x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Pessoalmente não acredito em um sensor de correia dentada. Creio que a luz acende seguindo criteriosamente o odometro. Se estiver acesa com 198000 , realizar a troca e apagar a luz... Ao virar os 200 000 vai acender de novo . A sua deve ter dado um pane de instrumento; Entretanto se nunca trocou, troque, só assim você passa a ter sua marcação e confiança própria. O espaçamento entre as trocas provavelmente deve-se ao grande numero de trocas com 100.000 e os conjuntos retirados e analisados apresentarem-se em boas condições.
    regis

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    Na minha ex 2001, a previsão de troca era para 150.000. Troquei com 100.000, usando peças originais.

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ

Eu vou trocar!

Olá pessoal!
    Antes de tudo agradeço a todos pelo suporte e a gentileza!
    Acabei de voltar de uma viagem para Paraty com a tal de T-BELT acesa.
    Foram 500km de anseio...
    Não sei se a correia foi trocada, não sei se a luz acendeu ao 120.000 por erro, não sei se o odometro foi mexido, resumindo não me sinto tranquilo.
    Sendo assim, já falei com o meu meca, segunda vai pegar o Nerone, comprar as peças originais e fazer a troca de correia, esticador e rolamento.
    Eu gosto de carro no ponto, não adianta ter um carro que aguenta qualquer tranco e dirigir com o coração apertado por causa de uma luzinha.
    Em seguida, vou mexer no painel e apagar o treco.
    O que acho importante (e que ainda não descubri) é se a tal de luz é ligada somente no odometro (se fosse assim, acho que mesmo mexendo no odometro ela deveria acender quando o odometro indicar 150.000 ou 100.000 que seja dependendo do ano do carro). Estou pesquisando nos manuais que tenho, mas por enquanto nada sobre a T-BELT light.
    Não vamos deixar cair a peteca, quem tiver info sobre o assunto poste.
    Eu vou continuar a pesquisa...

Obrigado mais uma vez!

Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ

Fechei o assunto

Olá pessoal.
    Só para fechar, mandei trocar a correia, rolamento e tensionador, tudo com peças originais Toyota.
    A correia não precisava ser trocada imediatamente e rolamento e tensionador estavam ainda em bom estado (mesmo não sendo originais mas paralelos).
    Resumindo, com R$900 (peças + m.o.) estou tranqüilo para mais uns 100.000 km.
    Agora só falta desmontar o painel para apagar a tal de luzinha braba!

Um abraço a todos!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ

Thumbs up Fotos das peças trocada e códigos das peças Toyota

Aqui vão as fotos das peças trocadas.
    Quem tinha trocado a correia pela primeira vez não tinha usado correia e impulsor originais e montou o rolamento paralelo no suporte antigo.
    Resumindo: um serviço porco.
    Agora está tudo Toyota e vai durar até os próximos 100.000 vencerem.

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    consultei o manual ainda ontem, antes de postar a msg, vamos dar uma checada de novo, se alguém tiver detalhes nos ajude. O meu manual sw4 97 kzt diz em duas páginas diferentes, 100 mil km.
    Vc está certo, a troca deste veiculo ano 97 a 2000 é com 100000km e apartir de 2001 a troca é com 150000km. Trabalhei 8 anos na Concessionaria Toyota.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

valeu

Valeu Tadi, agora se poderia aparecer mais por aqui ne????? vc é um arquivo vivo rsrsrrs, que tem a falar pra gente dos problemas de cabeçote, principalmente das hilux 97 a 99 com radiador menor????? isso é o principal assunto das calorosas diuscussões por aqui

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Meu caro guru Tadi,

Vc realmente anda sumido !!!
    A mudança na quilometragem ocorreu à partir das SW4 1999, quando houve uma reestilização de alguns detalhes estéticos e mecânicos. Naquele ano aumentaram a capacidade do radiador de 7 para 10 litros, trocaram os aros de 15" por 16" e, salvo engano, mudaram tb a relação do diferencial traseiro. Posso afirmar isso pq a minha viatura é justamente 1999, e no manual já consta a troca da correia sincronizadora a cada 150.000 Km.
    Mas mesmo assim, troquei o conjunto (correia, esticador e rolamento) quando comprei a minha SW4, aos 68.000 Km, e pretendo trocar sempre a cada 100.000 Km, pois na minha humilde opinião, o custo não é tão alto que justifique esperar tanto e correr riscos.
    Um abração, Delfim.

Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    PE
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Olá pessoal.
    Só para fechar, mandei trocar a correia, rolamento e tensionador, tudo com peças originais Toyota.
    A correia não precisava ser trocada imediatamente e rolamento e tensionador estavam ainda em bom estado (mesmo não sendo originais mas paralelos).
    Resumindo, com R$900 (peças + m.o.) estou tranqüilo para mais uns 100.000 km.
    Agora só falta desmontar o painel para apagar a tal de luzinha braba!

Um abraço a todos!
    Gostaria de saber se mesmo após troca da correia dentada é preciso de mexer no painel para apagar a luz do T-BELT? ou tem outro modo para apagar a mesma?

Obrigado da atenção de todos.
    Sérgio França SW4 98 TD AZULZINHA

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por franca_PE Ver Post
    Gostaria de saber se mesmo após troca da correia dentada é preciso de mexer no painel para apagar a luz do T-BELT? ou tem outro modo para apagar a mesma?

Obrigado da atenção de todos.
    Nas mais antigas tem um orifício tampado com uma borrachinha no painel , não precisa desmontar o painel , nas mais novas , acho que de 97 em diante tem que retirar o painel , existe um tópico só para ísto .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem