x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

  • #1297
    Usuário Avatar de mario.pereira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Segue o esquema em pdf, mas originalmente o comando do farol de neblina é na alavanca de seta.
    Você comprou esse conjunto também?
    Obrigado Thiago

    No kit que eu comprei nao veio a alavanca. Veio um botao como o do desembacador do vidro traseiro.

    Nao entendi nada do esquema, mesmo tendo feito escola tecnica anos atras, e acho q vou deixar pra uma boa eletrica resolver isso. Vou deixar para aciona-lo com o farol alto ou com o botao que veio mesmo.

    O interessante é que na tentativa de instalar o farol em si, pra nao ficar o buraco no parachoques, verifiquei que existem os dois plugues de conexao do farol de neblina instalados no local, com fiacao que vem do painel para o capo juntamente com outras (fios vermelho com linha branca e branco com linha preta).

    Tentei liga-los com todos comando possiveis, pra verificar se o acionamento se dava juntamente com a lanterna, por exemplo, mas nada...o modelo do meu carro é a 2008 CD 4x4 TB Safety pack 2.5, e nao vem originalmente com os farois de milha.

    Alguem teria uma ideia de como que se aciona o farol de neblina nesse caso? Somente trocando a chave de seta?

    Abs a todos

    -20140811_104213.jpg-20140811_104221.jpg-20140811_111028.jpg-20140811_110703.jpg-20140811_110730.jpg-20140811_111003.jpg

    Desde ja meu obrigado pela atencao

    Abs

  • #1298
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MARIO.PEREIRA

    Minha opinião : vc tem um carro deste 2008 que não é um carro popular$$$$$$$$$$$$$ , minha opinião é de vc levar seu carro numa CCS para fazer esta instalação pois eles estão acostumados com a elétrica destes carros , e se vc levar numa elétrica qualquer os caras podem não conhecer a elétrica destes carros e ficar fuçando e danificar outras coisas , é um barato que poderá sair muito caro depois .

    Abraço

  • #1299
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Na minha sw4 com rodas 17 e pneus originais uso 35 (traseira e dianteira). Antes utilizava 30 e tava comendo as laterais do pneu. Na areia não abaixei nada, rodei nas praias do Ceará do jeito que cheguei de Brasília.
    Com 35 libras fica muito duro?

  • #1300
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mario.pereira Ver Post
    Obrigado Thiago

    No kit que eu comprei nao veio a alavanca. Veio um botao como o do desembacador do vidro traseiro.

    Nao entendi nada do esquema, mesmo tendo feito escola tecnica anos atras, e acho q vou deixar pra uma boa eletrica resolver isso. Vou deixar para aciona-lo com o farol alto ou com o botao que veio mesmo.

    O interessante é que na tentativa de instalar o farol em si, pra nao ficar o buraco no parachoques, verifiquei que existem os dois plugues de conexao do farol de neblina instalados no local, com fiacao que vem do painel para o capo juntamente com outras (fios vermelho com linha branca e branco com linha preta).

    Tentei liga-los com todos comando possiveis, pra verificar se o acionamento se dava juntamente com a lanterna, por exemplo, mas nada...o modelo do meu carro é a 2008 CD 4x4 TB Safety pack 2.5, e nao vem originalmente com os farois de milha.

    Alguem teria uma ideia de como que se aciona o farol de neblina nesse caso? Somente trocando a chave de seta?

    Abs a todos

    -20140811_104213.jpg-20140811_104221.jpg-20140811_111028.jpg-20140811_110703.jpg-20140811_110730.jpg-20140811_111003.jpg

    Desde ja meu obrigado pela atencao

    Abs
    Realmente o esquema é um pouco complexo, pois existe as variantes de cada mercado, já que em alguns países os faróis de neblina também fazem as vezes de luz diurna, tem ainda as ramificações para a luz espia no painel, entre outras coisas.

    Esse chicote que tirou a foto vai até a caixa de relés e fusíveis ao lado da bateria.
    Lá precisa verificar se existe o relé e/ou suas conexões, se existirem precisa localizar dentro da cabine o cabo que aciona esse relé e leva-lo até o novo botão. Dá trabalho e precisa conhecer, ou no minimo querer aprender, mas fica uma instalação praticamente original, esqueça a concessionaria se desejar fazer assim.

    Mas pelas fotos esse kit é feito para ser instalado totalmente independente, abandonando qualquer chicote que exista na pkp, e precisando apenas de um positivo direto da bateria e um sinal da lanterna.

    Quanto a instalação se desejar que outro à faça não recomendo que vá na concessionaria, pois esse tipo de serviço costumam cobrar muito caro e a qualidade é péssima, pois querem se livrar rapidamente. Prefira um auto-elétrico competente.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1301
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Negada quanto vcs estão colocando na calibragem diant e traz do carro de vcs?
    so lembrando o meu e uma sw4 então seria interessante se vcs ao colocar a calibragem do pneu fizesse menção qual e o seu carro sw4 ou pkp .

    A minha sw4 eu estou usando 32 libras na diant e 35 atraz .so p dianteira ficar um pouco mas macia.

    a sw4 tem tração integral e 4x4 no asfalto.

    quando eu tinha o gv 2010 que tem 4x4 integral ele comeu os ombros do pneu como o amigo aqui do fórum falou, notei que comia mas na traseira.

    a Ccs me mandou andar com 35 troquei o pneu e com a nova calibragem ficou gastando por igual.por isso estou usando 35 na traseira
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #1302
    Usuário Avatar de mario.pereira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Valeu novamente pessoal.

    Acho que vou optar por comprar uma chave de seta com o acionamento original (por volta de 100reais por uma usada). Pretendo usar so a parte do farol que veio no kit.

    O novo botao nao se encaixa no buraco original do painel e nao quero fazer mais gambiarra do que as que ja vieram do dono antigo...

    Vi que os fios chegam à caixa de fusíveis do capo. mas os mesmos nao aparecem dai por diante (entre a caixa de fusiveis do capo ao chicote da alavanca da seta. Na caixa de fusiveis se encontra, segundo a informacao da tampa da caixa, o fusivel do FOG (15A), que verifiquei e está ok!

    Prefiro colocar a alavanca original usada, se der...o que acham?

    Me desculpem se estou sendo repetitivo.

    Abs a todos

    -20140811_104636.jpg-20140813_135141.jpg-20140813_135158.jpg

  • #1303
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mario.pereira Ver Post
    Valeu novamente pessoal.

    Acho que vou optar por comprar uma chave de seta com o acionamento original (por volta de 100reais por uma usada). Pretendo usar so a parte do farol que veio no kit.

    O novo botao nao se encaixa no buraco original do painel e nao quero fazer mais gambiarra do que as que ja vieram do dono antigo...

    Vi que os fios chegam à caixa de fusíveis do capo. mas os mesmos nao aparecem dai por diante (entre a caixa de fusiveis do capo ao chicote da alavanca da seta. Na caixa de fusiveis se encontra, segundo a informacao da tampa da caixa, o fusivel do FOG (15A), que verifiquei e está ok!

    Prefiro colocar a alavanca original usada, se der...o que acham?

    Me desculpem se estou sendo repetitivo.

    Abs a todos

    -20140811_104636.jpg-20140813_135141.jpg-20140813_135158.jpg
    Pelo que parece o relé também está ai, é esse conjunto que tem uma letra E da primeira foto, chama integrated relay, onde há também o relé da buzina.

    Na segunda foto, (pelo esquema que mandei anteriormente) tem que localizar o cabo verde com listra preta no conector, esse cabo recebendo um positivo deverá acionar o relé e por consequência s faróis de neblina.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1304
    Usuário Avatar de mario.pereira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Ola novamente Thiago

    Acho que voce novamente tem razao. Porem observei dois fios verdes com lista preta no conector, sendo um com pino macho correspondente na base do conector da chave de seta, outro sem, o que acredito que seja o fio que voce citou.

    Na terceira foto é o fio da direita, segundo de cima pra baixo. Ele nao tem correspondente na peca da primeira foto.

    -20140813_155027.jpg-20140813_154943.jpg-20140813_154935.jpg

    Nessa configuracao, acho que comprar a chave original usada a melhor opcao...

    Quanto mais fuco e aprendo sobre o carro, mais me admiro com a engenharia dessa maquina...
    4X4 Brasil

  • #1305
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mario.pereira Ver Post
    Ola novamente Thiago

    Acho que voce novamente tem razao. Porem observei dois fios verdes com lista preta no conector, sendo um com pino macho correspondente na base do conector da chave de seta, outro sem, o que acredito que seja o fio que voce citou.

    Na terceira foto é o fio da direita, segundo de cima pra baixo. Ele nao tem correspondente na peca da primeira foto.

    -20140813_155027.jpg-20140813_154943.jpg-20140813_154935.jpg

    Nessa configuracao, acho que comprar a chave original usada a melhor opcao...

    Quanto mais fuco e aprendo sobre o carro, mais me admiro com a engenharia dessa maquina...
    Esse é o conector que você tirou a foto, não consegui achar o diagrama dele, mas de acordo com o esquema que passei anteriormente o pino 2 (ou 3) é o responsável pelo farol de neblina., exatamente o que você citou que não possui o respectivo pino.

    -90980-12007.png
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1306
    Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Acabei de comprar a minha segunda Hilux há duas semanas atrás (a primeira foi uma mecânica em 2006). Desta vez peguei uma SRV A/T TOP, 0km, completa de fábrica. Até agora rodei apenas 2 mil km. Mas, já deu para sentir a diferença com relação ao motor de 171 cv, conforto interno com central multimidia (GPS, TV, etc...), bancos em couro preto com regulagem eletrica e o mais importante... Fiz uma viagem com trechos numa serra muito escorregadia e fiquei impresionado e encantado com os sistemas eletronicos de tração e estabilidade (VCS e TRC). Simplesmente fantástico! Outra coisa que me chamou a atenção foi o tamanho das pinças de freio no aro 17. Acredito que, com essas pinças enormes, a Toyota tenha resolvido o problema crônico dos freios nos modelos mais antigos. Sou um proprietário que usa o carro sem pena, nas mais diversas situações, foi assim com todos os meus carros de uso diário, foi assim com a minha primeira Hilux e será assim com essa. Não tenho absolutamente nenhuma reclamação com a minha primeira Hilux, ao contrário, apenas elogios. Sendo assim, espero contribuir com esse excelente fórum postando a minha opinião e o desempenho da camionete ao longo do tempo. Abs!
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

  • #1307
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela aquisição!!!
    se importa em dizer como foi a negociação? Preço?
    Fale também se a diferença para a antiga e muito grande do que se refere a desempenho, anda mais? Tem mais força em retomadas?
    Sinto saudade da minha 2007 e enorme arrependimento de trocar na Triton... Mas em breve eu volto pra marca, e desta vez morrerei na marca! 👍

  • #1308
    Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Parabéns pela aquisição!!!
    se importa em dizer como foi a negociação? Preço?
    Fale também se a diferença para a antiga e muito grande do que se refere a desempenho, anda mais? Tem mais força em retomadas?
    Sinto saudade da minha 2007 e enorme arrependimento de trocar na Triton... Mas em breve eu volto pra marca, e desta vez morrerei na marca! 
    Paguei 142 e ganhei alguns acessorios, além de ter sido muito bem atendido! O preço cheio era 152! Na CCS que comprei (Barra, RJ) era a última na cor que eu queria (preta) e nessas condições. As que chegaram depois já eram 14/15, com o preço cheio e sem mudança alguma. Com relação a potência, achei melhor sim. Se nas de 163 vc o motor já era bem forte, agora está melhor ainda, dá pra sentir uma boa melhora sim, tanto em retomadas qto em aceleração! Outra coisa importante, que esqueci de mencionar, é o novo câmbio AT com 5 marchas, muito bom!! O câmbio tem a tal da "inteligencia artificial" ou seja, ele entende a sua forma de dirigir. Se vc estiver dirigindo de maneira mais forte, ele faz as trocas de marcha com o giro bem alto, caso esteja dirigindo de forma bem econômica, as marchas são trocadas em baixissimo giro, onde inclusive, mesmo com baixo giro, vc pode sentir o ótimo torque do motor! Numa boa, o carro é fantástico!!! Abs
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade