x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Toyota Land Cruiser Prado preparada para expedição




    Preciso de ajuda pra localizar esse tópico. Eu não sei se o título do tópico é exatamente esse, mas trata-se de uma Prado preparada para expedição. O dono, se não me engano mora na região centro oeste e já fez viagens pela America Latina. Ele trocou a suspensão levantando o carro e aumentando um pouco o vão livre e colocou guincho embutido com parachoque de aço, ela ficou muito show. Eu já li aqui, mas agora preciso e não encontro a matéria. Já procurei, pesquisei mas não encontrei. Se alguém puder me indicar o link, o tópico, desde já agradeço.
    É que tô namorando uma Prado pra comprar e ir a Patagônia no final do ano.
    Há poucos dias fiquei encantado por uma Dodge Ram fechada pela Tropical cabines do Paraná, que está a venda aqui perto de casa em Itaipu, Niteroi.
    Até postei aqui, nos SUVs, pesquisando sobre a qualidade das cabines Tropical. Pensei, pensei e desisti porque na verdade o bicho é grande demais. Muito comprido entre eixos, acho que deve ser meio prego numa trilha apertada, com cotovelos, degraus, etc... além de não servir pra mais nada além de longas viagens, mas nesse quesito, espaço, conforto, deve ser imbatível. Enfim, desisti da RAM fechada da Tropical.
    Como disse, agora namoro, e porque não dizer, estou apaixonado por uma Prado 2004, que está muito inteira e se adequa ao meu orçamento, portanto, já começo a imagina-la com parachoque da FourWheel, guincho embutido, snorkel, faróis, etc...
    Quem puder me indicar aonde está essa matéria aqui nesse site, vai me ajudar muito.
    Abraço a todos, boas trilhas.

  • #2
    ôpa... aí vai:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64944

    O cocheiro é o Jeison e o tópico está no "Viagens e Expedições > Veículos e Preparação > 08' KZJ-120 Andina".

    Aproveita e faz dá uma cutucada por lá porque faz tempo que ele não dá notícias da Andina !

    Abs.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #3

    Toyota Land Cruiser Prado preparada para expedição

    Obrigado pelo link, já localizei e já estou me preparando para equipá-la igual ao do Jeison.
    Acontece que por enquanto, como estou duro, ela continua original do jeito que comprei.
    Pneus novos Scorpion AT mas que não são nada AT, são muito mais street do que off road.
    Nesta condição fiz hoje minha primeira incursão off road nela e me dei mal, fiquei atolado na areia fofa de um campo de futebol perto da lagoa de Itaipu, em cima dos sambaquis que uns ditos índios se apossaram na praia de Camboinhas para montar suas ocas, aqui em Niterói.
    A Prado não tracionou nada na areia fofa, mesmo com reduzida e bloqueio. Não sei se foram os pneus, ou o seu peso ou a areia, o fato é que tenho experiência nesse tipo de piso, o Pajero dá show na areia, mas com ela era a primeira vez. Foi meio decepcionante. Tive que ligar pro meu filho pra vir me rebocar com o Pajero o que também não foi possível. Tive que apelar pro guincho do Pajero e aí sim, consegui puxar ela pra fora do campo de futebol de areia fofa.
    Ela é ruim mesmo de areia ou foram os pneus muito cheios e street?
    Primeira vez que ligo a reduzida também, achei ela muito curta, curta demais.
    E vocês, o que acham?

  • #4
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por plopes Ver Post
    ôpa... aí vai:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64944

    O cocheiro é o Jeison e o tópico está no "Viagens e Expedições > Veículos e Preparação > 08' KZJ-120 Andina".

    Aproveita e faz dá uma cutucada por lá porque faz tempo que ele não dá notícias da Andina !

    Abs.
    Acredito que em breve o tópico terá uns updates. Ele tava em Campinas semana passada fazendo coisa no carro.
    Band longa 92 (Maria)

  • #5
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Obrigado pelo link, já localizei e já estou me preparando para equipá-la igual ao do Jeison.
    Acontece que por enquanto, como estou duro, ela continua original do jeito que comprei.
    Pneus novos Scorpion AT mas que não são nada AT, são muito mais street do que off road.
    Nesta condição fiz hoje minha primeira incursão off road nela e me dei mal, fiquei atolado na areia fofa de um campo de futebol perto da lagoa de Itaipu, em cima dos sambaquis que uns ditos índios se apossaram na praia de Camboinhas para montar suas ocas, aqui em Niterói.
    A Prado não tracionou nada na areia fofa, mesmo com reduzida e bloqueio. Não sei se foram os pneus, ou o seu peso ou a areia, o fato é que tenho experiência nesse tipo de piso, o Pajero dá show na areia, mas com ela era a primeira vez. Foi meio decepcionante. Tive que ligar pro meu filho pra vir me rebocar com o Pajero o que também não foi possível. Tive que apelar pro guincho do Pajero e aí sim, consegui puxar ela pra fora do campo de futebol de areia fofa.
    Ela é ruim mesmo de areia ou foram os pneus muito cheios e street?
    Primeira vez que ligo a reduzida também, achei ela muito curta, curta demais.
    E vocês, o que acham?
    Pelo seu relato, parece que vc entrou na areia com o pneu muito cheio. Eu com pneus MUD (que cavam bem mais que um AT) não atolei hora alguma nos Lençóis Maranhenses nem no Buraco da Aeronautica. Mas tb botei uma pressão bem baixa.
    Vc tem que levar em conta que a Prado é bem pesada. Se não baixar a pressão na medida certa, não vai mesmo.
    Band longa 92 (Maria)

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Acredito que em breve o tópico terá uns updates. Ele tava em Campinas semana passada fazendo coisa no carro.
    Ops, em breve, mas vai ficar mais uns 10 dias por lá ainda


    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Vc tem que levar em conta que a Prado é bem pesada. Se não baixar a pressão na medida certa, não vai mesmo.

    Pesa menos que um bugão, exatos 23kg
    Original claro, a Andina já foi longe disso

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por plopes Ver Post
    Aproveita e faz dá uma cutucada por lá porque faz tempo que ele não dá notícias da Andina !

    Abs.
    Faaaaaaala cara, bão?

    Daqui uns dias tem novidades.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #8
    Belezinha, Jeison... aguardamos ansiosamente !

    Aquele Abraço !
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade