x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 116 de 116
  • #109
    Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    32
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    HILUX SRX 19

  • #110
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Você fez motor por conta de fumaça cinza???

    Amigo, se o mecânico aceitou fazer esse motor, ele não me parece muito confiável.

    Posso estar enganado, mas até onde aprendi fumaça cinza não tem nenhuma relação com motor precisando de retífica.

    Nem mesmo fumaça branca significa, exatamente, junta queimada passando água do arrefecimento pro cilindro! Não!

    Fumaça branca pode ser simplesmente anéis de assentamento das unidades injetoras, ou seja, dando uma leve entrada de ar pelo bico injetor... Especialmente quando ela só ocorre na primeira partida.

    Além de ler o tópico indicado acima pelo andrecaceres, eu sugeriria você levar a sua SW4 para outro mecânico na sua região analisar..


    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #111
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Complementando, fumaça cinza significa excesso de diesel na queima.
    Pode, por exemplo, ser um Sensor MAF que falhou o funcionamento e que passa a não interpretar o volume certo de ar entrando para a queima e, com isso, o sistema joga mais diesel para a queima, resultando na fumaça cinza.

    Apenas (e muito provavelmente seja) isso... algum sensor que não está "se comportando bem" dando essa zica.

    Pode ser também carbonização do motor em razão da EGR (acho que esse ano tem EGR já..)
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #112
    Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    32
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pode ser também carbonização do motor em razão da EGR (acho que esse ano tem EGR já..)
    Acho que não fica muito caro a limpeza. Recomendo fazer até mesmo se o carro não apresentar o problema da fumaça. Melhora até o desempenho, dependendo do nível de obstrução no coletor.
    HILUX SRX 19

  • #113
    Usuário
    Entrada
    06/08/2016
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    55
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Bom dia colega:sou de Nova Mutum,perto de vc,tive problema parecido! Se precisar trocar umas idéias,meu
    celular65)98413-6919.Um abraço e boa sorte!

  • #114
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    29
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Você fez motor por conta de fumaça cinza???

    Amigo, se o mecânico aceitou fazer esse motor, ele não me parece muito confiável.

    Posso estar enganado, mas até onde aprendi fumaça cinza não tem nenhuma relação com motor precisando de retífica.

    Nem mesmo fumaça branca significa, exatamente, junta queimada passando água do arrefecimento pro cilindro! Não!

    Fumaça branca pode ser simplesmente anéis de assentamento das unidades injetoras, ou seja, dando uma leve entrada de ar pelo bico injetor... Especialmente quando ela só ocorre na primeira partida.

    Além de ler o tópico indicado acima pelo andrecaceres, eu sugeriria você levar a sua SW4 para outro mecânico na sua região analisar..


    Abraço

    Então. Estou esperando terminar o final de semana para leva-la na retífica novamente. Inclusive após fazer a retífica o ar condicionado da camionete parou de funcionar, acende a luz quando aperto o botão para o ar condicionado mas não há nenhuma mudança de temperatura. Saí com ela sexta à noite por necessidade e além da fumaça com um cheiro muito característico, notei que ao andar na rua e parar, esse cheiro de óleo adocicado continuava, ou seja, há alguma passagem de óleo mesmo enquanto ela está rodando, apesar de não apresentar fumaça. Notei hoje que no bico do escapamento há uma marca úmida igual óleo despejado na camiseta. Sinto que cometi um erro retificando esse motor. Como sou do interior acabo não tendo tantas opções de mão de obra especializada e acabei caindo nessa. Vou levar de volta na retífica na esperança de que ele possa solucionar o problema, já que fiz toda a suspensão dois dias antes de apresentar esse problema e gastei todas minhas reservas para retificar o motor num mês onde tive que pagar o documento da camionete. Esse problema que você citou ficaria na faixa de quanto mais ou menos?

  • #115
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por GUAPOMUTUM Ver Post
    Bom dia colega:sou de Nova Mutum,perto de vc,tive problema parecido! Se precisar trocar umas idéias,meu
    celular65)98413-6919.Um abraço e boa sorte!
    Caro GUAPOMUTUM.

    Fique à vontade de conversar em particular se preferir, mas....por que também não compartilhar aqui com todos os colegas essa sua experiência neste específico caso?
    O seu relato aqui no tópico também é muito importante, para que os demais colegas que estão tendo (ou terão) o mesmo problema, possam também sejam ajudados.
    Esse é o verdadeiro propósito da existência do Fórum 4x4 Brasil.

    Um abraço;
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #116
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    29
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal. Consegui resolver o problema e tentarei resumir a história.
    Sou relativamente jovem e trabalho com pecuária de corte aqui no interior de Mato Grosso numa cidade bem pequena (20 mil habitantes). Com o auxílio do meu pai, quando ocorreu o problema, levei na retífica e logo de cara condenaram o motor pela fumaça azul que estava saindo ao acelerar. Eu, como um bom leigo, garotiei e aceitei a retífica do motor completa. Me atenderam super bem na época e até deram justificativas dia à dia explicando o que aconteceu e passando todo aquele ar de tecnicidade ao trabalho. Vendi um gado e nem peguei no cheque, já levei na retífica quando terminaram o motor da camionete. No primeiro dia já notei uma fumaça, o dono da retífica disse que era por causa do excesso de óleo no escapamento e que sairia esse restante de óleo durante a semana. Há cada dia que eu ligava a camionete piorava a situação. Fui sair no fim de semana à noite e parei num barzinho no centro da cidade que duas horas depois lotou de pessoas na rua (bem atrás do carro). Morri de vergonha ao ligar e com certeza estraguei o perfume de muita menina naquela noite.
    Levei a camionete de volta na retífica e pasmem, o dono (um japonês de uns 65 anos) me atendeu de forma completamente grosseira. Falei que eu era não entendia muito bem de mecânica e por isso queria esclarecer uma dúvida (além da fumaça continuar, o ar condicionado tinha parado de funcionar) e ele me interrompeu no meio da fala dizendo "NÃO INTERESSA CARA, SE VOCÊ QUISER RECLAME COM OUTRO, EU DISSE PARA ANDAR COM A CAMIONETE NA MARCHA LENTA ATÉ OS ANÉIS SE ASSENTAREM, POR ISSO ESTÁ SAINDO FUMAÇA". Ninguém me falou nada sobre anéis, falaram sobre escapamento, mas enfim.
    Voltei lá novamente no outro dia pois meu aparelho de som (daqueles de embutir no acendedor de cigarros) tinha sumido e mais uma vez fui recebido com completa má educação e esse mesmo homem chegou a dizer que não iria mexer em absolutamente nada. Ele foi contratado para retificar o motor e não mexeria em nenhum outro problema (eu não pedi para fazer a retífica, a retífica foi o diagnóstico que deram para consertar o problema da fumaça). Essa retífica quebrou o parafuso do peito de aço e jogaram o peito de aço na carroceria quando entregaram, falando para eu ir em algum lugar para retirar o parafuso quebrado e instalar o peito de aço, além de quebrarem uma conexão de cano do reservatório para o radiador (dá para ver uma emenda com uma espécie de cola e um cano curto de cobre).
    Depois disso pensei em acionar um advogado, mas precisava do carro e ninguém queria mexer pois diziam que se abrissem iriam tirar uma suposta garantia da retífica e eu precisava da camionete para a vacinação bovina de novembro. Por sorte adiaram em dez dias a vacina e corri atrás na internet, inclusive aqui no fórum e contatei um mecânico que abriu o cabeçote e encontrou um retentor quebrado por onde passava o óleo. A fumaça acabou e o ar condicionado voltou a funcionar. Creio que tenha alguma ligação entre ele e o motor. Esse mecânico ainda não deu o preço mas provavelmente vai ficar em R$300,00 tudo, o que é uma mixaria perto do que gastei para ser completamente desrespeitado como fui. Semana que vem posto as peças que foram substituídas e o valor total do conserto. Ele entregou agora na sexta-feira mas falou que ainda falta trocar umas vedações externas pois está vazando pressão (não faço ideia do que isso significa, mas depois de resolver o problema da fumaça em duas horas estou totalmente crente nele).
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade