x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14

    vale a pena essa SW4?




    Gurizada, vi uma SW4 diesel 94 que tá linda!
    o motor foi feito há uns 20mil Km, tá zerado, sem fumaça nenhuma!
    mas tem uns detalhes que queria saber se vão me incomodar $$$ muito:

    1- o que fiquei mais preocupado foi um barulho (uma pancada que faz 'clec' quando se desliga o motor, naquela vibrada mais forte que dá) na minha impressão é um dos calços do motor. Fica muito caro pra trocar?? (mão de obra deve ser cara né)

    2- uma pá da ventoinha tá quebrada e outra pela metade. acha fácil a hélice?

    3- o ar condicionado tá desligado (tá sem a correia, e pela folga da polia dá pra ver que no mínimo o rolamento tá ruim) o compressor eu sei que é caro, e o rolamento?

    queria saber mais ou menos quanto iria gastar nesses ítens pra fazer a choradeira na hora da compra. ele tá pedindo 32k,mas acho que consigo chegar nos 30k uma em cima da outra.

    O que me dizem??? de resto ela tá bonita, bancos de couro, completassa
    desde já, valeu pela ajuda!
    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Aproveitando o bonde do tche igor, to em duvida entre uma sw4 98 que achei interassa, ta na toy terminando a revisao...e uma pajero sport 2000/01 2.8 at. A sw4 é bom negocio? No elevacar olhando por baixo ta inteirassa, lataria por fora tb...so interno q ta meio desgastado...os bancos + ou-. Mas o que me interessa é a mecanica, durabilidade etc...quero por bons anos, p viagens longas, off road medio.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    bom andei vendo o preço das peças:

    hélice da ventoinha: R$ 350,00 (achei caro só pelo plástico)
    coxim do motor: R$ 49,00 (só isso mesmo??)
    e se caso o compressor estiver detonado: R$ 800,00

    pra mim pelas peças seria tranquilo o valor...o problema sera mão de obra que não tenho noção de quanto custa nas sw4
    mas to bem animado e acho que vou entrar nessa barca!
    valeu! amanhã vou ver ela de novo pra andar e só então bater o martelo (ou não )
    se alguém tiver alguma dica ou noção de quanto vai R$$$$ de mão de obra, agradeço
    abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    sw4

    Cara, comprei uma SW4 97 em sp há 1 mes por 35 mil, to achando meio cara a sua 94, pois no final das contas se vai gastar uns 33 paus. Dá uma chorada ai. Os itens que vc viu de errado são importantes de serem consertados porém não demonstram ser um carro de gente realaxada. Mas...
    dá uma olhada:
    com o carro ligado e motor frio, encha o radiador até a boca, se borbulhar ar, cabeçote com problemas
    veja se tem agua no óleo
    levante a frente do carro no macaco, chacoalhe as duas rodas dianteiras, veja se tem folga em terminais , pivôs etc
    e etc etc.

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0

    Vale a pena essa SW4 -> Não!

    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Gurizada, vi uma SW4 diesel 94 que tá linda!
    o motor foi feito há uns 20mil Km, tá zerado, sem fumaça nenhuma!
    mas tem uns detalhes que queria saber se vão me incomodar $$$ muito:

    1- o que fiquei mais preocupado foi um barulho (uma pancada que faz 'clec' quando se desliga o motor, naquela vibrada mais forte que dá) na minha impressão é um dos calços do motor. Fica muito caro pra trocar?? (mão de obra deve ser cara né)

    2- uma pá da ventoinha tá quebrada e outra pela metade. acha fácil a hélice?

    3- o ar condicionado tá desligado (tá sem a correia, e pela folga da polia dá pra ver que no mínimo o rolamento tá ruim) o compressor eu sei que é caro, e o rolamento?

    queria saber mais ou menos quanto iria gastar nesses ítens pra fazer a choradeira na hora da compra. ele tá pedindo 32k,mas acho que consigo chegar nos 30k uma em cima da outra.

    O que me dizem??? de resto ela tá bonita, bancos de couro, completassa
    desde já, valeu pela ajuda!
    abraços
    Meu velho, não conheço essa SW4, mas acho que vc está se afobando. Por esse valor vc encontra umas com pedigree e sem nada para fazer (ou muito pouco). Tenho certeza que se comprar uma bem cuidada terá somente alegrias, mas se comprar uma bomba irá amargar principalmente com o custo.
    Uma dica, tenha calma e leia todos os tópicos relacionados a Hilux Sw4, isso vai demorar mas vc aprenderá bastante e terá tempo para achar uma boa. A minha levei quase 6 meses para comprar e achei uma único dono 93 que é minha paixão. Com certeza outros toyoteiros vão confirmar isso.
    Abç e boa sorte.
    Pedrão

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    X2

    Pá de hélice quebrada ? ar condicionado desligado ? no meu critério são inidicios de relaxamento com o carro, investigue melhor para não se arrepender depois.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #7

    Ops!

    É uma japonesa. Bela viatura!
    Mas tente dar uma pesquisada principalmente em relação esse motor. Foi feito onde? Que peças foram utilizadas? Tem garantia?
    Um motor desses não é barato de se fazer (bem feito). Provavelmente ela deve estar com a km bem elevada. Veja se a injetora "foi feita" também, cabeçote, etc. Se foi tudo bem feito é uma garantia de muito tempo sem problemas dessa espécie. agora se foi dado um "tapa" para vender, prepare-se para o desgosto.
    Leve num mecânico de confiança para conferir folgas na relação (cardã, diferenciais, etc), suspensão....
    Como já citaram, por esse valor acha uma sem quase nada para fazer. Mas se essa foi feito o acima (motor, bomba, cabeçote) é uma senhora compra.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    X2

    Pá de hélice quebrada ? ar condicionado desligado ? no meu critério são inidicios de relaxamento com o carro, investigue melhor para não se arrepender depois.
    Abraços.
    X3, ao invés de uma alegria pode acabar se incomodando muito.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Gurizada, valeu a ajuda de todos!
    mesmo assim a camionete tava bonita e fui hoje andar com ela
    boa de andar, motor respondendo bem...mas aquele clac clac continuava com o carro andando...tinha algo solto e depois olhando melhor deu pra ver que era a barra estabilizadora que tava batendo, aquela braçadeira que a barra passa por dentro com uma bucha, tava solta do chassi.
    levei numa oficina bem conceituada daqui, o mecânico andou, sentiu puxando um pouco pra esquerda (pegamos uma via de velocidade mais alta) e reclamou da embreagem tbem.
    de volta na oficina levantamos e aí fu***
    só de peças ia dar 3.180
    pivos, rolamentos,e mais vários ítens inclusive aquela válvula que tem no freio traseiro (acho que é uma compensação?) nem tinha e era bem carinha a danada.
    mas o pior estava por vir
    o chassi torto, resultado de uma pancada com certeza
    fugi na hora...
    bora procurar outra
    abraço e valeu a todos!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Estou lendo o seu relato agora e ví que saiu em tempo , é como já disseram os outros amigos daqui acima , tem que ter calma nesta hora , vc acaba achando a coisa certa .

    A minha SW4 é 93 esta comigo ha 11 anos e quase não troquei nada , praticamente pivô inferior da balança e coifa da homocinética , qdo tem muita coisa pra fazer é pq foi muito judiada , a minha esta com 306.000 km e qdo ando no paralepípedo , só ouço barulho de pneus .

    Boa sorte na procura .

    ABRAÇO , e pede ajuda qdo precisar , este forum é magnífico para ísto .

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Tcheigor,não desanima que tu não vai te arrepender, na hora que conseguires uma Sw das "buenas" tu vai entender o que estou dizendo,eu não fui de primeira e consegui uma muito boa,isso que fiz mais de mil km em um dia só para ver 3 SW ,2 em POA e uma em São Leopoldo, acabei comprando uma na volta para casa em Pelotas.
    Boa sorte na procura

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    valeu mesmo gurizada
    e to na procura se souberem de algum filezão aí me falem!!!
    é à vista!
    abração e valeu mesmo
    to aprendendo muito aqui

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade