x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Gugaestevam
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

SW4 95 à vista ou vale SW4 97 financiada?

Bom dia turma toyoteira,

Estou vendendo minha A20 (http://www.webmotors.com.br/webmotor...141/detalhe.wm) para finalmente voltar a andar de toyota, eis que ja fui feliz proprietário de uma Band longa.

Só que agora meu foco é numa SW4, porém venho a este fórum perguntar ao amigos.

O que vale mais pegar uma SW4 95 à vista, ou apertar um pouco as contas e pegar uma 97/98 já 3.0?

a Diferença é muito grande em termos de conforto, dirigibilidade etc?

Para viajens longas essa 2.8 é muito cansativa caso não seja turbinada?

existem prós e contras de uma e de outra, se sim, alguém que ja teve os dois modelos poderia relacionar as principais diferenças?

por horas é só, obrigado.
    Gustavo Estevam - Brasília DF
    Rural 4.1s 74 BRIOSA

Comprei a minha sw4 95 no começo do ano e estou muito satisfeito com o carro. Como as duas já têm um certo tempo de uso, você deve analisar outros critérios.
    A galera toyoteira das antigas vai saber responder melhor, mas creio que sejam dois "carros diferentes"...a 95 japonesa, que é o caso da minha, tem uma reputação muito boa no meio off-road e mesmo pra viagens de longa distância. Viajo sempre com ela, de final de semana..vou à 110...nunca fui de correr, pra mim está ótimo assim, ainda mais sabendo que ela faz 13 km/litro de diesel na estrada. A 95 é bem da fase do auge do toyotismo (já ouviu falar?) e talvez seja por isso que a bichinha não quebra e criou tal imagem positiva no mundo off-road.
    nunca andei na 3.0...tinha antes um samurai, nem se compara a toyota com o samurai em termos de conforto e segurança nas trips.

abraços

Usuário
    Entrada
    17/03/2005
    Local
    santos/SP
    Olá ambos os modelos são bons, tenho uma 94 e estou satisfeito, mas o custo das pecas e bem alto, portanto so compre se estiver em ótimo estado para nao ter dor de cabeça, nao se esqueça que e um importado com 15 anos.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    isso ae pesquisa bem antes de se atirar
    eu quase embarquei numa que o chassis tava torto
    sorte que levei na oficina antes de fechar negócio, e quando levantamos...
    boa sorte na busca!
    obs: se gosta mais de desempenho vai na 3.0, pq a 2.8 é mais trator mesmo, devagar e sempre mas tenho a 2.8 e to curtindo muito
    porém...dá uma olhada tbem nos tópicos que falam sobre o problema dos cabeçotes dessas 96-99, pode ser um fator a considerar, se essa que vc está vendo ainda não foi trocado o cabeçote.

Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Rapaz o estado do carro é tudo para não teres dor de cabeça.

A minha é uma 95, portanto 2.8. O que posso te dizer como experiência é a seguinte. Se estás acostumando a andar em estrada na faixa de 120 acima, vai de 3.0, porque a 2.8 vai beber muuito além de não ser projetada para isso (mas deixa essa parte para os bem mais entendidos falarem) e você vai querer turbinar e o custo não justifica para o resultado final, já que você encontra ela a partir de 96 turbinada com motor maior, air bag e outras perfumarias.

Agora se não ligas para velocidade e não gostas de oficina, heeheh, vai de 2.8 que é só manutenção preventiva e alegria !!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

Usuário Avatar de Gugaestevam
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    obrigado,

vou pensar nessas possibilidades ai.

quando vender a caminhonete, vou procurar com bastante calma um sw4 para literalmente "casar" com ela.

abraços,
    Gustavo Estevam - Brasília DF
    Rural 4.1s 74 BRIOSA

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Se é para casamento he he vai de 2.8, com certeza. Possuo uma porém SR5 e posso dizer não quebra só preventiva mesmo, gastos só no início correias rolamentos e esticador daí prá frente só alegria. Um abraço Inner

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Gugaestevam Ver Post
    obrigado,

vou pensar nessas possibilidades ai.

quando vender a caminhonete, vou procurar com bastante calma um sw4 para literalmente "casar" com ela.

abraços,
    GUGAESTEVAM

MAS É UM CASAMENTO IGUAL A DE FILMES QUE OS NOIVOS VÃO VIVEREM FELIZES PARA SEMPRE .

É o que esta ocorrendo comigo , CASEI COM UMA SW4 93 e não quero saber nem de divórcio e nem desquite , e estou muito feliz com este casamento , lembrando a minha já comprei turbinada com trubo IHI nunca fiz reparo nele .

E outra , 3.0 turbinada de fábrica tb não da para viajar a mais de 120 km/h não , pois estes motores não devem passar dos 3.000 rpm sob o rísco de curta vida útil , NA REALIDADE , NENHUM MOTOR DÍESEL DEVE ANDAR POR MUITO TEMPO ACIMA DOS 3.000 RPM . E estas SW4 desta geração a 3.000 rpm estão na faixa dos 110/120 km/h , já as mais novas a partir de 2005 a 110km/h estão a 2250 rpm , e 3.000 rpm deve estar a uns 150 km/h , NÃO SEI AO CERTO PQ NUNCA FIZ ESTE TESTE .

Usuário Avatar de jcosta.fernando
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1
    Meus caros forista,

Eu também já estou casado há quase seis anos com uma SW-95 e é só felicidade.

Já turbinei a bichinha e ficou muito bom. Só não tenho velocidade final, mas aquela lerdeza nas subidas é coisa do passado.

Quanto a optar pela 95 ou 97, só vai depender do estado de conservação. Pra esses carros ano é o que menos importa, o que vale mesmo é o estado de conservação.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem