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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de timmaia
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    Água, todo dia completo com 1 litro




    Boa tarde a todos, estou na duvida pois tenho que completar 1 litro de agua todo dia de manha cedo, sendo que ja foi colocado um radiador novo (f4000) adaptado maior que o original e cabeçote tambem foi trocado. e a agua que fica no reservatorio nao volta pro radiador, pergunto essa agua teria que voltar?

  • #2
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    radiador

    com certeza deveria voltar, água quente, mais pressão ela espande para o reservatório, água fria ela volta pro radiador, se não volta tá com cara de cabeçote, veja se trocaram direito, junta etc.

  • #3

    Thumbs up

    troca a tampa el apode estar ruim...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
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    teste

    ha, lembrei tbé, faz aquele teste de encher o radiador até a boca, e destampado , liga o carro e acelera pelo cabo do acelerador, veja se borbulha a água, se sair bolha, fudeu, é cabeçote

  • #5
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    juntas cabeçote comando de valvula e cabeçote foram trocados a 3 semanas, nao sai bolha pelo radiador e a tampa troquei mas a nova causou compressao os mangotes quase estouram ai tive q volta a original e chequei a agua do reservatorio voltou mas tipo td manha quando olho no radiador nao vejo agua so quando ligo o carro.

  • #6
    Amigo, conforme nosso colega dudu83 falou você deve estar utilizando uma tampa de radiador com pressão abaixo da necessária. Troque-a por uma nova, provavelmente o problema será sanado, caso não encontre a ORIGINAL pode comprar a do passat antigo sem medo de ser feliz!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #7
    A mangueira que vai para o reseratório também precisa estar integra, pois se não, quando a pressão do radiador diminuir e criar vácuo, ela puxa ar ao invés da água do reservatório. Sobre a tampa, ela só libera quando a pressão está no limite. Veja bem isso, principalmente sobre quase estourar as mangueiras. Pois quase nunca libera e não estoura as mangueiras.
    Agora, sobre 1 litro de água por dia, pode procurar aí que tem boi na linha (pode ser a tampa não vedando bem como disseram). Voltei de uma viagem de 2750km com minha 2.8 e não baixou nada de água para ter uma idéia.
    4X4 Brasil
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
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    ja comprei duas tampas novas uma similar e a outra com a pressao maior ai as mangueiras ficavam duras quando voltava pra original voltava ao normall... vou atras da tampa do passate .. Duvida eu tenho que colocar agua no radiador ou no reservatorio?

  • #9
    Agua se coloca no radiador (sua hilux é sistema aberto de arrefecimento). O vaso de expansão é só para segurar a água que por ventura seja expelida em caso de necessidade de diminuir a pressão e depois retornar ao radiador. Precisa também estar com água dentro do nível.
    Você citou que seu radiador foi adaptado. Precisa ver como ficou o bocal, pois se a distancia da borda do bocal (onde a tampa é ´rosqueada´) até a base (onde a tampa apóia sua parte inferior) for diferente da original, a pressão de trabalho também ficará toda alterada. Veja isso.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por timmaia Ver Post
    ja comprei duas tampas novas uma similar e a outra com a pressao maior ai as mangueiras ficavam duras quando voltava pra original voltava ao normall... vou atras da tampa do passate .. Duvida eu tenho que colocar agua no radiador ou no reservatorio?
    Com certeza seu motor está jogando pressão para o radiador.
    Isto ocorre entre o cabeçote e o motor.
    Em que pese a troca de cabeçote e juntas, parece que o problema continua.
    Utilizou jogo de parafusos novos nessa troca? Isto é indispensável para o correto aperto do cabeçote.
    A perda de água está se dando pela entrada da mesma no motor, indo embora pela descarga.
    Emquanto o motor esfria, ainda pode vazar água para dentro de um dos cilindros enquanto estabiliza a pressão, causando pequenos calços hidráulicos.
    Geralmente, com o motor frio pela manhã, precisa dar arranque algumas vezes até fazê-lo pegar.
    Resolva logo isso para não aumentar seu problema.
    E boa sorte.

  • #11
    Usuário Avatar de timmaia
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Com certeza seu motor está jogando pressão para o radiador.
    Isto ocorre entre o cabeçote e o motor.
    Em que pese a troca de cabeçote e juntas, parece que o problema continua.
    Utilizou jogo de parafusos novos nessa troca? Isto é indispensável para o correto aperto do cabeçote.
    A perda de água está se dando pela entrada da mesma no motor, indo embora pela descarga.
    Emquanto o motor esfria, ainda pode vazar água para dentro de um dos cilindros enquanto estabiliza a pressão, causando pequenos calços hidráulicos.
    Geralmente, com o motor frio pela manhã, precisa dar arranque algumas vezes até fazê-lo pegar.
    Resolva logo isso para não aumentar seu problema.
    E boa sorte.



    Glaicon como disse foram trocado os parafusos tb o problema de esquentar nao apareceu mais mas notei que quando coloquei aditivo, o tampa estava com um vazamento providenciei uma nova agora e so esperar pra ver se a agua continua baixando mas esquenta pelo menos isso parou e tb a agua retornou pro radiador

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por timmaia Ver Post
    Glaicon como disse foram trocado os parafusos tb o problema de esquentar nao apareceu mais mas notei que quando coloquei aditivo, o tampa estava com um vazamento providenciei uma nova agora e so esperar pra ver se a agua continua baixando mas esquenta pelo menos isso parou e tb a agua retornou pro radiador
    Ótimo.
    Porém, uma pergunta: esse 1 litro de água estava indo embora pela tampa do radiador ou estava "sumindo"?
    Se for sumisso, mantém-se o diagnóstico e recomendação de internação.
    Abraço e boa sorte.

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