x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

  • #1225
    Usuário Avatar de mario.pereira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Question Barulho no cardan? Cruzeta estalando ou algo mais grave?




    Ola a todosTenho uma Hilux 2.5 CD 2008 e recentemente comecei a escutar um barulho novo nela.O barulho me parece sair da região do cardan, próximo ao eixo traseiro, e só acontece quando reduzo a marcha ou desço alguma ladeira com o carro engatado.Trata-se de um barulho de lata batendo, muito semelhante ao do escapamento solto batendo ou ainda de um cubo de roda barulhento...quando começa o ruido e desengato o carro, o ruido para...não é sempre que aparece, somente em algumas ocasiões.Seria alguma cruzeta estalando ou algo mais grave (no diferencial, por exemplo)?Vou aguardar algumas respostas e ir amanha no mecânico atras da solução, já que hoje é tudo meia boca....Abs a todos e desde já meu obrigado pelas respostas.

  • #1226
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Pode ser cruzeta ou alguma lata solta. Ou até mesmo rolamento central do cardã.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #1227
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Pode ser cruzeta ou alguma lata solta. Ou até mesmo rolamento central do cardã.
    pessoal, alguem ai que tenha chipado hilux 2012 adiante, com a digipower, poderia me dizer suas opnioes sobre o cambio dela?
    o meu eu chipei e quando ligo ele no mais forte parece que o cambio fica bobo, trabalha meio anormal..
    quero saber se isso eh normal ou se o de voces sao normais..
    a minha hilux ta recem com 2mil km

  • #1228
    Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    pessoal, alguem ai que tenha chipado hilux 2012 adiante, com a digipower, poderia me dizer suas opnioes sobre o cambio dela?
    o meu eu chipei e quando ligo ele no mais forte parece que o cambio fica bobo, trabalha meio anormal..
    quero saber se isso eh normal ou se o de voces sao normais..
    a minha hilux ta recem com 2mil km
    E aí, descobriu o problema?!! Como é isso do cambio trabalhar meio "anormal"??! Abs
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

  • #1229
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Negada kde o povo dono de hilux aqui do fórum ? Neste fórum o povo entra diz problemas do carro e depois desaparece sem dizer como ficou o carro se conseguiu consertar .Ou então não responde as nossas perguntas , nem fala nada de suas viaturas consumo , desempenho , locais de compra de acessórios .isso eu sinto saudades da sala dos gran vitaras . Lá o povo se ajuda e ainda marca encontros nas tirinhas e oficinas com os novos amigos.Vamos melhorar nosso fórum meu povo.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #1230
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Hoje calculei o consumo nos primeiros 10 mil km da Hilux 3.0 A/T 2013.

    Foi de exatamente 11,489 km/l sendo aproximadamente 80% em estrada.

    Meu custo, incluindo manutenção, até o momento foi de R$0,285/km.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1231
    Usuário Avatar de mario.pereira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Concordo contigo Edson

    Tive problemas com a minha Hilux (cruzeta), postei aqui e somente uma pessoa me respondeu aqui no forum (obrigado Raphael).

    O meu problema era cruzeta mesmo...a cruzeta proxima ao diferencial do eixo traseiro estava gasta no lado da entrada da graxa. O barulho era de duas canecas de lata batendo (provavelmente som reverberado pelo cardan oco).

    Preju de 70reais na cruzeta (SKF: alguem sabe se é boa?) e mais 80reais de mao de obra (contando a engraxada nas 5 cruzetas).
    -20140630_153423.jpg -20140630_153433.jpg -20140630_153454.jpg
    Valeu

  • #1232
    Usuário Avatar de mario.pereira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Pode ser cruzeta ou alguma lata solta. Ou até mesmo rolamento central do cardã.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2156677

  • #1233
    Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pessoal sou novo aqui no forum e estou com uma duvida cruel, atualmente tenho uma S10 CD LT Flex e estou querendo trocar por um carro diesel mas bati na trave em qual quero pegar, estou com uma quantia definida que me deixou preso entre duas pickups que são a S10 LT 4x4 Diesel AT 2012/2013 30mil km ou a Hilux SRV 4x4 Diesel AT 2010 82mil km, vocês podem me falar quais os prós e contras de cada uma. ô duvida meu!!!
    S10 LT
    2.4 flex
    2012

  • #1234
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Já tive mais de uma S10. Vai de Hilux!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #1235
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mario.pereira Ver Post
    Concordo contigo Edson

    Tive problemas com a minha Hilux (cruzeta), postei aqui e somente uma pessoa me respondeu aqui no forum (obrigado Raphael).
    Eu pelo menos sempre que possível respondo, mas prefiro ficar quieto do que falar besteira.

    Eu encaro um post sem resposta como se ninguém soubesse e não como se não quisessem me responder, mas concordo que por aqui é bem parado, apesar dos outros tópicos serem mais agitados devido aos problemas o pessoal também costuma modificar mais.

    Quando a Hilux foi lançada aqui era bem movimentado, hoje o pessoal que tem Hilux é mais conservador, quem gosta de novidade, modificações, etc. tá de Ranger e Amarok.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1236
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Rubim Ver Post
    Pessoal sou novo aqui no forum e estou com uma duvida cruel, atualmente tenho uma S10 CD LT Flex e estou querendo trocar por um carro diesel mas bati na trave em qual quero pegar, estou com uma quantia definida que me deixou preso entre duas pickups que são a S10 LT 4x4 Diesel AT 2012/2013 30mil km ou a Hilux SRV 4x4 Diesel AT 2010 82mil km, vocês podem me falar quais os prós e contras de cada uma. ô duvida meu!!!
    Neste cenário eu iria de S10, pkp mais nova, menos rodada ainda com garantia alem de mais moderna.
    Em 2010 o cambio da Hilux ainda era de quatro marchas e o motor de 163 cv, apesar de achar os modelos 2009, 2010 e 2011 os mais bonitos. Também tem a vantagem de aceitar qualquer diesel e ser bem confiável mecanicamente.

    Já tive S10 (modelo antigo) e não tenho o que reclamar da assistência da GM e as peças sempre tiveram preços bons.
    A nova S10 não apresenta grandes defeitos, apenas casos pontuais pelo que vi, apesar de na revista 4rodas desse mês existirem alguns relados de problemas graves, mas pelo que li a maioria deles estão relacionados ao uso de diesel sem ser o S-10, principalmente pq muitas concessionarias insistem em dizer que a S10 aceita qualquer diesel.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade