x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/12/2010
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Motor Hilux SRV 3.0 2006




    Comprei uma Hilux SRV 3.0 2006, e já de cara notei um Tec-tec no motor, o antigo proprietário por sinal muito conhecido meu, falou que sempre fez esse barulho e que era normal.. notava-se bastante com ela na lenda..
    o que mais me intrigou é que não fumaciava, não queimava óleo e andava normal, por sinal muito bem... então fui observar em outras do mesmo modelo e nenhuma apresentava tal problema... levei até uma concessionária Toyota e o pessoal falou que haveria necessidade de abrir o motor, feito isso me informaram que estava com a camisa do 2° pistão riscado bem provavelmente por falta de lubrificação... porem não acredito que tenha sido este o fato pois dai estariam as 4 camisas riscadas vira-brequim e tudo mais danificado... consultei alguns mecânicos e falaram que foi aquecimento e que porem resulta de muito tempo atrás...
    resumindo tudo isso a Toyota quer trocar o bloco do motor, gostaria de saber se não tem retifica... a hilux esta com 97000Km.

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Tem retífica sim, já fiz vários aqui, inclusive encontra-se pistões ORIGINAIS TOYOTA com a sobremedida +0,50mm.

    O problema de reformar um motor em concessionária é que a maioria só faz se trocar tudo, são poucas as que optam pelo recondicionamento dos componentes. Mas trocar um bloco chega à ser um absurdo, isso aí somente em caso de quebra por calço hidráulico ou algo do tipo.

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/12/2010
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Elemer_Jeep, o que aconteceu foi que o desgaste passou de 0,50mm e a concessionária não faz o encamissamento e realmente foi somente no 2º camisa do pistão, os demais esta td normal.
    Pela sua experiência, saberia me informar o que pode ter acasionado isto?

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por alessio Ver Post
    Elemer_Jeep, o que aconteceu foi que o desgaste passou de 0,50mm e a concessionária não faz o encamissamento e realmente foi somente no 2º camisa do pistão, os demais esta td normal.
    A concessionária também não faria a usinagem pra 0,50... ou seja, pra fazer a usinagem ou mesmo o encamisamento vc depende de uma Retífica, a não ser que esteja di$po$to a comprar um bloco novo...

    Acho difícil os caras mandarem encamisar somente 1 cilindro, eu presto serviço pra algumas concessionárias aqui (VW/Fiat/Ford/Renault/Nissan) e as que enviam motores pra ser recondicionados geralmente exigem que seja feito um serviço completo por questões de garantia para o cliente.

    Citação Postado originalmente por alessio Ver Post
    Pela sua experiência, saberia me informar o que pode ter acasionado isto?
    Pode ter sido aquecimento, pode ter sido também longos intervalos entre as trocas de óleo/filtro. Não sei te informar ao certo, pelo menos os que tem aparecido aqui 2.5 e 3.0 tiveram problemas de aquecimento, veja algumas fotos e comentários que postei em outro topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78754

    []'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/12/2010
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    A concessionária também não faria a usinagem pra 0,50... ou seja, pra fazer a usinagem ou mesmo o encamisamento vc depende de uma Retífica, a não ser que esteja di$po$to a comprar um bloco novo...

    Acho difícil os caras mandarem encamisar somente 1 cilindro, eu presto serviço pra algumas concessionárias aqui (VW/Fiat/Ford/Renault/Nissan) e as que enviam motores pra ser recondicionados geralmente exigem que seja feito um serviço completo por questões de garantia para o cliente.



    Pode ter sido aquecimento, pode ter sido também longos intervalos entre as trocas de óleo/filtro. Não sei te informar ao certo, pelo menos os que tem aparecido aqui 2.5 e 3.0 tiveram problemas de aquecimento, veja algumas fotos e comentários que postei em outro topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78754

    []'s

    Se eu quiser que uma concessionária monte o motor terei mesmo que trocar o bloco, pois segundo o mecanico pelos padrões Toyota eles não podem montar o motor com encamisamento. Quando falei que somente um camisa estava danificado foi para você entender o problema e no caso de eu obtar pela retifica encamisaria os 4 concerteza... desde já agradeço pela atenção

  • #6
    Usuário Avatar de herbs
    Entrada
    27/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    No seu lugar não faria o trabalho em uma concessionária. Aqui em SP sei de dois lugares muito bons que podem abrir, retificar e montar seu motor e vai ficar zero, e claro, metade do preço da concessionária.

    Rash Motoren
    Retifica EngeDiesel Zago

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade