair com a família. O da minha esposa também é um popular. Mas pretendo me desfazer do outro veículo (um popular, que uso para ir trabalhar) e fazer dele o meu "brinquedo", já que carregar a família nele também é complicado devido a ter somente duas portas, mala pequena, etc. Talvez o troque por uma F-1000 mais antiga, até porque um veículo de carroceria tem feito bastante falta. Mesmo com carretinha não resolve o problema - moro em um sítio. E quem já teve F-1000 nunca deixa de ter ou gostar. Sou Fordeiro e Toyoteiro, mesmo tendo um GM (Blazer) na garagem... Mas nessa crise que estamos vivendo, estou mais como observador de negócios. E enquanto isso vou me divertindo na minha oficina no quintal. Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #92
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Pessoal

    Após investigação do problema de não ligar no frio de 17ºC foi descoberto o defeito da minha Japa!!!!!

    Conector que sai do Relê e vai para as velas!

    Ele estava torrado e gerava mal contato, tornando um defeito intermitente!

    Antes do meu amigo eletricista(dedicadíssimo) descobrir, fizemos as seguintes trocas:

    # Regulador de voltagem Gauss
    # 04 Velas aquecedoras Delphi
    # Bateria 90Ah

    Vai a dica...
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #93
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Olha o dito cujo ao ó...

    Rele vela aquecedora Hilux 2.8-plug-1.jpg
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #94
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Buenas

    Mais um capítulo da novela...

    Hoje a luz indicadora(molinha) não acendeu e graças ao excelente eletricista amigo meu, ele verificou e provavelmente seja agora o timer localizado atraz do porta luvas.

    Amanhã vou verificar esse timer e aproveito e pergunto se alguém tem um foto desse timer?

    Existe algum timer compátivel?

    Grato!
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #95
    Usuário
    Entrada
    30/11/2014
    Local
    santa Barbara doeste/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Vela aquecedora Sw4 93

    Boa noite á todos, recentemente (5 dias) adquiri uma sw4 93, e ao dar partida de manhã dá muito trabalho para pegar, fiz uma busca no fórum e chequei o relé de 80A e vi que é novo, notei também que não acende o simbolo (molinha) de aquecimento no painel. O que achei estranho.

    Alguém tem alguma dica?

    Grato desde já.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rele vela aquecedora Hilux 2.8-e8c34e46f252d4ca26b6be5f8234447d.jpg  
    cj5 60 preparado
    Sw4 93 2.8D

    Instagram. @bruno.sherrera

  • #96
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por brunoherrera Ver Post
    Boa noite á todos, recentemente (5 dias) adquiri uma sw4 93, e ao dar partida de manhã dá muito trabalho para pegar, fiz uma busca no fórum e chequei o relé de 80A e vi que é novo, notei também que não acende o simbolo (molinha) de aquecimento no painel. O que achei estranho.

    Alguém tem alguma dica?
    Grato desde já.

    Se dá muito trabalho para pegar pela manhã. E depois de aquecido pega bem, tem tudo para ser vela aquecedora.

    Leve em um mecânico para testar suas velas. Começaria por ai.

    Já que nem acende a luz da molinha tem algo errado.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade