x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Question Quantidade diesel marcador combustível nova Hilux

Olá pessoal!
    Gostaria de saber se alguém já mediu quanto de diesel entra na sua Hilux respectivamente nos F (full), 3/4, 1/2, 1/4, E (empty) do marcador de nível de combustível e quando a luz de baixo nível de combustível acende!?
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Os medidores de combustível são calibrados normalmente de forma não-linear. Na teoria se um tanque tem 80 litros, cada 1/4 teria 20 litros, porém, na realidade isto não acontece. Abasteci com o ponteiro marcando 3/4 e entraram 30 litros.
    Na Ranger até fiz um desenho simbolizando as divisões do tanque com as respectivas quantidades de combustível.
    Abraços,
    FRanger
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

O correto é que a calibração seja feita para cada modelo de tanque, assim leva-se em conta as irregularidades dos mesmos. Porém, se a escala no painel for dividida em partes iguais, certamente que os volumes correspondentes no tanque serão diferentes. Se quiser ter no marcador do painel, divisões correspondentes a exatos 20 litros, então as 4 divisões não vão ser proporcionais.
    Nas Ranger(não sei até que ano) o tanque tem o formato de um jacaré.

Anthon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Os medidores de combustível são calibrados normalmente de forma não-linear. Na teoria se um tanque tem 80 litros, cada 1/4 teria 20 litros, porém, na realidade isto não acontece. Abasteci com o ponteiro marcando 3/4 e entraram 30 litros.
    Na Ranger até fiz um desenho simbolizando as divisões do tanque com as respectivas quantidades de combustível.
    Abraços,
    FRanger
    Tudo que dirigi antes da Triton, com o ponteiro em 3/4, na verdade o tanque já estava na metade. O da Triton foi o primeiro marcador preciso que encontrei na vida....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Meus carros sempre marcaram corretamente (4x4 e sedans)

A unica coisa que eu não gosto é no novo Corolla que o último quarto de combustivel parece que tem 10 litros e o meu computador de bordo que é sempre pessimista.
    Já andei 40 KM com ele marcando 0 de "range"
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Meus carros sempre marcaram corretamente (4x4 e sedans)

A unica coisa que eu não gosto é no novo Corolla que o último quarto de combustivel parece que tem 10 litros e o meu computador de bordo que é sempre pessimista.
    Já andei 40 KM com ele marcando 0 de "range"
    Isso acontece com todos os carros, é uma forma de vc não ficar no prego.
    Quando ele entra na reserva, coloca o range no zero justamente pro camarada se ligar e procurar um posto.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Pois é pessoal, a minha dúvida é justamente esta. Na Ranger eu havia anotado em um desenho as partições do marcador de combustível e quanto entrava em cada uma delas: cheio, 3/4, 1/2, 1/4 e vazio. Acredito que algum proprietário da Hilux já deve ter atentado para cada uma destas quantidades...
    Abraços,
    FRanger
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ

Respondendo

Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Olá pessoal!
    Gostaria de saber se alguém já mediu quanto de diesel entra na sua Hilux respectivamente nos F (full), 3/4, 1/2, 1/4, E (empty) do marcador de nível de combustível e quando a luz de baixo nível de combustível acende!?
    Abraços,
    FRanger
    Demorei mas medi no 3/4, 1/2 e 1/4. Lembrando que o dado de manual é tanque de 80 litros. No 3/4 havia consumido 30 litros, no 1/2 havia consumido 42 litros e no 1/4 havia consumido 58 litros.
    Abraços,
    FRanger
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

na STD,oq posso te dizer que quando marca 3/4 é pq ja gastou + ou - 25 litros

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem