Problemas com numeração chassi
Citação:
Postado originalmente por
jorge.duarte
Sandro,
Passei por isso quando comprei a minha. Ligue para o cartório onde o vendedor reconheceu a firma e peça referencias onde encontrar sinal publico aqui no Rio. O meu caso, tinha opção de Barra Mansa e São Gonçalo. Fiz em SG e tudo certo. Outro detalhe é a descrição do veiculo no documento...como nos demais estados, não se faz vistoria, paga-se e recebe o documento em casa, o recibo de compra e venda, fica desatualizado...as vezes a descrição do veiculo, não bate com a atual descrição que o Detran exige. Quando fiz a minha, cai nesse caso, mas não tem que fazer nada, apenas a documentação vai para a "central" do Detran e eles marcam o dia que fica pronto, não precisa esquentar a cabeça e tudo com eles!
Abs
Comprei um Lada Niva e estou tendo este tipo de problemas
Ao transferir a documentação aqui para Itajubá/MG o vistoriador implicou com a numeração do Chassi, alegando que conforme decodificação do Nº do Chassi o 10º caractere, que indica o ano de fabricação, a letra”M” indica 1991 e não 1990, conforme consta no documento".
Alegou que o meu veículo está com o número do chassi errado e que eu deveria tentar mudar junto ao Detran/ SP via despachante, para alterar o ano de fabricação de 1990 para 1991, conforme a Letra M=1991, ou providenciar uma remarcação de chassi, alterando para o “Número Brasileiro” e no lugar do M gravar o numero com L para poder conseguir transferir o veiculo.
Tentei argumentar que indicava o número do ano modelo e o vistoriador afirmou que no Brasil na época era o ano do carro e então deveria ser corrigido.
Alguma sugestão quanto ao caso?
Zezinho