Powered by vBulletin

Hilux 2010 - 285/75 r16 cabe nas 16x7 originais com lift de 3" ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/11/2010, 17:27
    RONIE_VALIM
    2 Anexo(s)
    Eu já tive body lift de 3" numa Frontier vide foto e te digo uma coisa, se eu tivesse opçao de testar antes de montar, montaria de 2" apenas pois já proporcionaria o uso dos pneus 33" que usei. Talvez até mesmo o de 1" como o Urbano usou.

Lembre-se da estabilidade do carro que já ficará um pouco comprometida com o kit de suspensão, com o body lift só irá acrescentar + desse "problema" pois o CG se elevará.

É necessário analisar seu uso, com o body lift o ângulo de entrada, ângulo central e ângulo de saída irão melhorar também (apenas lataria). Ponto positivo para o de 3".
  • 02/11/2010, 18:24
    Marcelo.Hilux
    Citação:

Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Eu faria algo mais viavel,para o dia a dia 285.bl de 1"+ ironmam,cabe nos shops,hoteis em viagem ,etc...

eh. minha duvida esta sendo sobre o problema da altura mesmo... pq sobre a aparencia e angulos é obvio que melhor a de 3"... agora sobre pegar em shops i tals é complicado... talvez eu fique entre o de 1" e o 3"..hehe vamo ver.. com o bl de 3" ela vai de 1,81m de altura para 1,965m e a de 2" ela vai para 1,94m... tenho que ver as altura dos shoppings.. hehehe..

abraços.
  • 03/11/2010, 00:00
    Marcelo.Hilux
    Pessoal... Surgiu uma nova duvida.

Como o pneu 285/75 é 20mm maior que o meu 265/70 original, logo ele cresce 10mm para dentro e 10mm para fora, certo ?! se eu por o 295/75 seria 15mm para cada lado certo ?!
    Logo para o pneu crescer apenas para fora, no caso do 285 devo colocar um espaçador de 10mm na roda e no 295 um espaçador de 15mm ? estou certo gente ?

outra duvida é.. qual o offset da roda original da toyota hilux 2010 ?

aguardo a ajuda de todos.
  • 03/11/2010, 10:01
    Pavani
    Marcelo,

A suspensão da IronMan é maravilhosa, eu poria o Body Lift de 3" sem muita preocupação.... Você entra sim nos Shoppings da vida..... 1" não fara tanta diferença a ponto de não colocar um lift de 3"..... Agora de 1" de lift para 3", muda um pouco....

Vale lembrar que estará com um carro mais preparado para o Off Road, logo quando se ganha de um lado perde de outro....

Abração!

Pavani
  • 03/11/2010, 18:45
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo.Hilux Ver Post
    Pessoal... Surgiu uma nova duvida.

Como o pneu 285/75 é 20mm maior que o meu 265/70 original, logo ele cresce 10mm para dentro e 10mm para fora, certo ?! se eu por o 295/75 seria 15mm para cada lado certo ?!
    Logo para o pneu crescer apenas para fora, no caso do 285 devo colocar um espaçador de 10mm na roda e no 295 um espaçador de 15mm ? estou certo gente ?

outra duvida é.. qual o offset da roda original da toyota hilux 2010 ?

aguardo a ajuda de todos.

295/75 R16 não vai caber pois o diâmetro externo dele vai ser de 33,4 polegadas. Impossível colocar sem cortar o suporte da cabine que fica fixado no chassis...
  • 04/11/2010, 00:06
    Marcelo.Hilux
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    295/75 R16 não vai caber pois o diâmetro externo dele vai ser de 33,4 polegadas. Impossível colocar sem cortar o suporte da cabine que fica fixado no chassis...

Eh.. eu tava lendo o topico do Thunder de novo... e vc perguntou isso pra ele, e ele disse que da uma raspadinha leve neh.. i eu sou um cara que detesta barulho meu, i vivo perseguindo qualquer ruidinhu na minha viatura... então prefiro desistir dos 1,524cm.. hehehe e por os 285/75r16...

Agora e sobre o offset.. Alguem sabe qual o offset original da roda da Hilux 2010 ??

e sera que com um espaçador de 10mm vai dar certinho com esse pneu ?

abraços.
  • 04/11/2010, 06:37
    AKPG
    Quanto ao offset eu não sei te dizer. Acho mais fácil vc olhar uma das suas rodas que lá deve ter a informação.

Com relação ao espaçador, em teoria, estes 10mm seriam suficientes.

Agora eu nunca colocaria espaçador de roda em algum carro meu. Tenho muito medo disto. Afinal, são mais 6 parafusos por roda para correr o riso de soltar e é mais uma peça à fazer parte do conjunto roda/pneu. Já usei espaçadores em quadriciclo e a experiência não foi nada agradável. Agora imagina em um carro, andando no asfalto as 100 km/h ou mais... Eu, no seu caso, iria procurar um jogo de roda que me permitisse ficar sem os espaçadores.
  • 04/11/2010, 07:51
    RONIE_VALIM
    Acho que é +30 pois as aro 15 dos modelos 2006 / 2007 / 2008 é +30, e o carro a grosso modo é o mesmo...
  • 04/11/2010, 12:50
    Marcelo.Hilux
    Se eu fosse comprar um jogo de rodas na medida certa, qual deveria ser a roda ?
    16X7 ou 16X8 logo. qual o offset sendo 16X7 ou 16X8. irei procurar as medidas das scorros e mangels.. brasileira acho que só essas duas que tem nessas talas neh, ou sera que ha outras ?
  • 04/11/2010, 14:31
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo.Hilux Ver Post
    Se eu fosse comprar um jogo de rodas na medida certa, qual deveria ser a roda ?
    16X7 ou 16X8 logo. qual o offset sendo 16X7 ou 16X8. irei procurar as medidas das scorros e mangels.. brasileira acho que só essas duas que tem nessas talas neh, ou sera que ha outras ?

Neste fórum, para este carro, não existe pessoa mais indicada para te passar estas informações do que o Urbano... Passa no tópico da pick-up dele :concordo:
  • 04/11/2010, 16:06
    Marcelo.Hilux
    Urbano... estou para colocar os pneus 285/75r16 na minha tb.. eu estava pensando em por nas minhas rodas 16x7 originais... mas to pensando em talvez comprar umas rodas para evitar o uso dos espaçadores... se eu por rodas 16x8 como vc fez, pelas contas que eu fiz que podem estar erradas.. se o offset fosse +20 o pneu ficaria exatamente igual ao original e com +15 da uma sobra de 5mm em comparação a original.. é isso mesmo ?

Abraços.
  • 04/11/2010, 16:59
    Urbano Meirelles
    1 Anexo(s)
    Marcelo.

A minha primeira ideia foi fazer um conjunto apropriado para a hilux ,o aro recomendado para o 285 é 8 polegadas.
    off set original é +30,off set adequado +15,não encontrei nada no mercado com esse off set em tala 8,então encomendei para a Santa Rita,testamos algumas opções de off set,desmonta pneu ,ponteia aro,tira de novo,monta de novo,até chegar no ideal(para mim,claro,respeitando a opinião dos outros colegas).
    Na foto vc podera observar que os pneus estão dentro do limite dos fenders.Está perfeito(pra mim).

abraço,
    Urbano
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:50.