x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

  • #1945
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2



    [QUOTE=vitorah;2472484]Boa tarde Carter, eu havia medido estimando o teto da caixa interna. Instalei hoje os calços de 2" e o engraçado é que na dianteira a altura ficou a mesma da traseira, sendo que anteriormente a dianteira era mais baixa. Envio as fotos do antes e depois da instalação dos calços. Amanhã vou fazer uma viagem de uns 150 km pra testar como ficou a suspensão e a dirigibilidade.
    Anexo 557861Anexo 557862Anexo 557863Anexo 557864[/QUOTEO

    O que achou do carro? A dianteira e traseira estão praticamente da mesma altura. Acho que na dianteira a altura fica em média o dobro do calço, o que não acontece na traseira.
    Na dianteira meu carros está mais ou menos com a mesma medida do seu, desde que tirei parachoque e guincho.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #1946
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Santa Teresa/ES
    Idade
    42
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Carter;2473396]
    Citação Postado originalmente por vitorah Ver Post
    Boa tarde Carter, eu havia medido estimando o teto da caixa interna. Instalei hoje os calços de 2" e o engraçado é que na dianteira a altura ficou a mesma da traseira, sendo que anteriormente a dianteira era mais baixa. Envio as fotos do antes e depois da instalação dos calços. Amanhã vou fazer uma viagem de uns 150 km pra testar como ficou a suspensão e a dirigibilidade.
    Anexo 557861Anexo 557862Anexo 557863Anexo 557864[/QUOTEO

    O que achou do carro? A dianteira e traseira estão praticamente da mesma altura. Acho que na dianteira a altura fica em média o dobro do calço, o que não acontece na traseira.
    Na dianteira meu carros está mais ou menos com a mesma medida do seu, desde que tirei parachoque e guincho.
    Realmente a dianteira subiu 8 cm com um calço de 5 cm. Eu vou trocar por um calço de 1'' pq achei que ficou muito alto e a homocinetica realmente fica forçada nessa altura. Em termos de dirigibilidade alterou pouco, da pra andar praticamente do mesmo jeito que você andaria sem os calços, mas eu senti que ela ficou um pouco mais firme. A dianteira eu preciso deixar mais baixa pois como carrego peso de vez em quando ela vai ficar empinada.

  • #1947
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=vitorah;2473493]
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post

    Realmente a dianteira subiu 8 cm com um calço de 5 cm. Eu vou trocar por um calço de 1'' pq achei que ficou muito alto e a homocinetica realmente fica forçada nessa altura. Em termos de dirigibilidade alterou pouco, da pra andar praticamente do mesmo jeito que você andaria sem os calços, mas eu senti que ela ficou um pouco mais firme. A dianteira eu preciso deixar mais baixa pois como carrego peso de vez em quando ela vai ficar empinada.
    Vou baixar a minha também.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #1948
    Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    32
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Boa noite pessoal, hoje coloquei um escape direto no carro saindo na roda traseira direita, e percebi que só com essa modificação a turbina já "pia", mas o apito é meio modesto. Pensei em colocar o pente, mas o rapaz disse que daí ela vai "piar demais" e eu ia ter gasto com dipirona depois. Alguém aí já colocou e acabou enjoando do piado? Já no assunto do lift, quantos centímetros na dianteira e traseira seria o mais indicado?
    HILUX SRX 19

  • #1949
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Santa Teresa/ES
    Idade
    42
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Rapaz eu coloquei um calço de 2 polegadas atrás e de 1 polegada na frente. Tinha colocado um de 2'' na frente e ficou muito alta pro meu gosto, fora que ela fica mais dura também. Nessa configuração que eu fiz o carro subiu 5 cm na frente e atrás.

  • #1950
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vitorah Ver Post
    Rapaz eu coloquei um calço de 2 polegadas atrás e de 1 polegada na frente. Tinha colocado um de 2'' na frente e ficou muito alta pro meu gosto, fora que ela fica mais dura também. Nessa configuração que eu fiz o carro subiu 5 cm na frente e atrás.
    Depois do lifit você sentiu alguma alteração em relação ao fim de curso dos amortecedores. Na minha depois que tirei o parachoque e guincho, como o lift foi decorrente de molas maiores, sinto o fim de curso quando passo em lombadas e as rodas se distanciam do carro. Os amortecedores ficaram com o curso diminuído.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #1951
    Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    32
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vitorah Ver Post
    Rapaz eu coloquei um calço de 2 polegadas atrás e de 1 polegada na frente. Tinha colocado um de 2'' na frente e ficou muito alta pro meu gosto, fora que ela fica mais dura também. Nessa configuração que eu fiz o carro subiu 5 cm na frente e atrás.
    Mas a impressão que eu tenho é que a frente da minha (susp. original) é mais baixa que a traseira, do jeito que você montou na sua a minha ia ficar estranha eu acho.

    A propósito, coloquei o pente! Andando sem ouvir música por uns dias. Agora aguenta o diesel...
    HILUX SRX 19

  • #1952
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Santa Teresa/ES
    Idade
    42
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Depois do lifit você sentiu alguma alteração em relação ao fim de curso dos amortecedores. Na minha depois que tirei o parachoque e guincho, como o lift foi decorrente de molas maiores, sinto o fim de curso quando passo em lombadas e as rodas se distanciam do carro. Os amortecedores ficaram com o curso diminuído.
    Então, quando eu tava com o lift de 2'' eu sentia um barulho estranho quando passava por uma lombada, além de ficar bem dura. Depois que coloquei o calço de 1'' praticamente voltou ao normal. Ficou bem macia e a dirigibilidade que eu achava que estava normal, melhorou
    Hilux STD 2013 - BF 265 70 16

  • #1953
    Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Santa Teresa/ES
    Idade
    42
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andrecaceres Ver Post
    Mas a impressão que eu tenho é que a frente da minha (susp. original) é mais baixa que a traseira, do jeito que você montou na sua a minha ia ficar estranha eu acho.

    A propósito, coloquei o pente! Andando sem ouvir música por uns dias. Agora aguenta o diesel...
    É que o calço na frente quase dobra a altura, se você colocar um calço de 2'' ele vai levantar quase 4'', por isso eu voltei pra 1'', aí ficou a frente e atrás com aumento igual

  • #1954
    Usuário Avatar de mario.pereira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Boa noite
    Preciso de uma ajuda
    Minha Hilux 2014 3.0 está apresentando defeito para dar a partida, de vez em quando.
    Quando o problema acontece, a luz da injeção fica acesa e me parece que o filtro de combustivel parece vazio.
    O mecanico ja limpou o tanque, trocou o pre-filtro, mas o problema persiste.
    As vezes, bombeando o filtro, ela pega, as vezes não.
    Alguma dica?
    Pode ser algum dos sensores do filtro?
    Estou na estrada, há 2300km de casa, caçando diesel e agora com essa encrenca que achei ter resolvido antes da viagem.
    Obrigado

  • #1955
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mario.pereira Ver Post
    Boa noite
    Preciso de uma ajuda
    Minha Hilux 2014 3.0 está apresentando defeito para dar a partida, de vez em quando.
    Quando o problema acontece, a luz da injeção fica acesa e me parece que o filtro de combustivel parece vazio.
    O mecanico ja limpou o tanque, trocou o pre-filtro, mas o problema persiste.
    As vezes, bombeando o filtro, ela pega, as vezes não.
    Alguma dica?
    Pode ser algum dos sensores do filtro?
    Estou na estrada, há 2300km de casa, caçando diesel e agora com essa encrenca que achei ter resolvido antes da viagem.
    Obrigado
    Confirme se o filtro está ficando vazio, se positivo, nesse caso pode ser um defeito na peça ou entrada de ar em algum ponto da linha.
    A Hilux não possui bomba elétrica no tanque, o combustível é puxado pela bomba de alta pressão.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1956
    Usuário Avatar de mario.pereira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Ola Thiago e demais!
    O filtro nao fica vazio!
    Retirei um dos sensores e ele estava completamente sujo (aquele que me parece ser optico, e que quando retirado deixa uma janela superior aberta na ). Limpei com cotonete, que ficou pior que quando uso no ouvido...me pareceu poeira acumulada, mesmo com a vedação.
    Ainda nao recoloquei a peça pra testar.
    Nao tenho a foto com a peça suja (parte branca da foto 1)
    Alguem sabe pra que serve essa peça?
    Grato novamente!
    -20180531_110743-1-.jpg-20180531_110735-1-.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade