Galera,
Comprei minha Hilux Sw4 1995 no começo do ano de um parente, tudo zerado, único dono, 155.000 km todas revisões feitas em concessionárias toyota, conheço ela desde zero.
Já tem 10 meses e até agora não fiz nada nela a não ser trocas de óleo, filtros e completar o tanque com diesel.
Só que eu sou muito curioso e desde o dia que comprei eu vi que o reservatório do fluído do radiador tem um óleo nele. Fiquei naquelas né, ela tinha passado numa revisão havia uns 8 meses e vi na NF que a concessionária Sunnorth tinha trocado o fluído de radiador e colocado um de R$ 240,00.
Enfim, a pergunta é:
1-)Existe algum fluído que tenha a característica oleosa e cor preta?
2-)Quando mistura o óleo do motor com a água do radiador a tendência é ir água pro carter e não o contrário (óleo pro radiador), certo? Nas trocas de óleo (cárter) que eu fiz não constatei água no óleo.
A Toyota nunca aqueceu, tá bala mas é que eu fiquei encanado nisso. Estava pensando em limpar o radiador e o reservatório pra ver como ela se comporta nos próximos meses mas também tenho receio de jogar esse fluído fora, vai saber se ele é gringo (e recomendado pela Toyota), já que meu parente pagou 240,00 por ele.
obrigado pela ajuda e paciência