Valeu Ronie!
Linda a sua Pich-Up! Ficou invocadaça!
Esta história de levantar não faz perder a garantia? E não deixa o carro instável em curvas?
Abraço
EDU
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Valeu Ronie!
Linda a sua Pich-Up! Ficou invocadaça!
Esta história de levantar não faz perder a garantia? E não deixa o carro instável em curvas?
Abraço
EDU
Basicamente o que é trocado são molas + amortecedores dianteiros e acrescenta-se uma lâmina no feixe traseiro e troca-se também amortecedores. É relativamente simples.
Agora você sabe como é concessionária né, grande chance de ter problemas. Mas tem um amigo nosso (Alexandre) que tinha uma da mesma forma que a minha e até um pouco mais "invocada", segundo ele o pessoal da concessionária falou que não teria problema.
Tem outro também que fez a instalação na concessionária, esse eu não sei como ficou a conversa de garantia.
A minha saiu da garantia faz 3 mêses, então carta branca!
Em curva fica imperceptível a mudança se você dirige normal, mas o extremo do carro em curvas fica comprometido sim. Mas é incrível como o carro aparenta ficar mais resistente e gostoso de guiar, e o conforto pra mim até melhorou, era muito mole!
Roni ;
Linda a sua hilux !! a bicha ficou bruta mesmo , só falta colocar um snorkel !!! hehehe.
abs
Ronie, chamou???? heheheheehehhe
Garantia é um lance muito complicado. Em teoria, a garantia já foi "pro saco" ao trocar os pneus originais pelos 265/75 pois a característica do carro já foi alterada.
Na minha ex-Hilux com pneus 33, o consultor da concessionária que me atendia disse que eu não teria problemas. Porém foi o consultor que disse e eu nunca precisei procurá-los para reclamar de nada, pois o tempo que eu fiquei com o carro, o mesmo não apresentou problema algum. Agora, será que se eu tivesse tido algum problema, eles realmente teriam me dado a garantia? Nunca vou saber...
Quanto a estabilidade, é lógico q ela fica prejudicada pois ao colocar o kit, eleva-se o centro de gravidade do carro e isto é ruim, mas nada que um pouco de costume com o carro não resolva.
Abraço,
poh coloquei uns michelin nessa medida e ta pegando no parabarro dianteiro esquerdo quando manobra...:parede: ta soda to cum a purga atras da orelha:pensativo: amanha vou ver se da tempo de olhar isso na cidade...:concordo:
[]'s
Ola a todossss
É, esse negocio de garantia é osso...
Vc só consegue usar ela quando o B.O. é bem grande e quando o carro é bem novo.. fora isso, eles sempre chegam com aquela conversa de mal uso, se for no motor é combustivel ruim, se for qualquer outra coisa eles falam que tal peça na la frente ou la tras que num tem nada a ver com a historia estava desgastada por mal uso e que por isso a tal peça aqui quebrou.. se é problema eletrico é pq vc trocou a lampadazinha do farol por uma philips e isso comprometeu td, até o motor de partida... huhauhuah... VC EDUAARDO, eles tem bastante corda pra puxar, teus eixos, suspensão, cambio, e se bobiar até o motor saem da garantia, pois todo sistema foi projetado para receber pneus 265/70 r16, se vc poem 266/70.. puff .. ja era... é fioda. concessionaria é bem complicado, axo que não que se prender tanto a garantia, sabe aquela historia de se for pra ser vai ser, se o consultor for com a sua cara e a noitada dele foi boa, ele aceita pegar na garantia, se a noite a cerveza tava quente, é amigo, ja era...
Na minha ideia, o ideal é vc andar uns 15mil km com o carro e ver se deu algum problema, pq depois dai, pra concessionaria assumir o B.O. normalmente é bem dificil.... e tb, normalmente graves problemas aparecem no começo.
Minha opnião apenas em gente.
Abraços.
Sem contar que você também não fica amarrado com preços altos para as revisões.
Meu carro hoje está com 70mil km e vou fazer a revisão básica: Óleo + filtro + filtro de ar + filtro de comb. Vou gastar 300,00 comprando tudo original. Já fiz essa revisão na concessionária e ficou próximo dos 700,00.
Na minha opinião revisão para não perder a garantia compensa até uns 50 mil km, depois disso eu já não ligo. Se tinha que quebrar algo com essa km já quebrou.
Torce para não ter problema no common rail... Já vimos aqui no fórum mesmo de usuários que tiveram problemas e a garantia cobriu. Coisa que teria custado por volta de 20 mil reais para consertar.
Por isso que falo. A garantia é um mal necessário. Para fazer as modificações que queremos, o melhor é fazer bons contatos na revenda onde vc comprou o carro e levar sempre o carro para revisão com eles. Assim, no caso de algum problema, pelo menos vc consegue "conversar" para conseguir a solução do problema. É assim que eu faço e tem funcionado sempre...
Eduardo ,
Você chegou a tentar colocar os 285/75 ou partiu direto para os 265/75 ?
Tenho um hilux igual a sua , e vou trocar os pneus originais agora . Não
gostaria de mexer em nada de suspensão e botar os BF ALL TERRAIN .
Valeu
Olaaaa Alex..
dando uma de intruso e respondendo a pergunta para o Eduardo... Se não for mecher na suspensão, só vá no maximo de 265/75, por os 285/75 fica fora de cogitação.. claro se não for mexer na suspensão... pq si naum ela quase num sai do lugar...
abraços.
Beleza Marcelo,
E você acabou optando por qual configuração pneu,roda e suspensão ?
Se for ficar com as rodas originais , pinte elas de preto fosco , fiz com a minha , e
ficou bem legal.
Valeu