x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 98
  • #61
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Barra do Corda/MA
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Amigos tbm estou com problemas na minha hilux ano 2002, as luzes do painel piscam quando eu ando ou quando estou parado msm, parece até que estou ligando e desligando a chave do contato, não sei onde é o problema

  • #62
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leandromilhomem Ver Post
    Amigos tbm estou com problemas na minha hilux ano 2002, as luzes do painel piscam quando eu ando ou quando estou parado msm, parece até que estou ligando e desligando a chave do contato, não sei onde é o problema
    Como assim? As luzes de advertência ou iluminação do painel. Se for as de advertência, especifique quais delas para facilitar o diagnóstico.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #63
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Ressuscitando o tópico...

    Voltando a questão das velas, já que pensei ter resolvido o problema por todo este tempo, agora ele voltou, e acredito que agora de fato são as velas (pelo menos espero, rsrsrs)

    Fiz o teste puxando fio com 12v direto do positivo da bateria e enconstando na cabeça da vela após desligar a "chapinha" que as interliga e não deu nada, pelo que já li, era para ter saído faísca certo? Anexo uma foto com o local onde fiz o contato...

    Também aproveito a oportunidade e posto uma foto do que o eletricista fez para mim, já que não chegava 12v nas velas apesar da molinha ascender. Com a instalação deste relé, ele aproveitou a energia da lâmpada que tem a molinha e que ascendia normalmente e mandou para o motor, solucionando o problema e não tendo que comprar uma nova "caixinha".

    Seguem as fotos:


    Rele vela aquecedora Hilux 2.8-vela-aquecedora-2.jpgRele vela aquecedora Hilux 2.8-vela-aquecedora.jpg
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #64
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Troquei as velas e o carro quer pegar mas não pega!!!! Tenho que fazer a "sangria" do diesel??? Noto que ele quer pegar de primeira mas o motor muda de tom, esquisito!!!!

    Alguma sugestão????

    Segue a foto de como estavam as velas...

    Rele vela aquecedora Hilux 2.8-vela-velha.jpg
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #65
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Vc me deixou preocupado. Vc sabe onde foram parar os pedaços da velas 1 e 2 da foto? Antes de passar para o combustivel, certifique-se que as velas estão sendo energizadas. Coloque uma lampada de teste entre as velas e o bloco do motor. Se ela acende qdo a ignição é ligada, é sinal que as velas estão aquecendo.


  • #66
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Troquei as velas e o carro quer pegar mas não pega!!!! Tenho que fazer a "sangria" do diesel??? Noto que ele quer pegar de primeira mas o motor muda de tom, esquisito!!!!

    Alguma sugestão????

    Segue a foto de como estavam as velas...

    Rele vela aquecedora Hilux 2.8-vela-velha.jpg
    Luiz,
    Se o tempo estivesse frio, poderia ser o problema, mas acho que não é vela não! Geralmente, o pessoal injeta combustível na admissão, para o carro pegar, quando dá ar na bomba, forçando a puxar o combustível...tentou isso?
    SW4 - 2011 Prata

  • #67
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Troquei as velas e o carro quer pegar mas não pega!!!! Tenho que fazer a "sangria" do diesel??? Noto que ele quer pegar de primeira mas o motor muda de tom, esquisito!!!!

    Alguma sugestão????

    Segue a foto de como estavam as velas...

    Rele vela aquecedora Hilux 2.8-vela-velha.jpg

    Mas as velas não tem nada haver com a injeção de combustivel.
    O Luiz perguntou pelos restos das primeiras velas...estranho mesmo, elas sairam assim?
    Eu não posso dizer, pois nunca mexi nessas velas...apesar de eu esperar sempre a molinha apagar, eu sei que meu carro pega mesmo sem elas, pois já esqueci de esperar e o carro pegou normalmente. Quando o carro está quente, é normal eu não esperar.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #68
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Amigos boas novas!!!!! Esta história de que vela aquecedora é só para local frio é papo furado... Moro em Natal, que neste época está na faixa dos 30 31 graus e o carro é outro com as velas funcionando. Pega muuuuito rápido, não que antes de começar a dar sova ele não pegara, mas agora é impressionante, mau viro a chave ele está contando, claro que observando o tempo de aquecimento da vela. Obrigado a todos pelos comentários e ajuda, e para quem ainda não trocou ou que nunca havia mechido como eu, recomento, é trabalhoso, pois a vela fica muuuito colada e é necessário todo cuidado para não quebrar, mas compensa muuuito!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #69
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Vc me deixou preocupado. Vc sabe onde foram parar os pedaços da velas 1 e 2 da foto? Antes de passar para o combustivel, certifique-se que as velas estão sendo energizadas. Coloque uma lampada de teste entre as velas e o bloco do motor. Se ela acende qdo a ignição é ligada, é sinal que as velas estão aquecendo.
    Jorlex também fiquei, tanto que achei até no início que tinha algo batendo, um vizinho se aproximou, que até tem loja de peças, pedi para ele ouvir, ele disse não entender nada de diesel, kkkkkk, mas estou pensando em amanhã dá uma passada no meca, até porque uma das velas, não entrou até o fim, acredito ser justamente por causa do resto da outra, comprovando a teoria de alguns de que não tem como cair nada no motor, pois o furo seria bem menor que a vela...
    Valeu pelo apoio!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #70
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Luiz,
    Se o tempo estivesse frio, poderia ser o problema, mas acho que não é vela não! Geralmente, o pessoal injeta combustível na admissão, para o carro pegar, quando dá ar na bomba, forçando a puxar o combustível...tentou isso?
    Obrigado pela dica Jorge, mas segurei na chave por um tempo e ela queimou, daí em diante, só alegria, rrsrss
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #71
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Mas as velas não tem nada haver com a injeção de combustivel.
    O Luiz perguntou pelos restos das primeiras velas...estranho mesmo, elas sairam assim?
    Eu não posso dizer, pois nunca mexi nessas velas...apesar de eu esperar sempre a molinha apagar, eu sei que meu carro pega mesmo sem elas, pois já esqueci de esperar e o carro pegou normalmente. Quando o carro está quente, é normal eu não esperar.
    Sandro o problema acontecia justamente com o carro frio, no entanto, após a primeira partida, mesmo com o carro ainda frio pega numa boa, agora está melhor ainda, recomendo a troca pois com toda certeza evita de consumir muita bateria (e olha que uso de caminhão) e também tem o motor de partida...
    Valeu pela força!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #72
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Uma boa dica para funcionar o motor depois de entrada de ar ou em temperatura fria demais é borrifar WD40 no coletor de admissão e dar a partida. O motor logo pega - ou deveria. Quanto às velas saírem aos pedaços, tem que tentar retirar as sobras que podem ter ficado dentro do cabeçote. Inclusive tem vídeo (gringo) no youtube sobre isso. Basta procurar GLOW PLUG HILUX 2.8 que achará os vídeos. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade