x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário
    Entrada
    31/03/2004
    Agradecimentos: 0

Re: Quero comprar uma SW4! Dicas?

Pessoal,

Estou com uma oportunidade de pegar uma SW4 V6 97 com (aparentemente) um cabeçote estourado. Com isso, o preço que eu conseguiria pegar este carro estaria convidativo. Na Toyota este cabeçote está a 7 paus e um bocado. Consigo alguma coisa melhor do que isso no paralelo?
    Outra duvida é se esse carro é bom para RAID, pois corro e não tenho muita pena do carro. (até agora o Sportage tem aguentado bem!).
    Sei que Toyota é muito bom, mas a SW4 me parece ser carro de luxo, não sei se aguenta o tranco!
    E quanto a seguro, alguem tem alguma dica?

Enfim, aberto a ouvir sugestões.

Abco

Claudio

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Claudio,

Se para você a Sportage aguenta, a SW4 vai superar, e muito, as suas expectativas de resistência.

Acho um carro grande para raids, entre-eixos longo para isto, rabo longo...Realmente, não é sua primeira aplicação...Mas aguenta muito cacete.

Seguro de Toyota, prepare o bolso

Quanto ao cabeçote, quando este estoura pode levar consigo válvulas, comandos e outras cositas más que no final das contas podem se somar aos 7paus do cabeçote e aumentar ainda mais esta cifra

Em sites de peças nos EUA se acha tudo para Toyotas a gasolina e a bons preços.

Abraço,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Night64
    Entrada
    03/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    E quanto a consumo? A famosa pergunta "o diesel, para mim, vale a pena" tem que ser feita caso a caso, IMNSHO. A diferença entre a SW4 diesel e a V6 é de 10-12 mil, certo? Quanto eu teria que rodar por ano e por quantos anos para o diesel ser mais vantajoso que a gasolina, neste caso especifico?

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    A conta é simples

Divida o investimento a mais no Diesel, ou seja 10-12mil pela diferença entre os preços do quilômetro rodado com cada combustível.
    O resultado é a quantidade de quilômetros necessária para "compensar".
    Inclua também o gasto a mais com seguro Diesel.

A bicha deve fazer entre 5-6 na cidade e 7-8 na estrada...
    A Diesel faz uns 8 na cidade e uns 12 na estrada...

Abraço,
    Portela
    Jimny 4All

Entrada
    03/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Ue, sera que eu fiz a conta certa? Na pior das hipoteses, deu entre 49000 e 83000 km. O que achei engraçado é que vale mais a pena (se for contarmos apenas com combustivel)rodar muito em ambiente urbano com diesel do que na estrada.

Deixa eu explicar:
    Tendo como constantes o custo da gasolina e do diesel em Brasilia como 2,28 e 1,69, respectivamente temos:

Em ambiente urbano, a V6 fazendo 5 e a Diesel fazendo 8, temos que rodar 49029,62 km pra compensar a diferença de preço, o que nao é muito. Em estrada, com a V6 fazendo 7 e a Diesel fazendo 12, 64902,63km. Se melhorar o consumo da V6 pra 8 por litro, ja vai pra 83236,99

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Night,

Fez sim. Com certeza. O pior é que é isto mesmo
    Já fizemos diversas destas ponderações em outros tópicos por aqui.
    Quando a gente coloca na ponta do lápis sempre vem este susto

Diesel só compensa se rodar muito ou se você tiver uma aplicação específica que requeira o uso deste tipo de motor. OU ainda, como eu estou com o Chacal agora, com a intenção de morrer com o carro

Abraço,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Toyota V6 automática

Citação Postado originalmente por Fernando Figueiredo
    Portela,
    Tenho um amigo que tem uma 4 Runner 92 V6 mecânica, aliáis, a única V6 mecânica que já ví. Veio como importação independente, pois a Toyota só trouxe oficialmente a Hilux a partir de 93.
    Caros amigos Toyoteiros,

Possuo uma 4Runner V6 automática. é uma delícia de camionete, porém o consumo é um pouco alto. instalei o kit gás e andei fuçando a mecânica.
    O resultado não foi dos melhores, devido ao complexo sistema de câmbio.

Pessoal,
    Nessas contas só estão esquecendo o seguinte detalhe: A Hilux diesel é bem mais valorizada do que a gasolina e a depreciação de preço é bem menor.
    Se você compra a Hilux gasolina barata, saiba que irá vender barata!
    Tudo bem que o preço que se paga na diesel é maior, mas não sei se chega ser 10 - 12. No meu caso, a Hilux diesel 93 está entre 32-36. Não se acha V6 por menos de 26, chega até 30. (Andei pesquisando em webmotors, estadao e internet).
    Paro para abastecer 100,00 de diesel e rodo no mínimo 500km. Se fosse gasolina seria 140,00 para andar 300 km.
    No figrir dos ovos acho que assim:
    No diesel, a entrada é maior e as prestações mais suaves....

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    A Hilux diesel é bem mais valorizada do que a gasolina e a depreciação de preço é bem menor.
    Desculpe Fernando. Mas quanto a depreciação, em se falando de Toyota, acho que se mantém compatível entre Diesel e gasolina. É muito provável que na hora da revenda você tenha um lucro relativo para ambos os casos.
    A V6 realmente é uma Hilux "cara", pudera, também tem um nível de equipamentos e acabamento que não existe em outra Hilux, Diesel ou 4cil...

Para mim, a diferença do Diesel...Palavra de quem já teve Hilux gasolina e agora de Defender...É que com a Hilux eu às vezes pensava em rodar e com o Diesel eu rodo sem pensar...Quero dizer que o Diesel cria uma nova perspectiva, aquela de que dá vontade de ir de carro até na padaria, pela economia e pelo preço do combustível.

Agora, o seguro Diesel é exorbitante e a manutenção é muito mais amiúde que a gasolina. Mas tem que se levar em consideração que peças de manutenão periódica para Hilux Diesel são bem mais fáceis de achar no mercado nacional que para uma Hilux a gasolina. Isto também pesa muito no fringir dos ovos...

Mas, enfim, acho que tudo depende da resposta a seguinte pergunta...Vou rodar quanto?

Diesel é bom se rodar muito e/ou quiser casar com o carro.

Abraço esperando pedradas
    Portela
    Jimny 4All

Portela,
    No MEU CASO, veja só:
    Rodei de agosto de 2004 até maio de 2005 15.000 km com a Hilux diesel.
    Vamos colocar que ela faz uma média de 9 km/l litro de diesel a R$1,70 o litro (aditivado). Faz até mais, mas para efeito de contas ficarei com 9.
    A gasolina faz 6km/l (segundo relatos) a R$2,20 o litro (comum).

Custo do km a diesel: 1.70 / 9 = R$0,18/km X 15.000 = R$ 2.700,00
    Custo do km a gasolina: 2,20 / 6 = R$0,36/km X 15.000 = R$ 5.400,00
    Nossa! o dobro!

Paguei R$3.650,00 de seguro, portanto, com a economia de combustível, faltam R$ 950,00 para quitar o seguro ou aproximadamente 5.300 km (Acho que rodarei mais até Agosto de 2005).

Resta saber qual o preço do seguro para um modelo a gasolina e ver se economizei ou não. Mas acho que por menos de R$ 2.000,00 não tem seguro para Hilux gasolina.

Mas que dá vontade de ir até a padaria de carro só porque é diesel dá...

Entrada
    03/05/2005
    Local
    Brasilia/DF
    É impressao minha ou só existem Hilux SW4 diesel 93 e 97?

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fernando,

É o que eu disse. Tudo depende de quanto se vai rodar...Mas que com Diesel a gente roda mais, ah isso roda

É impressao minha ou só existem Hilux SW4 diesel 93 e 97?
    Outros anos eu já vi (94 e 95), mas se me mostrarem uma 96 eu passarei a acreditar em Papai Noel

Abraço,
    Jimny 4All

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem