x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Agradecimentos: 0

Hilux com motor batendo

Bom dia!

Toyoteiros de plantão!!

A pouco comprei uma sw4 1997, com o famoso motor 1kz-t, este motor (pelas notas da retifica onde foi feito) esta com pouco mais de 15000 km ou 18 messes, ja a camioneta marca no odometro 198000 rodados, mas vamos ao que aconteceu.
    Estava chegando em casa rodando normal e escutei um barulho estranho no motor parei e fui verificar e constatei que o barulho e igual a de um motor batendo (fundido) porem so faz o barulho acima de 2500rpm, deda Le a camioneta esta normal, pega bem, não esquenta, fumaça esta normal, pressão do óleo normal, puxando normal, velas aquecedoras perfeitas, folgas de válvulas corretas, ou seja não tem nenhum sintoma de motor fundido, apenas aquele barulho estranho acima de 2500rpm, o qual tenho a impressão de ser na frente do motor. O parulho e sempre igual, motor quente ou frio.

Alguém já viu algo parecido para me dar uma luz?
    4X4 Brasil Razão: faltou um dedale

Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Mamutijba Ver Post
    Bom dia!

Toyoteiros de plantão!!

A pouco comprei uma sw4 1997, com o famoso motor 1kz-t, este motor (pelas notas da retifica onde foi feito) esta com pouco mais de 15000 km ou 18 messes, ja a camioneta marca no odometro 198000 rodados, mas vamos ao que aconteceu.
    Estava chegando em casa rodando normal e escutei um barulho estranho no motor parei e fui verificar e constatei que o barulho e igual a de um motor batendo (fundido) porem so faz o barulho acima de 2500rpm, deda Le a camioneta esta normal, pega bem, não esquenta, fumaça esta normal, pressão do óleo normal, puxando normal, velas aquecedoras perfeitas, folgas de válvulas corretas, ou seja não tem nenhum sintoma de motor fundido, apenas aquele barulho estranho acima de 2500rpm, o qual tenho a impressão de ser na frente do motor. O parulho e sempre igual, motor quente ou frio.

Alguém já viu algo parecido para me dar uma luz?
    Mamutijba,

Acredito que o seu problema não seja motor batendo! Voce pode verificar algumas coisas: Tem oleo na agua? Agua no oleo? Excesso de fumaça no suspiro? Fumaça em excesso quando abre a tampa do cabeçote (Aquela que coloca oleo do motor)? Barulho pode ser Rolamento de bomba, correia... Motor batendo principalmente a descarga libera muita fumaça branca, baixa muito oleo do motor, vibra anormalmente em baixa rotação, fica ruim de pegar, subir. É meio dificil te dar um diagnostico com as informações mas de uma verificada no que te disse acima. Tambem procure um mecanico de confiança e diga pra ele apenas para ver se tem algum barulho anormal. Não faça nenhuma reclamação dando referencia a sua desconfiança. Deixe que ele te fale o que pode ser, talvez seja nada o bem menos do que espera.

Boa sorte e procure um bom mecanico.

André
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Andre, Bom dia!

O q me deixa em duvida e o fato que o motor estar todo ele certo, ele não tem nenhum sintoma, por esse motivo que eu acredito ser algum problema na frente do motor, como você disse, correias e polias não e pois já tirei todas as correias (menos a do comando) e fiz o motor funcionar, e o barulho continua. Na verdade eu sou mecânico, mas o nesses motor em especifico eu nunca mexi, mas tenho um pouco de experiência em motor disel, por isso antes de sair picando o motor queria saber se alguém já viu algum problema parecido, Sabe me informar como e o sistema que toca a bomba injetora? tem algum tenciona dor, ou engrenagem ali que poderia ter quebrado algum dente, ou mesmo se tem tenciona dor e este pode ter quebrado?

Att

Daniel

Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Mamutijba Ver Post
    Andre, Bom dia!

O q me deixa em duvida e o fato que o motor estar todo ele certo, ele não tem nenhum sintoma, por esse motivo que eu acredito ser algum problema na frente do motor, como você disse, correias e polias não e pois já tirei todas as correias (menos a do comando) e fiz o motor funcionar, e o barulho continua. Na verdade eu sou mecânico, mas o nesses motor em especifico eu nunca mexi, mas tenho um pouco de experiência em motor disel, por isso antes de sair picando o motor queria saber se alguém já viu algum problema parecido, Sabe me informar como e o sistema que toca a bomba injetora? tem algum tenciona dor, ou engrenagem ali que poderia ter quebrado algum dente, ou mesmo se tem tenciona dor e este pode ter quebrado?

Att

Daniel
    Daniel,

Eu tambem sou mecanico, mas não de Toyota. Sou mecanico pesado, Navios, Plataformas de petroleo.... Cara eu troquei a correia de uma Ford Ranger que eu tinha (2.8 mwm) e a bomba era acionada pela correia POLY-V do comando. Estes motores mudam pouco, acredito que a Toyota não reenventou a roda!! Portanto acho que voce terá de começar a picar ou pedir ajuda dos universitários. Tem uns caras aqui no Forum que manjam bem, mas eles ainda não leram seu topico. Só mais uma, voce ja aferiu a pressão de oleo? se tiver legal, só pode ser algum esticador ou rolamento. Acho dificil ser motor batendo, estaria ratiando no caso de comando, aquecendo com oleo na agua se fosse cabeçote. Motor diesel batendo não perdoa muito é muita pressão em movimento.

Vamos aguardar, vou ver se descubro algo com alguem conhecido.

Boa Sorte,
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

Usuário
    Entrada
    26/09/2010
    Bom dia!

Abri o a parte da frente do motor, onde fica as engrenagens de comando, bomba de óleo, bomba injetora... e nada tudo perfeito, o acionamento dela e feito todo por engrenagens , e não por corrente como achei que fosse, agora que foi mais essa etapa hoje irei tirar o cabeçote e o bloco, para achar o dito, assim que achar eu eu informo

Att

Mamuti

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem