Sergio,
Como fez a limpeza do catalizador? vi uns videos na net, que o cara lavava com maquina de lava jato, só com agua. Por favor me informe como fez.
Abs
Versão Imprimível
blz Galera,
A minha hilux sw4 1997 está fumaçando um pouco acima dos 2.000 rpm mas eu noto a fumaça mais de noite com carros vindo atras da viatura com a luz ligada ai sim dá para ver a fumaça mas de dia não noto nada de anormal !! Será que to meio encanado depois da perda do cabeçote acho que fiquei meio traumatizado :shock: kkkkk O nivel do oléo baixa um meio litro a cada 5.000 kms será normal??? vlw abraços
Boa noite amigo tenho Hilux 2.5 já descabornizei o coletor e a EGR mesmo problema igual gostaria saber se vc resolveu .grato
Olá pesoal, possuo uma Hilus SW4 97 diesel 3.0 com 184 mil KM. Todo dia de manhã quando ligo sai muita fumaça sendo essa uma fumaça preta, no resto do dia durante o uso e tal ela funciona normal, apenas de manhã sai uma fumaça preta e em grande quantidade. Alguem sabe me dizer oq é? ouvi falar em retentor de válvulas mas como é meu primeiro carro a diesel eu preferi primeiro vir perguntar aqui
Até pode ser os retentores de válvula, mas acho que os bicos tb podem estarem "gastos" demais, não pulverizando bem o diesel. Mas depois de quente o motor, aí esse problema quase desaparece.
ele não quase desaparece, ele desaparece por completo. Esse problema é só de manhã na primeira partida do dia
Se você abastece com diesel S-500 acho que isso pode ser normal em dias frios.
Sugestão: deixe o combustível atual chegar "na reserva" e abasteça 1/2 tanque com S-10 e veja se a fumaça preta continua.
Outra coisa, você respeita o ritual de deixar o motor funcionar em marcha lenta (sem acelerar) no mínimo 30 segundos, após ligar e antes de desligar?
Problema mesmo é fumaça branca.
Sim sim sempre deixo ele um tempo na marcha lenta tanto para sair quanto quando chego, vou experimentar fazer isso que vc disse. O problema aparece só na primeira partida do dia então não sei se é pelo motor estar frio pois isso aconteceria sempre. O que eu imagino é que o óleo esteja descendo para a camara de combustão pelas válvulas e ele queima quando ligo o carro de manhã, por isso a fumaça preta ( isso é oq eu suponho mas não tenho muita experiencia já que esse é meu primeiro carro a diesel)
Aaaaah e acabo de notar que o óleo está baixando
[Sou novo no fórum. Nem sei se o local é esse mas estou com problema na minha Hilux 2006. Foi feito o cabeçote e depois da montagem o carro não acelera, funciona normalmente mas não sobe o giro. Percebi que os 2 caninhos da válvula egr não estão ligados a mangueiras. Uma delas eu descobri de onde vem, mas a outra não. Alguém poderia me ajudar a saber de onde vem essas mangueirinhas. Talvez com uma foto dessa válvula. Muito obrigado.