x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Agradecimentos: 0

Question Dúvida sobre rodas toyota aro 17 p/ hilux 2008 + BF

Pessoal tenho uma hilux 2008 e quero colocar as rodas da antiga Land Cruiser Prado aro 17, porém não sei qual o tamanho do pneu BFGoodrich All Terrain que caberia sem precisar mexer na suspensão.
    Alguém aqui tem ou conhece alguma hilux dessas que fizeram isso? sabe me dizer qual o tamanho do pneu apropriado para manter a suspensão original e não perder estabilidade ou modificar muito a relação de marchas?

Até então, obrigado!

Stefano,
    Se sua Hilux é 2008, presumo que ela tenha rodas aro 15 e pneus 255/70 R15, certo? Se for isto mesmo, este conjunto de roda e pneu tem o diâmetro externo de 29,05 polegadas.
    A Hilux cabe pneu até 32 polegadas sem alterar nada na suspensão (talvez seja necessário apenas remover o pára-barros dianteiro).

Como vc quer colocar uma roda de aro 17, se vc colocar um pneu na medida 265/70 R17, vc terá um conjunto com diâmetro externo de 31,6 polegadas, ou seja, cabe no seu carro.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Agradecimentos: 0
    exato aro 15, atualmente está com pneus michelin 265/70 R15, e será que aceita um pneu mais largo que o 265/70 R17 sem pegar nos para-lamas quando estercer as rodas dianteiras? (se existir o All Terrain nesta dimensão)

Com essa mudança a altura do carro vai aumentar em 6,47 cm, estou certo?
    tenho receio de perder estabilidade em curvas em alta velocidade na rodovia..
    o que voces me falam?

Obrigado!
    Abraços!

Stefano,
    Eu uso 265/75 R16 na minha e não raspa nada. E meu conjunto tem 31,64 polegadas.
    Seu carro vai subir a metade do que vc citou, ou seja, 3,2385 cm.

Não acho que vc vai ter problemas de estabilidade. A minha continua muito boa mesmo estando um pouco mais alta. Pode colocar sem medo. Agora precisa ver se existem pneus nesta medida que citei (no aro 17).

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem