x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0

    SW4 1997, luz da Turbina acendendo.




    Amigos, acabo de chegar de uma viagem de Uberlândia à Brasília.
    Durante a viagem, a luz da turbina ficava piscando. Quando a piscadela durava mais de 2 sec., o giro baixava e perdia força.
    Observei que durante uma descida, sem que eu acelerasse nada, não acendeu mas quando comecei a acelerar na subida a luz ficou mais tempo acessa e perdeu bastante potência.
    Em outro momento, quando fui freiar para entrar num retorno fui reduzindo de marcha até quase parar. Quando fui acelerar novamente, acendeu por uns 3sec. e piscava várias vezes com 3sec. acesa.

    O que pode ser???

    Eu acho que é alguns problema de alimentação que por não ter combustão, faz a turbina acender.


    Dé Carli

  • #2
    Decar,

    Perto do LDA tem um sensor de pressão da turbina. Pode ser mal contato... instale um manometro e veja o comportamento da turbina.

    Abrass

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    32
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    A nossa deu um problema parecido. O carro estava desenvolvendo legal, mas sem mais nem menos acendia a luz da turbina e só apagava se desligasse e ligasse novamente o carro. Medimos pressão, e estava tudo certo. Foi só trocar o sensor que resolveu.
    Leva numa oficina especializada e pede pra checarem a pressão da turbina e descreve direitinho o que aconteceu.
    Depois posta aqui qual foi a solução do problema.
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    71
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Decar,

    Perto do LDA tem um sensor de pressão da turbina. Pode ser mal contato... instale um manometro e veja o comportamento da turbina.

    Abrass
    Bom Dia!
    O dsempenho da minha Hilux motor 3.0 1 KZT,está muito fraco.Suspeito da Turbina,como se faz para testar a pressão do Turbo?
    Será que vale mandar recondicionar,ou só nova?
    Abraços.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Decar,

    Perto do LDA tem um sensor de pressão da turbina. Pode ser mal contato... instale um manometro e veja o comportamento da turbina.

    Abrass
    Obrigado a todos...

    Sobre o Manômetro eu já tenho.
    Hoje de manhã, pela primeira vez ela deu uma segurada maior na luz acesa... A pressão do manômetro foi a quase zero. Quando tirei o pé do acelerador e acelerei em seguida, apagou a luz e ela continuou.
    Estou achando que foi o comustível do posto em Uberlândia. Hoje à noite, quando eu for para casa, abastecerei no meu posto de confiança para ver se diminui.

    Abraço a todos.

    Dé Carli

  • #6
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    Pode se vazamento na tubulação ou alguma mangueira furada!!
    Citação Postado originalmente por decarlifilho Ver Post
    amigos, acabo de chegar de uma viagem de uberlândia à brasília.
    Durante a viagem, a luz da turbina ficava piscando. Quando a piscadela durava mais de 2 sec., o giro baixava e perdia força.
    Observei que durante uma descida, sem que eu acelerasse nada, não acendeu mas quando comecei a acelerar na subida a luz ficou mais tempo acessa e perdeu bastante potência.
    Em outro momento, quando fui freiar para entrar num retorno fui reduzindo de marcha até quase parar. Quando fui acelerar novamente, acendeu por uns 3sec. E piscava várias vezes com 3sec. Acesa.

    O que pode ser???

    Eu acho que é alguns problema de alimentação que por não ter combustão, faz a turbina acender.


    Dé carli
    BAND 69

  • #7
    Citação Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Bom Dia!
    O dsempenho da minha Hilux motor 3.0 1 KZT,está muito fraco.Suspeito da Turbina,como se faz para testar a pressão do Turbo?
    Será que vale mandar recondicionar,ou só nova?
    Abraços.
    Instale um manometro. Eu particularmente não gosto de refazer turbina. Um amigo está trazendo do japão 1 conjunto rotativo. ~1,5k.

    ABRASS

  • #8
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    71
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Vou ter que fazer isso.Aqui pedem em torno de 2k,por um turbo novo.
    Obrigado
    Abraços!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Pensando que pudesse ser o diesel de Uberlândia (ainda acho que foi a causa inicial), antes de ontem eu abasteci o tanque da SW4. O tanque estava um pouco abaixo de meio tanque.
    No dia de ontem, o problema parou, nada de acender a luz no painel.
    Hoje, quando qu acelerei bastante eu uma curva para a direita, a luz acendeu, segurou por uns 5 segundo e pude observar atentamente o problema.
    A pressão do turbo cai, começa uma fumaceira pelo escapamento mas, o carro continua andando com menos força.


    Dé Carli

  • #10
    IMHO "pobrema" na turbina...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Conversei hoje com o meu mecânico, ele tinha mandado trocar os reparos desta turbina no ano passado. Ele também acha que o problema é o combustível. Nesse sábado, irei dar uma boa volta nela e abastecer novamente. Colocarei um novo filtro de combustível e ver o que acontece...

    Dé Carli

  • #12
    Usuário Avatar de quatrodmaio
    Entrada
    19/02/2009
    Local
    Black River/SP
    Idade
    56
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    DeCarli,

    tive este problema recentemente também.

    Ficava com a luz acesa e saia muita fumaça branca/cinza pelo escapamento. Um mecânico disse que se tratava de óleo que estava na tubulação e que eu não precisava me preocupar...

    Resultado, estourou a turbina.

    Tive que comprar uma nova.

    Porém, após 1.200 km (+- 03 dias de trabalho), começou a fumaçar de novo e voltei no mecânico.

    A turbina estava indo pro saco de novo...

    O mecânico levou em outra oficina especializada em turbo e no bombista que havia mexido na Bomba. Constataram que a pressão estava muito alta e, por conta disso, jogava muito óleo na turbina e ela não aguentava tanta pressão.

    Agora, depois deste conserto, percebi que a aceleração e as retomadas ficaram prejudicadas. Ou seja, ela perdeu agilidade nas saídas e nas subidas precisa reduzir marcha para subir.

    Não tenho passado de 120 km/h para não forçar muito. Mas, se pisar, ela vai a mais de 140 km/h fácil...

    Antes deste problema com a turbina minha SW4 era um foguete pra andar. Muito bruta nas arrancadas e deslanchava fácil.

    Agora estou me habituando a sair mais devagar e trocar mais marchas durante o percurso...
    Só diversão na Jabuticaba

    Ex-SW4 3.0 EFI 2002 Ex-Hilux CD 3.0 2004; Ex-Savanna 2006; Ex-Tracker 2003, Ex-SW4 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4 ano 1997 Silvo na vavula da turbina
      Por Sebastião de Arruda Neto no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2014, 19:42
    2. luz da injeção acendendo
      Por marcos bernardo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/07/2010, 22:53
    3. Luz de óleo acendendo
      Por maskako no fórum Jeep Willys
      Respostas: 96
      Última resposta: 29/09/2009, 13:04
    4. Disco de Freio do Vitara 5 portas 1997/1997. Onde Comprar???
      Por Maurício Câmara Couto no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/08/2005, 10:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade