x
Convex Datacenter
Página 94 de 169 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 2028

Tópico: Tópico da hilux

  • #1117
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Davi_RB Ver Post
    Eu usei 285/75/16 em uma hilux 2006 At durante bastante tempo.
    Usando aro 16x7 a estabilidade é bastante prejudicada, o carro fica "bamba", mas com aro 16x8 fica bem firme.
    A minha tinha a suspensão levantada e não pegava em nada, mas eu não usava pára-barro.
    O carro fica mais amarrado nas arrancadas, principalmente entre 0 e 30 ou 40km/h. Eu usava chip e mesmo assim fica meio fraco.
    O câmbio não fica muito perdido, dá pra se acostumar, mas não é muito bom para uma pilotagem mais esportiva.
    O aumento na relação é bem perceptível, mas não me incomodava, era até bom porque em velocidade de cruzeiro a rotação ficava mais baixa, menos barulho, menos tremedeira e talvez até uma ajuda no consumo de combustível.
    O hodômetro marca aprox. 10% a menos. E o velocímetro até 90km/h ficava bem parecido com o gps, depois disso marcava um pouco menos.
    Maior diferença fica nos freios, piora bastante. Se não usar o freio motor é relativamente fácil de perder o efeito dos freios em uma serra ou situação exigente. Achei que usar óleo dot5 melhora bastante, não sei se foi só impressão. As pastilhas novas da Toyota também parecem que estão melhores que as de 2005 e 2006.
    Resumindo, dá pra dizer que muda bastante o carro. Se você quer sentir que tem um carro original eu sugiro o 265/75.

    Boa sorte na decisão

    CARO DAVI_RB

    Se o manual manda vc usar óleo de freio DOT4 , NÃO USE DOT5 pq vc vai ter prejuízo com o freio , o DOT5 vai comer , corroer as borrachas e vc terá que trocar tudo , além de ficar com freio ruim .

    Vc pensa quye esta usando um óleo melhor , MAS NA REALIDADE ELE É PREJUDICIAL AO SITEMA DE FREIO DO SEU CARRO .

  • #1118
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    à respeito de Fluidos de Freio Best Cars Web Site - Consultório Técnico
    4X4 Brasil

  • #1119
    Usuário Avatar de João Spagnol
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    à respeito de Fluidos de Freio Best Cars Web Site - Consultório Técnico
    valeu Herick muito interesante esse texto nao saia que o líquido de freio asorvia agua e perdia a eficiência, vo joga fora akele resto que sobro da ultima revisão.
    "BRUTA" HILUX CS 97

  • #1120
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Davi_RB Ver Post
    Eu usei 285/75/16 em uma hilux 2006 At durante bastante tempo.
    Usando aro 16x7 a estabilidade é bastante prejudicada, o carro fica "bamba", mas com aro 16x8 fica bem firme.
    A minha tinha a suspensão levantada e não pegava em nada, mas eu não usava pára-barro.
    O carro fica mais amarrado nas arrancadas, principalmente entre 0 e 30 ou 40km/h. Eu usava chip e mesmo assim fica meio fraco.
    O câmbio não fica muito perdido, dá pra se acostumar, mas não é muito bom para uma pilotagem mais esportiva.
    O aumento na relação é bem perceptível, mas não me incomodava, era até bom porque em velocidade de cruzeiro a rotação ficava mais baixa, menos barulho, menos tremedeira e talvez até uma ajuda no consumo de combustível.
    O hodômetro marca aprox. 10% a menos. E o velocímetro até 90km/h ficava bem parecido com o gps, depois disso marcava um pouco menos.
    Maior diferença fica nos freios, piora bastante. Se não usar o freio motor é relativamente fácil de perder o efeito dos freios em uma serra ou situação exigente. Achei que usar óleo dot5 melhora bastante, não sei se foi só impressão. As pastilhas novas da Toyota também parecem que estão melhores que as de 2005 e 2006.
    Resumindo, dá pra dizer que muda bastante o carro. Se você quer sentir que tem um carro original eu sugiro o 265/75.

    Boa sorte na decisão
    Davi,

    Obrigado pelo relato, acho que os 265x75 são realmente a melhor opção, apesar que da hilux 2009 em diante houve mudança da relação dos diferenciais e também dos discos e pastilhas de freio e na 2012 a adição da quinta marcha, o que tende a diminuir um pouco o efeito dos pneus maiores. De todo modo, como vc disse, a tendência é diminuição da eficiência dos freios, diminuição da vida útil das pastilhas e discos, sobrecarga do câmbio e transmissão. Além disso perda de desempenho.

    Sobre as rodas 16x8, um outro forista (que fez várias modificações em uma hilux 2007, se não me engano) também fez essa opção, só que colocou uma roda com off-set diferente das originais, se não me engano era 15, enquanto as originais são 37. Ele relatava que os pneus 285x75 ainda raspavam em determinadas situações, só que ele usava os MUD e já houve dizer que o MUD, na mesma medida, pega mais.

    Se por acaso eu mudar de ideia e colocar os pneus 285x75, penso em colocar rodas 16x8 off-set 15.

    Qual foi o lift que vc fez? Qual foi a roda que vc colocou?
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #1121
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, tenho uma dúvida. Junto com kit veio o 'brake proportining kid', que é essa peça metálica preta que deve ser conectada entre o eixo traseiro e essa haste metálica da foto. Essa peça compensa a nova distância entre a haste e o eixo (a haste era conectada diretamente no eixo antes do lift).
    A haste se conecta a um cabo que por sua vez vai até um caixa fixada na carroceria do veículo. Alguém sabe me dizer que sistema é esse? Que relação isso tem com o freio?



    -dsc00661.jpg
    4X4 Brasil
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #1122
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Mais fotos, agora da continuação da haste metálica, conectada há uma segunda haste que vai até a caixa.

    -dsc00663.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00663.jpg  
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #1123
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Pessoal, tenho uma dúvida. Junto com kit veio o brake proportining kid, que é essa peça metálica preta que deve ser conectada entre o eixo traseiro e essa haste metálica da foto. Essa peça compensa a nova distância entre a haste e o eixo (a haste era conectada diretamente no eixo antes do lift).
    A haste se conecta a um cabo que por sua vez vai até um caixa fixada na carroceria do veículo. Alguém sabe me dizer que sistema é esse? Que relação isso tem com o freio?



    -dsc00661.jpg
    Será que não é o sistema que melhora a frenagem quando a caçamba está cheia?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #1124
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Agora a caixa, fixada no chassi do lado oposto.


    -dsc00660.jpg
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #1125
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Será que não é o sistema que melhora a frenagem quando a caçamba está cheia?
    Vc se refere ao LSPV: valvula proporcionadora sensível a carga?

    Não sei, mas parece fazer sentido, já que dependendo da carga vai ocorrer alteração da distância entre eixo e chassi.
    4X4 Brasil
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #1126
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Vc se refere ao LSPV: valvula proporcionadora sensível a carga?

    Não sei, mas parece fazer sentido, já que dependendo da carga vai ocorrer alteração da distância entre eixo e chassi.
    Essa danada mesmo!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #1127
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Vc se refere ao LSPV: valvula proporcionadora sensível a carga?

    Não sei, mas parece fazer sentido, já que dependendo da carga vai ocorrer alteração da distância entre eixo e chassi.
    O Dordef tem razão, essa válvula compensa o freio quando se tem carga, pois se na frenagem fossem aplicadas cargas exatas a tendencia seria as traseiras travarem pois não tem peso a válvula compensa. Se fizer o lift terá que ajustar a vareta onde tem a porca e contra porca, se o curso não for suficiente vai ter que alongar!
    Abs
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #1128
    Usuário
    Entrada
    14/02/2006
    Local
    S/SC
    Idade
    41
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Davi,

    Obrigado pelo relato, acho que os 265x75 são realmente a melhor opção, apesar que da hilux 2009 em diante houve mudança da relação dos diferenciais e também dos discos e pastilhas de freio e na 2012 a adição da quinta marcha, o que tende a diminuir um pouco o efeito dos pneus maiores. De todo modo, como vc disse, a tendência é diminuição da eficiência dos freios, diminuição da vida útil das pastilhas e discos, sobrecarga do câmbio e transmissão. Além disso perda de desempenho.

    Sobre as rodas 16x8, um outro forista (que fez várias modificações em uma hilux 2007, se não me engano) também fez essa opção, só que colocou uma roda com off-set diferente das originais, se não me engano era 15, enquanto as originais são 37. Ele relatava que os pneus 285x75 ainda raspavam em determinadas situações, só que ele usava os MUD e já houve dizer que o MUD, na mesma medida, pega mais.

    Se por acaso eu mudar de ideia e colocar os pneus 285x75, penso em colocar rodas 16x8 off-set 15.

    Qual foi o lift que vc fez? Qual foi a roda que vc colocou?
    Usei um lift feito em Porto Alegre muito bom e também um da Ironman que estourou o amort. traseiro rapidinho.
    Rodas 16x8 eram mangels.
    Achava que essa hilux que você mencionou usava aro 15x8 offset -25 com pneus 33. As rodas 15x8 e 15x10 raspam na fixação da carroceria no chassi porque o offset é muito negativo, mas as 16x8 não raspam.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade