x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Hilux SRV 3.0, Mecanica ou Automatica?

Qual a melhor opcao de compra em termos: custo beneficio, consumo de combustivel, manutencao, andar na areia e dunas? estou querendo comprar uma 2009 e estou em duvida!!!

Compra AT. Elá só perde para a MT em consumo. Mas vc ganha em todos os demais itens...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Confortávelmente falando.... vai de AT...
    Terá um pouco mais de consumo... com a manutenção em dia, dificilmente se incomodará com manutenção... e na hora de revender, acho q terá melhor procura.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Tive uma ranger (obviamente MT) e uma Hilux AT. Para todos os efeitos ficaria com a At, salvo para o caso de areia e duna. O tema é controvertido, mas eu tinha desevoltura melhor na areia com a MT (mudança rápida de marcha e acelaração). MAs isso pode ser um problema de braço meu!!!

Marcos, não se esqueça q com o câmbio AT vc pode trocar as marchas manualmente. E justamente por este motivo é que acho o AT também uma vantagem na areia e duna, justamente por não correr o risco de queimar a embreagem.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Fazia tempo que eu não andava em uma SRV manual, andei em uma 2008 ontem de tarde: Embreagem DURA e alavanca muito esquisita. Tem hora que parece que estou engatando marcha num caminhão...

Se for pra pegar Hilux, segue a galera: Vai de AT, o conforto vale MUITO mais a pena do que o que vc perde em consumo e desempenho. Principalmente pelo AT da Hilux ser muito bom...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Fazia tempo que eu não andava em uma SRV manual, andei em uma 2008 ontem de tarde: Embreagem DURA e alavanca muito esquisita. Tem hora que parece que estou engatando marcha num caminhão...

Se for pra pegar Hilux, segue a galera: Vai de AT, o conforto vale MUITO mais a pena do que o que vc perde em consumo e desempenho. Principalmente pelo AT da Hilux ser muito bom...
    A unica coisa que me faz pensar em nao trocar minha atual ranger por uma ZERO quando eu puder é justamente a ausência de cambio automatico, e olha que a embreagem dela é macia e as marchas precisas..

abs,
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Marcos, não se esqueça q com o câmbio AT vc pode trocar as marchas manualmente. E justamente por este motivo é que acho o AT também uma vantagem na areia e duna, justamente por não correr o risco de queimar a embreagem.
    Realmente é possível trocar as marchas manualmente. Mas, sinceramente (e isso pode ser uma impressão só minha), a resposta é mais demorada na AT. Na MT vc tem mais controle (e disponibilidade) sobre os giros do motor. Mas é opinião minha mesmo e eu não tenho muita experiência em areia.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Agradecimentos: 0
    AT ou manual eh gosto mas...

Manual voce tem maior controle do carro e melhor consumo, pior revenda, menor conforto no transito, AT eh meio estranho de dirigir, mas todo mundo que conheco que tem AT, diz que ja acostumou com o jeito de dirigir e hoje nao troca por uma mecanica por nada.

Revenda da AT eh melhor e para comprar usada, prefira a AT, afinal nao se queima cambio AT igual se queima cambio mecanico, entao eh mais facil voce pegar um carro AT em melhor estado que um mecanico.

Sei que isso nao existe em diesel (pelo menos espero que nao) mas se for comprar um carro nunca compre esses tais cambios automatizados andei em um fiat com esse cambio esses dias e eh o maior lixo que ja inventaram, pelo menos o da fiat.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem