x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 116
  • #37
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14



    deu muita sorte de ter descoberto antes de tomar um baita prejuízo!

    Citação Postado originalmente por arlindosw493 Ver Post
    Prezados, a minha japa sw4 93 motor 3L começou assim, pouca fumaça e foi aumentando com o tempo. somente ao ao ligar depois de um tempo parada, em uma viagem ocorreu a seguinte situaçao, a poila que comanda as correias somplesmente cizalhou as duas chavetas e começou a roletar na ponta do virabrequim. ao desmontar a frente do motor percebi que havia uma folga na polia da correia dentada que ja estava começando a cizalhar a chaveta tb, o que ocasionou uma folga final de quase dois dentes na correia, ao trocar as chavetas e as polias sumiu a fumaça completamente, espero de alguma forma ter ajudado.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #38
    Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Taguatinga Norte/DF
    Idade
    47
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos!!
    Li todo o tópico e percebi que a minha pode estar com algum problema.
    Toda vez que funciono minha SW4 93 2.8D solta uma fumaça branca, não é muita, mas da para perceber saindo a fumaça branca e o cheiro ruim. Coloquei o dedo no escapamento e está com aquela sujeita preta mas meio molhada, desculpem a ignorância, mas é meu primeiro carro a diesel, nos carros a gasolina sei que suja, mas é uma sujeira seca, motores a diesel é normal essa sujeira ser pegajosa?
    Ela não está difícil para pegar quando fria, claro que não pega como pega com o motor quente, mas pega tranquilo, só reparei na fumaça branca que antes não fazia e a sujeira pegajosa no escapamento.
    Outra coisa que acredito ser muito importante, ela baixa na faixa de 1,5 ltr. de óleo em 5.000 km, isso é normal?
    Estou com o carro a 9 meses e o mecânico onde o ex-proprietário sempre a levou me informou que fez o motor a pouco tempo, só não soube me informar com quantos km foi feito, disse que o motor está zero, hoje com 365.000km.
    Desde já, agradeço pela ajuda.
    Abraços!!!
    Hilux SW4 00/01 3.0

  • #39
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Roberto_pescador Ver Post
    Bom dia amigos!!
    Li todo o tópico e percebi que a minha pode estar com algum problema.
    Toda vez que funciono minha SW4 93 2.8D solta uma fumaça branca, não é muita, mas da para perceber saindo a fumaça branca e o cheiro ruim. Coloquei o dedo no escapamento e está com aquela sujeita preta mas meio molhada, desculpem a ignorância, mas é meu primeiro carro a diesel, nos carros a gasolina sei que suja, mas é uma sujeira seca, motores a diesel é normal essa sujeira ser pegajosa?
    Ela não está difícil para pegar quando fria, claro que não pega como pega com o motor quente, mas pega tranquilo, só reparei na fumaça branca que antes não fazia e a sujeira pegajosa no escapamento.
    Outra coisa que acredito ser muito importante, ela baixa na faixa de 1,5 ltr. de óleo em 5.000 km, isso é normal?
    Estou com o carro a 9 meses e o mecânico onde o ex-proprietário sempre a levou me informou que fez o motor a pouco tempo, só não soube me informar com quantos km foi feito, disse que o motor está zero, hoje com 365.000km.
    Desde já, agradeço pela ajuda.
    Abraços!!!
    Dá uma olhada aqui Retifica do bloco do motor. Fique atento! @ Clube do Diesel será que o motor ainda tá na garantia? Boa sorte!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Taguatinga Norte/DF
    Idade
    47
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Dá uma olhada aqui Retifica do bloco do motor. Fique atento! @ Clube do Diesel será que o motor ainda tá na garantia? Boa sorte!
    Não está mais na garantia, já faz 9 meses que estou com ela e o ex-proprietário havia feito o motor a 1 ano mais ou menos antes de eu comprá-la, então quer dizer que não é normal baixr óleo?
    Hilux SW4 00/01 3.0

  • #41
    Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Taguatinga Norte/DF
    Idade
    47
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Dá uma olhada aqui Retifica do bloco do motor. Fique atento! @ Clube do Diesel será que o motor ainda tá na garantia? Boa sorte!
    Herick,
    Acabei de olhar o site que me mandou, putz, será que meu bloco foi retificado. Quando comprei ela não apresentava essa fumaça branca, nunca esquentou, temperatura sempre um pouco abaixo do meio, fumaça preta só quando subia um pouco a rotação, sempre ando em 2.500 RPM pra baixo. Será que não é uma desrregulagem.
    Esqueci de avisar, fiz umas 3 trilhas nos últimos 2 meses, andei muito com a reduzida engatada, lavei o motor a umas 2 semanas atrás, eu mesmo lavei com uma mangueira comum sem jato d´água, e foi justamente a umas 2 semanas que começou com essa fumaça branca. será que fiz alguma coisa errada tanto na trilha como ao lavar o motor?
    Desculpem a ignorância galera, mas como eu disse, é meu primeiro carro a diesel.
    Hilux SW4 00/01 3.0

  • #42
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto_pescador Ver Post
    Herick,
    Acabei de olhar o site que me mandou, putz, será que meu bloco foi retificado. Quando comprei ela não apresentava essa fumaça branca, nunca esquentou, temperatura sempre um pouco abaixo do meio, fumaça preta só quando subia um pouco a rotação, sempre ando em 2.500 RPM pra baixo. Será que não é uma desrregulagem.
    Esqueci de avisar, fiz umas 3 trilhas nos últimos 2 meses, andei muito com a reduzida engatada, lavei o motor a umas 2 semanas atrás, eu mesmo lavei com uma mangueira comum sem jato d´água, e foi justamente a umas 2 semanas que começou com essa fumaça branca. será que fiz alguma coisa errada tanto na trilha como ao lavar o motor?
    Desculpem a ignorância galera, mas como eu disse, é meu primeiro carro a diesel.
    Carro a diesel, ainda mais esses sem eletrônica, podem ser lavados sem estresse algum.

    Como está a água no radiador? Se estiver no nível correto, pode ser água acumulada no tanque de combustível ou até mesmo no filtro do diesel.

    Comece pelo mais barato. Troque o filtro, depois lave o tanque pra só depois comece a se preocupar com cabeçote.

    Quando fiz o motor do meu carro deu a mesma bronca, pouco tempo depois. Refiz e parou o problema.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Taguatinga Norte/DF
    Idade
    47
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Carro a diesel, ainda mais esses sem eletrônica, podem ser lavados sem estresse algum.

    Como está a água no radiador? Se estiver no nível correto, pode ser água acumulada no tanque de combustível ou até mesmo no filtro do diesel.

    Comece pelo mais barato. Troque o filtro, depois lave o tanque pra só depois comece a se preocupar com cabeçote.

    Quando fiz o motor do meu carro deu a mesma bronca, pouco tempo depois. Refiz e parou o problema.
    Pois é Dorderf,
    Confiro a água quase todos os dias, não baixa uma gota se quer, e verifco tanto o radiador como o reservatório ao lado.
    Vou começar pelo filtro do diesel, mas e quanto ao óleo, o correto é não baixar nada em 5.000km?
    Hilux SW4 00/01 3.0

  • #44
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto_pescador Ver Post
    Pois é Dorderf,
    Confiro a água quase todos os dias, não baixa uma gota se quer, e verifco tanto o radiador como o reservatório ao lado.
    Vou começar pelo filtro do diesel, mas e quanto ao óleo, o correto é não baixar nada em 5.000km?
    Mesmo caso do meu carro. Na primeira vez que fiz o motor baixava óleo que só a p... Coisa de mais de litro em 2 k km. Refiz e agora, com mais de 2 k km, não baixou uma gota.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Taguatinga Norte/DF
    Idade
    47
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Mesmo caso do meu carro. Na primeira vez que fiz o motor baixava óleo que só a p... Coisa de mais de litro em 2 k km. Refiz e agora, com mais de 2 k km, não baixou uma gota.
    Vixi,
    Pelo jeito então vou ter que refazer, porque o meu ta baixando de 1,5 a 2 ltr. em 5.000 km.
    Putz.
    Hilux SW4 00/01 3.0

  • #46
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto_pescador Ver Post
    Vixi,
    Pelo jeito então vou ter que refazer, porque o meu ta baixando de 1,5 a 2 ltr. em 5.000 km.
    Putz.
    Carro novo (motor novo) o normal é baixar óleo quase que de forma imperceptível. O problema maior não é a fumaça branca e sim esse consumo de óleo. Se teu motor não tivesse sido feito, acho que vc poderia esperar, mas com motor feito, com várias peças novas, acho negócio abrir pra mexer.

    Outra questão, talvez na hora de fazer o motor do teu carro só tenham feito a parte de baixo, esquecido o cabeçote (embora esse cabeçote da 2.8 não seja problemático, já que é de ferro).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Taguatinga Norte/DF
    Idade
    47
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Carro novo (motor novo) o normal é baixar óleo quase que de forma imperceptível. O problema maior não é a fumaça branca e sim esse consumo de óleo. Se teu motor não tivesse sido feito, acho que vc poderia esperar, mas com motor feito, com várias peças novas, acho negócio abrir pra mexer.

    Outra questão, talvez na hora de fazer o motor do teu carro só tenham feito a parte de baixo, esquecido o cabeçote (embora esse cabeçote da 2.8 não seja problemático, já que é de ferro).
    É,
    A primeira coisa que vou fazer agora é procurar o mecânico que fez e tentar puxar toda história do motor, o que foi feito, a data exata de quando foi feito e as peças que foram trocadas, bem como o motivo do motor ter de ser feito. Depois de conseguir isso eu posso traçar uma estratégia para poder sanar e vou postando o resultado.
    Valeu Dorderf e Herick, me ajudaram bastante.
    Abraços!!
    Hilux SW4 00/01 3.0

  • #48
    Usuário
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Quissamã/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vittorassi Ver Post
    Olá pessoal, quero contribuir na solução do problema descrito. Tenho uma Hilux 2007 3.0 D4D, a qual me deu muita dor de cabeça com essa FUMAÇA, tinha o seguinte problema: Quando eu deixava ela parada com a frente mais alta que a traseira por algumas horas desligada, ao ligar ela fumaceava, e dava umas falhadas, tinha dia de quase dar uns contras no motor. Se a dianteira ficasse para baixo, ela não tinha esse problema.

    Pra encurtar a história. O qua aconteceu foi um pequeno amassadinho entre o anel de latão e o cabeçote do 4º bico. Por esse motivo so fazia fumaça quando a frente tava alta: o óleo passava pela minúscula fissura e enchia a camisa do pistão com óleo de motor.

    Soluçao: Foi dado um passe onde fica assentado os bicos e trocado os anéis de latão e retentores de válvulas.
    Espero que nunca passem por esse problema! Pois dava ate vergonha de ligar a camionete... hehehe espalhava qualquer aglomero de pessoas, sem contar a catinga de borracha queimada!

    Espero ter contribuido, Abraços
    Obrigado pelo post Vittorassi. Contribuiu e muito! A Maria Preta é do mesmo ano que a sua e o problema é idêntico. Comentei com diversos mecânicos sobre o problema ocorrer somente quando ela fica desnivelada e nenhum deles parece ter acreditado muito. Vira pesado como se um dos pistões está sob calço hidráulico, faz um estalo no motor e solta uma fumaceira branca de dar inveja a qualquer fumacê. Mas somente quando fica algumas horas estacionada em declive. Já estava dando como certo morrer na compra de novos bicos mas agora vou investigar com mais calma a possibilidade dos anéis. Assim que resolver voltarei a postar os resultados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade