x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Toyota Hilux SW4 4x4 97

Pessoal,

Acabo de me registrar no site 4x4 pois apesar de rodar por maus caminhos (no bom sentido) com motos de trilha desde meus 15, está pintando uma oportunidade de fazer o mesmo com 4 rodas, aí levo a patroa junto.
    Me ofereceram uma toyota hilux sw4 ano 97 com 130.000 rodados e como não conheco absolutamente nada de carros a diesel gostaria de contar com a colaboração de vcs para tomar essa decisão. Meu receio é de ter que arcar com uma manutenção alta, quebra de peças caras e difíceis de se encontrar, etc. O carro me pareceu muito bem cuidado e pelo pouco que já me pesquisei os 130.000 km num carro a diesel não são muito relevantes. Se por acaso algum colega tiver experiência do referido carro e puder compartilhar, ficaria muito grato.

Abçs,
    Frank

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Amigo, olha no tópico das Toyotas que tem muuiiito material lá sobre a SW4 de qualquer ano. Usa o botão pesquisa e dá uma lida na parte de Toyotas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Frank NF Ver Post
    Pessoal,

Acabo de me registrar no site 4x4 pois apesar de rodar por maus caminhos (no bom sentido) com motos de trilha desde meus 15, está pintando uma oportunidade de fazer o mesmo com 4 rodas, aí levo a patroa junto.
    Me ofereceram uma toyota hilux sw4 ano 97 com 130.000 rodados e como não conheco absolutamente nada de carros a diesel gostaria de contar com a colaboração de vcs para tomar essa decisão. Meu receio é de ter que arcar com uma manutenção alta, quebra de peças caras e difíceis de se encontrar, etc. O carro me pareceu muito bem cuidado e pelo pouco que já me pesquisei os 130.000 km num carro a diesel não são muito relevantes. Se por acaso algum colega tiver experiência do referido carro e puder compartilhar, ficaria muito grato.

Abçs,
    Frank
    CARO FRANK NF

Sou daqui de pertinho de vc Campos -RJ , tenho uma SW4 93 comprei com 143.000 km e hoje esta com 310.000 km SÓ DE ALEGRIA , este é o carro que tive nos meus longos anos de vida o de MENOR CUSTO DE MANUTENÇÃO , este carro não quebra , e se por um acaso quebrar tem todas as peças com EXTREMA FACILIDADE .

VAI FUNDO QUE VC NÃO SE ARREPENDERÁ , só tem um detalhe , este ano as SW4 vieram com motor com cabeçote de alumínio e o RADIADOR SUBDIMENCIONADO , existe outro radiador com capacidade de água maior , é RECOMENDADO VC TROCAR O RADIADOR se é que já não foi trocado , e outro detalhe importante , neste caso deste ano de SW4 , É QUE TEM QUE FICAR DE OLHO NA TEMPERATURA pq num pequeno vacilo de deixar faltar água no radiador , um pequno esquente que der , será suficiente para trincar o cabeçote e um prejú de uns R$2.500,00 .

FORA ÍSTO , E TENDO CUIDADO COM A ÁGUA , É SÓ CORRER PRO ABRAÇO .

A minha é mais antiga e não tem este problema , mas meu vizinho gostou tanto da minha que acabou comprando uma para ele tb , a dele é 97 e esta toda original , falei a mesma coisa para ele e ele comprou assim mesmo , a dele esta com radiador original , ele não quis trocar , ESTA COM ELE HA 2 ANOS , ESTA MUITO SATISFEITO , NÃO DEU PROBLEMA ALGUM COM AQUCIMENTO E ME AGRADECE TODODS OS DIAS POR EU TER ENCONTRADO ESTA SW4 PARA ELE .

CONCLUÍNDO :

AS SW4 DESTE ANO É SÓ TER O CUIDADO COM A TEMPERATURA = ÁGUA NO RADIADOR ( não deixar faltar ) E ÍR PRO ABRAÇO , PODE COMPRAR TRANQUILO QUE NÃO SE ARREPENDERÁ .

ABRAÇO E BOA COMPRA , assim que comprar posta fotos pra gente aqui .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Frank NF,

Corroboro com tudo o que o meu amigo Guilherme disse, as SW4 são maravilhosas e vc não vai se arrepender, desde que tome alguns cuidados na hora da compra.
    Como disse o Guilherme, as SW4 1997 e 1998 saíram de fábrica com radiadores subdimensionados, de 07 litros de capacidade, o que provocava problemas no arrefecimento do motor e por consequência muitas vezes ocorria a trinca do cabeçote.
    Na época ( 1998 ), a Toyota chegou a fazer um "recall silencioso", ou seja, sem alarde ela trocava os radiadores das SW4 que iam nas concessionárias fazer as revisões periódicas, por radiadores de maior capacidade (10 litros).
    Mas como nem todas eram levadas às revisões, muitas ficaram sem a referida troca do radiador e por desleixo dos seus proprietários acabaram sofrendo a consequência acima referida, ou seja, superaquecimento e trinca no cabeçote.
    À partir de outubro de 1998, quando foi lançado o modelo 1999, todas as SW4 passaram a vir com o novo radiador de 10 litros e acabou o problema.
    Contudo, isso não significa que as SW4 de 1999 à 2002 ficaram imunes à possibilidade de trinca no cabeçote de alumínio, afinal como qualquer outro motor precisam de manutenção preventiva, como a troca (especificada no manual) do líquido de arrefecimento a cada 40.000 Km. Há pessoas que simplesmente relaxam demais com o quesito manutenção e não fazem nada, só colocam combustível e rodam, rodam, rodam... E assim, não importa a marca ou modelo de automóvel, fatalmente quebrará em algum momento.
    Por isso, repito, é muito importante que vc tome alguns cuidados na hora da compra da sua SW4, verificando o histórico de manutenções feitas, considerando o perfil do atual proprietário e percebendo se o mesmo é cuidadoso ou relaxado com o carro.
    Há um teste que vc pode fazer para saber se o cabeçote da viatura que deseja comprar está perfeito ou se possui alguma trinca, esse teste é MUITO IMPORTANTE:

COM O MOTOR QUENTE E FUNCIONANDO, ABRA A TAMPA DO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO DO RADIADOR (AQUELE RECIPIENTE PLÁSTICO QUE FICA AO LADO) E COLOQUE PARA FORA O TUBO QUE FICA PRESO À TAMPA DO MESMO.
    PEÇA A ALGUÉM PARA MANTER O MOTOR ACELERADO EM 3.000 RPM POR 20 SEGUNDOS, E FIQUE OBSERVANDO A PONTA DO TUBO...
    SE JOGAR ÁGUA POR ALI, É MAU SINAL, OU SEJA, É MUITO PROVÁVEL QUE HAJA TRINCA NO CABEÇOTE.
    O NORMAL É QUE NÃO SAIA MAIS DO QUE UNS POUCOS PINGOS !!!

Assim, feito o referido teste e observadas as condições gerais da viatura, além do histórico de manutenções e analisado o perfil do atual proprietário, COM CERTEZA, vc será MUITO FELIZ com a sua SW4, assim como eu e o meu amigo Guilherme.
    Eu costumo dizer que o único problema de possuir uma SW4 é que nunca mais teremos motivos para trocar de carro, hehehe...
    Um abraço, Delfim.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Corroboro com tudo o que o meu amigo Guilherme disse, as SW4 são maravilhosas e vc não vai se arrepender, desde que tome alguns cuidados na hora da compra.
    Como disse o Guilherme, as SW4 1997 e 1998 saíram de fábrica com radiadores subdimensionados, de 07 litros de capacidade, o que provocava problemas no arrefecimento do motor e por consequência muitas vezes ocorria a trinca do cabeçote.
    Na época ( 1998 ), a Toyota chegou a fazer um "recall silencioso", ou seja, sem alarde ela trocava os radiadores das SW4 que iam nas concessionárias fazer as revisões periódicas, por radiadores de maior capacidade (10 litros).
    Mas como nem todas eram levadas às revisões, muitas ficaram sem a referida troca do radiador e por desleixo dos seus proprietários acabaram sofrendo a consequência acima referida, ou seja, superaquecimento e trinca no cabeçote.
    À partir de outubro de 1998, quando foi lançado o modelo 1999, todas as SW4 passaram a vir com o novo radiador de 10 litros e acabou o problema.
    Contudo, isso não significa que as SW4 de 1999 à 2002 ficaram imunes à possibilidade de trinca no cabeçote de alumínio, afinal como qualquer outro motor precisam de manutenção preventiva, como a troca (especificada no manual) do líquido de arrefecimento a cada 40.000 Km. Há pessoas que simplesmente relaxam demais com o quesito manutenção e não fazem nada, só colocam combustível e rodam, rodam, rodam... E assim, não importa a marca ou modelo de automóvel, fatalmente quebrará em algum momento.
    Por isso, repito, é muito importante que vc tome alguns cuidados na hora da compra da sua SW4, verificando o histórico de manutenções feitas, considerando o perfil do atual proprietário e percebendo se o mesmo é cuidadoso ou relaxado com o carro.
    Há um teste que vc pode fazer para saber se o cabeçote da viatura que deseja comprar está perfeito ou se possui alguma trinca, esse teste é MUITO IMPORTANTE:

COM O MOTOR QUENTE E FUNCIONANDO, ABRA A TAMPA DO RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO DO RADIADOR (AQUELE RECIPIENTE PLÁSTICO QUE FICA AO LADO) E COLOQUE PARA FORA O TUBO QUE FICA PRESO À TAMPA DO MESMO.
    PEÇA A ALGUÉM PARA MANTER O MOTOR ACELERADO EM 3.000 RPM POR 20 SEGUNDOS, E FIQUE OBSERVANDO A PONTA DO TUBO...
    SE JOGAR ÁGUA POR ALI, É MAU SINAL, OU SEJA, É MUITO PROVÁVEL QUE HAJA TRINCA NO CABEÇOTE.
    O NORMAL É QUE NÃO SAIA MAIS DO QUE UNS POUCOS PINGOS !!!

Assim, feito o referido teste e observadas as condições gerais da viatura, além do histórico de manutenções e analisado o perfil do atual proprietário, COM CERTEZA, vc será MUITO FELIZ com a sua SW4, assim como eu e o meu amigo Guilherme.
    Eu costumo dizer que o único problema de possuir uma SW4 é que nunca mais teremos motivos para trocar de carro, hehehe...
    Um abraço, Delfim.
    AMIGO DELFIM

Qdo vc fala :

" Eu costumo dizer que o único problema de possuir uma SW4 é que nunca mais teremos motivos para trocar de carro, hehehe... "

Penso da mesma forma , não pretendo vender a minha NUNCA , nem emprestar hahahahahaha .

TER UMA SW4 NÃO IMPORTANDO O ANO , É SATISFAÇÃO GARANTIDA PARA SEMPRE . COMPRE UMA E VAI TER A CERTEZA DO QUE ESTOU FALANDO .

olha pude reparar uma coisa. Os modelos 97 e 98 tem o preço bem inferior do que os modelos 99 em diante provavelmente por este problema. Comprei uma 99 por 40k, gastei 6k para deixa-la muito inteira trocando correias, embreagem, filtros e reformando a suspensão que estava desgastada. O carro ficou inteiro por 46k. Valeu a pena! Eu optaria por segurança me esquivar dos modelos 97 e 98. A troca das correias é obrigarória a não ser que o vendedor te comprovar que a troca foi recente. Acho que a maior despesa neste caso é a suspenção que tem que ser original!

Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Prezados colegas,

Muito obrigado pelas dicas, vou pegar a SW4 na terça e ficar com ela até o fim de semana para fazer os testes (o vendedor me permitiu isso). O primeiro passo será verificar se o radiador já passou pelo recall e o atual é de 10 litros depois será fazer o teste do tubo que sai do recipiente de arrefecimento. Pretendo leva-la até a concessionária toyota aqui de friburgo para fazer uma melhor avaliação. Vou tentar postar algumas fotos dela em breve.

Abçs,
    Frank

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    É isso ai Frank, leve na concessionaria e peça para o mecanico fazer uma avaliação geral, veja se tem histórico de manutenção na autorizada e com isso cheque se a kilometragem confere.
    No mais seja feliz, é um carrão.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Frank NF Ver Post
    Prezados colegas,

Muito obrigado pelas dicas, vou pegar a SW4 na terça e ficar com ela até o fim de semana para fazer os testes (o vendedor me permitiu isso). O primeiro passo será verificar se o radiador já passou pelo recall e o atual é de 10 litros depois será fazer o teste do tubo que sai do recipiente de arrefecimento. Pretendo leva-la até a concessionária toyota aqui de friburgo para fazer uma melhor avaliação. Vou tentar postar algumas fotos dela em breve.

Abçs,
    Frank
    CARO FRANK NF

Esta concessionária TOYOTA DE FRIBURGO para mim não é confiável .

Foi aí que qdo comprei a minha SW4 93 com 143.000 rodados e ao chegar aos 200.000 , acendeu a luz T-BELT no painel que é o sinal do fabricante para vc não esquecer da troca da CORREIA DENTADA , na época não conhecia mecanico de confiança aqui em Campos que pudesse fazer esta troca e aqui não existia ainda concesionária TOYOTA , e ví que a mais próxima era a daí de NOVA FRIBURGO , e assim eu procedí , agendei a troca da CORREIA DENTADA com eles aí e fui aí para trocá-la .

COM 217.000 RODADOS OU SEJA 17.000 KM RODADOS APÓS A TROCA DA CORREIA DENTADA E 6 MESES APÓS A TROCA QUE TEM GARANTIA DE UM ANO " A CORREIA DENTADA ARREBENTOU " BATEU O MOTOR , PREJÚ DE R$10.000,00 HA 8 ANSO ATRAS , E ELES NÃO ASSUMIRAM O PREJUÍZO ALEGANDO QUE A CORREIA DENTADA ARREBENTOU PQ FOI O ROLAMENTO DO ESTICADOR QUE TRAVOU E CAUSOU O PROBLEMA .

OS FDP QDO TROCARAM A CORREIA DENTADA " NÃO TROCARAM O ESTICADOR DA CORREIA E O SEU ROLAMENTO " , PROCEDIMENTO FEITO EM TODOS OS CARROS QDO TROCAM A CORREIA DENTADA .

CABERIA AÇÃO JUDICIAL , MAS COMO NÃO SOU MILHIONÁRIO , NÃO IRIA GANHAR A CAUSA ,ESTAMOS NO BRASIL NÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esta nota é só para alertar a vc e outros que moram aí na região de NOVA FRIBURGO que a CONCESSIONÁRIA TOYOTA DAÍ NÃO É SÉRIA , HONESTA , RESPONSÁVEL .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Putz Guilherme, sem comentários, que F...

Imagino a sua revolta e não é pra menos. Eu também nunca ví alguém trocar a correia dentada sem trocar junto o rolamento e o esticador. Que idiotas.
    Mas vou levar lá só para eles fazerem uma avaliação do carro por baixo (suspensão), já me informei também que tem um cara aqui em friburgo que é fera em motores a diesel de importados, pajeros, land rovers, etc. Ele pode me dar um parecer mais seguro da máquina. Aos poucos vou descobrindo com quem poderei contar.
    Espero conseguir pegar ela a tempo de poder fazer isso tudo no sábado, inclusive o teste do cabeçote proposto pelo Delfim.

Abçs,
    Frank

Usuário Avatar de drezter
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

I Encontro Nacional de Hilux

Tenho uma SW4 98 3.0 que só me dá alegria .

Além das preciosas recomendações do DPAB, aconselharia não comprar com o motor 2.8, pois vai sentir a falta de cavalos em certas ocasiões .

Aproveito para convidá-lo ao I Encontro Nacional de Hilux. Siga o link abaixo para mais detalhes:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=84187
    SW4 - TRATOY

Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Peguei a SW4 para dar uma voltinha e fazer uma melhor avaliação.
    Levei direto na Toyota e como não tinham tempo de olhar acabei levando num mecânico de 4x4 conhecido meu e aí veio a surpresa.
    A kilometragem que estava marcando 141.000 na verdade deveria ser 1.141.000 pois durante as verificações achamos um selo maio apagado na capa da correia dentada que dizia + ou - assim: T belt replaced date = 29/04/2004 - hodometer reading = 400.000. Ou seja, em 29 de abril de 2004 a criança já tinha rodado 400.000 km. Impressionante como um carro tão rodado aparentava um estado tão bom, mas eu acabei desanimando dessa. Desanimei por causa da rodagem, pois amei o carro e quero ter um. Caso alguém saiba de alguma sw4 em bom estado para venda estamos aí.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem