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Hybrid View

  • #1
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    Hilux 2004: problema ou boa compra!!!???




    Pessoal, estamos para comprar uma picape Hilux 3.0 2003 modelo 2004. Pesquisando aqui no fórum vi reclamções sobre problema de que o motor esquenta muito, causaria trinca no cabeçote e o radiador seria pequeno para a viatura. Gostaria de ter mais informações (se isto acontece nos modelos mais novos) e também saber se a Hilux vale a pena, se é boa para trilhas, a manutenção, consumo e o conforto.
    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
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    Gustavo,
    Problema crônico de trinca no cabeçote, como pode ser visto nos relatos dos colegas foristas. Mas é no 3,0 Turbo Diesel. Nas outras motorizações não. Não houve alteração no projeto do engenho, portanto continua tudo igual.
    Se Hilux vale a pena? Pô, se vale. Sim é boa prá trilhas, mesmo pesadas. Veja mensagens de Caio e Nando. Manutenção é cara. Mas penso que Ranger, S10, e L200, em concessionária, tem manutenção tão cara quanto. E não aguentam tanto. Consumo é 10/litro(diesel). Conforto da SW é muto bom. Nas CD´s vejo relatos de que no banco traseiro o conforto não é dos dez mais. Mas é superior à concorrência.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
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  • #3
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
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    Eu não sei se dá para generalizar o problema dos 3.0 Turbo. O número de SW4 rodando de 97 para cá (TD) é enorme. Foi um dos SUVs mais vendidos no Brasil e no mundo. Vou tentar aprofundar um pouco minhas pesquisas para ver se no contexto geral pode-se afirmar que o motor 1KZT-E tem problemas de projeto. Caso encontre alguma coisa eu posto aqui.
    []s de 1KZT-E...........Fernando
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Fernando.cesar
    Eu não sei se dá para generalizar o problema dos 3.0 Turbo... Foi um dos SUVs mais vendidos no Brasil e no mundo.
    Fernando,

    Penso que se houver manutenção adequada, troca de fluido de arrefecimento incondicionalmente a cada 06 meses, aquecimento do motor antes de partir, e ralentamento antes de desligar, não haverá problema. Porém, estive na Patagônia no último verão e as evidências são as mesmas. Infelizmente. Some-se aos relatos dos colegas do fórum, e o resultado é uma baita incerteza. E incerteza é prá outros fabricantes.

    []´s
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  • #5
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
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    Na Patagônia tb tem muitos casos, Luca? Começo a ficar preocupado. Eu sempre gostei de Toyota, antes da atual tive uma 4x4 dupla 95 ( 2.8 ) e realmente era um tanque. Comprei a 3.0 TD na confiança que TOYOTA é TOYOTA, mas agora já não sei

    []s preocupado.......
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
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    É, lá também. Meca de Ushuaia que me falou. Disse que lá, devido ao frio intenso de inverno, há que se baixar a rotação do motor ainda na rodovia, e ir tranquilinho até em casa, para o engenho não se ressentir.
    []´s
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  • #7
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    Luca e Fernando,

    Já agradecendo a contribuição de vocês e colhendo mais informações sobre a viatura, soube há pouco que não é o motor 3.0 turbo e sim o aspirado. Considerando isso, o problema de superaquecimento ocorre mesmo com o aspirado?

    Abs.

    Gustavo

  • #8
    Usuário Avatar de Luca
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    Gustavo,

    Não, não ocorre com o 3,0 aspirado. Este é um motorzão. É o 2,8 aumentado. Num tem erro. Tanto que pretendo, um dia, trocar a minha Railuquis por uma destas com 3,0 aspirado.
    []´s
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